Resenha - Pandemônio

"Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro."
Oi pessoal, hoje eu vou fazer a resenha do livro Pandemônio, da Lauren Oliver, a tão esperada continuação do livro Delírio.

Pandemônio foi o primeiro livro que solicitei para a Editora Intrínseca logo após fecharmos parceria. Eles me enviaram junto um bótom muito fofinho. A capa é tão linda quanto à de Delírio, ótimo trabalho de diagramação.


ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia: Delírio. Se vocês ainda não leram Delírio, confiram a resenha dele AQUI.

Pandemônio começa exatamente do ponto em que Delírio terminou. Lena havia recém cruzado a fronteira, adentrado na Selva e perdido o amor da sua vida. Alex morreu para tentar salvá-la. Baleada, desnorteada e extremamente fraca, Lena tenta avançar em meio a Selva, um território desconhecido por ela e cheio de perigos. Quando ela tem a certeza de que não vai aguentar e vai morrer é salva por um grupo de Inválidos.

Depois de se recuperar, Lena passa a viver com esse grupo de sobreviventes. Aprende a dinâmica de funcionamento do local e divide tarefas que aparentemente poderiam ser banais, mas que na Selva são de suma importância, como procurar por água, alimentos, controlar o recebimento de mercadorias vindas da "Zumbilândia", etc.

Com a chegada do inverno o grupo é obrigado a rumar para o Sul, mas as coisas não são fáceis e muitos acabam morrendo no meio do caminho. Além disso, eles contam com duas ameaças: dos Reguladores que querem dizimá-los a todo custo e dos Saqueadores, um grupo de Inválidos rebelde e desgarrado que querem saqueá-los.

Lena e seu grupo percebe que está cada vez mais difícil viver fugindo, portanto, eles resolvem se infiltrar no mundo dos curados para tentar fazer com que os não curados "acordem" para a realidade e lutem contra a cura. Lena vai morar em Nova York junto com Graúna e Prego, portando uma nova identidade, um novo nome e uma nova história.

Sua grande missão é se infiltrar na ASD, uma associação liderada por Thomas Fineman que tem como objetivo reduzir a idade da intervenção e aplicar a cura em todas as pessoas o quanto antes possível. Em uma das manifestações que acaba sendo invadida pelos Saqueadores, Lena é sequestrada juntamente com Julian Fineman, o filho do líder do movimento.

Lena e Julian passam por maus bocados aguardando pelo resgate que nunca chega. Lena acaba tendo que tomar uma grande decisão e conta para Julian que é uma Inválida, torcendo para que ele entenda e a ajude mesmo assim a escapar do cativeiro. Mas durante as tentativas de fuga Lena descobre que as coisas não são como ela imaginava. Existe uma linha muito tênue entre o movimento a favor e contra a cura e segredos sombrios vêm à tona e sua vida vira de pernas para o ar.

Em quem Lena poderá confiar? Será que ela irá escapar e sobreviver? Até que ponto vale a pena lutar pelo amor? Leiam e descubram!

***

Gente, faz alguns dias que terminei de ler Pandemônio e confesso que até agora a história está reverberando dentro de mim. Às vezes me dou conta de que estou pensando no livro, ainda de boca aberta, ainda chocada pelas coisas que aconteceram. A Lauren simplesmente acabou comigo e fico maluca pensando que terei que esperar pelo último livro para descobrir o que aconteceu com Lena!! Minha nossa, haja nervos de aço.

Bom, todos os capítulos são alternados entre o "antes", período em que a Lena estava na Selva, e o "agora", momento em que ela estava morando em Nova York. De início achei que os capítulos alternados dificultaram o andamento da história. Demorou um pouco para engrenar porque quando estava acontecendo algo bombástico o capítulo terminava e os acontecimentos mudavam. Depois achei uma jogada interessante, porque simplesmente me fez não querer largar o livro para ficar constantemente querendo saber o que ia acontecer em seguida.

Senti certo estranhamento em relação à Lena no início da história, porque no primeiro livro ela era tão doce e inocente, e neste segundo ela já está muito amargurada, endurecida, mas também né, depois de tudo o que ela passou, não podia ser diferente. Rapidamente esse estranhamento passou e me acostumei com a pessoa que ela se transformou.

Pandemônio é um livro de muita ação, muitos acontecimentos bombásticos, diferentemente de Delírio que basicamente é uma linda história de amor proibido, apesar de ter ficado mais eletrizante no final. Pandemônio não, ele é eletrizante do início ao fim, mal deixando a gente respirar e pegar um fôlego.

E o final!! Meudeusssssssss do céu!! Que final é aquele. Se em Delírio morri chorando, em Pandemônio morri chocada. Gente, não creio que "aquilo" aconteceu no final. E agora?????

Simplesmente amei demais Pandemônio. A narrativa é fluída, leve, gostosa. A gente se aventura nas cenas de ação, torce e teme pela Lena e se delicia com as pequenas cenas de romance e de amor que a Lauren delicadamente pôs no enredo para a história não ficar maçante.

Para quem leu Delírio, Pandemônio é leitura obrigatória. Para quem ainda não leu nenhum dos livros, leiam, essa trilogia é uma das que mais amo, em se tratando de distopia/ação/romance. Vale super a pena.

Quem já tiver lido Pandemônio, me digam o que acharam.

Pandemônio - Livro 02 - Lauren Oliver
Editora Intrínseca
301 páginas
Comprar: Submarino / Saraiva

130 comentários

  1. Oi Mi :)

    Meu deus estou louco para ler esse livro, mais antes é claro quero ler o primeiro da série, quando você falou do final eu me empolguei porque adoro livros com o final super mega perfeitos kkkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo finais bombásticos.. hehe Leia, super recomendo! Beijos

      Excluir
  2. Mi, li a primeira resenha e fiquei ainda mais curiosa com a série, mas tenho um pouco de "medo" sobre o que vou achar sobre a Lauren, apesar de muitos leitores amá-la.

    Ah! Sobre os livros em inglês, tente ler poucas páginas no começo, antigamente eu também ficava travada, mas tracei essas metas e facilitou MUITO!

    E, poxa!, você esqueceu de mandar o desenho, mulher?! :(

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.. ué, como assim?? Que tipo de "medo" você tem? De não gostar da escrita dela? Quem sabe você tenta ler um 1º capítulo de um dos livros e veja se gosta da narrativa. Ou você não curte distopia? É, como qualquer livro tem aqueles que amam Delírio e outros que não acharam nada demais. Mas para você saber você terá que lê-los.. hehe

      Pois é, já vi que o jeito será traçar mesmo essas metas para conseguir terminar um livro todinho em inglês.. hehe

      Aiii, sim, me senti a idiota.. fiz o desenho e esqueci totalmente de mandar.. hehe

      Bjuss

      Excluir
  3. Mal posso esperar pelo terceiro livro. E acabei achando Julian tão fofo, apesar de claro sempre eu amei o Alex RSRSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também mal posso esperar. Também me apaixonei por Julian, por sua inocência e paixão!! Sinceramente, depois daquele final, tenho minhas dúvidas sobre o Alex.. kkk Beijos

      Excluir
  4. Que muito ler os livros.. já que contém spoilers nem li a resenha!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não tive como falar de Pandemônio sem falar de Delírio.. hehe Leia ambos que você irá gostar. Beijos

      Excluir
  5. Devo dizer que sua foto ficou linda. Estou ansiosa pela leitura. Não gosto de livros assim que alternam passado e presente, mas quem sabe né? Que bom que esse tem mais ação, pois achei que faltou justamente isso no outro. Agora vou ficar curiosa com o final hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não morro de amores por livros que alteram os tempos, mas depois que você engrena na história, não vai mais se incomodar. Chega uma parte que um capítulo acaba complementando o outro e vamos conseguindo juntar as peças do quebra-cabeça. Muito bom!! Beijos

      Excluir
    2. Oi, acabei de ler o livro e vim aqui reler sua resenha hehehehe. Demorei para pegar o bonde no começo do livro, fiquei perdida também, mas depois é como você disse, não dá para largar mais. E o final já imaginava que ia acontecer algo do tipo, pois não aceitei que ele tinha morrido, mas fiquei de cara com a situação em que aconteceu. Quero logo o outro hehehehehe

      Excluir
    3. Aiii Sil, eu não imaginava não! Fiquei chocada.. chocada pela mãe dela, chocada pelo reaparecimento do Alex.. chocada pela situação já que estava torcendo por Julian. Poxa.. Tô doidaaa para ler Requiem. Não vejo a hora de tê-lo em mãos. Beijos

      Excluir
  6. Nossa! Que resenha é essa? Maravilhosa! E você ainda deixa um suspense no ar, minha curiosidade está me matando. Já li a sinopse e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Amei a capa, gosto quando elas seguem um padrão, fica lindo na estante. Bjs e parabéns pelo blog^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, fico feliz que tenha gostado. Também adoro quando as capas combinam. Ficam lindas mesmo na estante, e essas tem um colorido holográfico todo especial. Beijos

      Excluir
  7. Ai que coisa, você me deixou curiosa!!!! Agora quero ler logo os dois. Na primeira resenha fiquei só ligeiramente interessada, mas agora quero mesmo saber o que acontece. É chocante quando um livro acaba e a gente fica pensando "e agora o que acontece?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mexe com nossos nervos, socorro.. kkk dá vontade de matar o autor por nos deixar assim tão curiosos.. kkk Amei tanto o segundo quanto o primeiro livro. Apesar de um ser continuação do outro e de tratar do mesmo tema, são bem diferentes. Um para cada gosto.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Até onde ela irá hein? Super curiosa, Mi!!

    ResponderExcluir
  9. Li ótimas resenhas sobre Pandemônio, mas ainda não li Delírio :(
    Estou super a fim de ler e saber que o 2° livro é essa continuação bombástica... Fiquei mais curiosa ainda hahahaha
    Beijo!
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, então leia assim que puder, você vai adorar! Beijos

      Excluir
  10. Ainda não li Delírio e sua resenha me deixou imensamente curiosa para saber o desfecho de ambos os livros e já ansiosa pela continuação. Espero poder ler logo porque parece que o segundo livro vem me perseguindo kkkk já é a segunda resenha que leio, e estou babando nessa capa.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia logo senão você será eternamente assombrada por essa série.. kkk Beijos

      Excluir
  11. nossa parece ficar melhor a cada resenha rsrsrs! com mais aventura, perseguição ! doidinha pra ler! isso por que ainda tenho que terminar uma outra trilogia... o que posso fazer com tantos livros maravilhosos saindo do forno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito difícil dar conta de tantos livros bons, né?! Meu coração aperta de ver tantos me olhando e não conseguindo ler todos.. hehe Mas temos que dar um jeito. Beijos

      Excluir
  12. Aiii...só aumentou mais ainda a vontade de ler esse livro.
    Parece ser mil vezes melhor do que o primeiro. Bom de acordo que li a sua resenha do anterior. Que sofrimento a Lena passou. Meu Deus!!!
    Quero muito ler!!! Ótima resenha.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Lena passou por maus bocados, coitada. Fico imaginando o que a Lauren nos reservou para Requiem.. hehe Beijos

      Excluir
  13. com essas resenhas vocês me matam de curiosidade.
    Quero muito ler essa série, a proposta parece muito interessante e todo mundo fala bem dela. =)

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com você, morri de chorar no final de delirio e noique final de pandemonio eu simplesmente fiquei sem ação. O que foi aquilo? A minha maior duvida é como ela vai conseguir resolver isso no ultimo livro?

    Fiquei meio chateada com esse triangulo. E com muita dó da Lena! =/ Mas valeu super a pena a leitura!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, nem me fala, já estou em cólicas para ler Requiem e ver como tudo se resolveu.
      Na verdade ainda não é um triângulo amoroso, né?! Foram duas histórias de amor distintas em cada livro. Resta saber com quem Lena vai ficar.. hehe
      Beijos

      Excluir
  15. Para falar a verdade, eu fiquei bem mais interessada em ler a série depois que li sua resenha, Mi! Não vejo a hora de começar, mas, terei que adiar, pois, quem sabe eu consiga ganhá-los aqui antes de adquiri-los!
    Grande beijo,
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  16. Já li "Delírio", mas ainda não li "Pandemônio". Estou super curioso pra ler, pois como você disse, ele acabou de uma maneira que é impossível não ficarmos aflitos pra saber o que realmente aconteceu. Não me lembrava que o Alex tinha morrido. Pensei que ele tinha sido ferido e capturado. Que pena que ele morreu.
    Gostei de saber que "pandemônio" é mais ágil. Quero lê-lo o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então, não posso contar nada sem soltar mais spoilers, só te digo, leia, pois se você achou que o final de Delírio te deixou aflito, o final de Pandemônio te deixará desesperado.. kkk Beijos

      Excluir
  17. Pronto agora minha lista aumentou mais um pouco(hahahahaha).Gente essas distopias estão me deixando louca de vontade ler(sim eu havia comentado,que não ou era fã de distopia)e cada vez mais me vejo na obrigação de lê-los.Ainda mais que agora vc mencionou que este esta repleto de ação.#AIMEUDEUS
    Agora me vejo obrigada o quanto antes ler este livros,o que espero que seja logo,mesmo!

    Parabéns pela resenha!

    ps:Gosto quando os personagens mudam de um livro para o outro,n~]ao sei o porque.Mas gosto!

    Beijokas Ana Zuky


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho legal quando os personagens mudam, principalmente quando amauderem. Me dá uma noção de mudança de tempo, da vida ter seguido em frente, sabe?! Beijos

      Excluir
  18. Ai que vontade louca de ler Pandemônio! Ainda não li nem o primeiro livro mas está na listinha de próximas aquisições, quero comprar os dois juntos pois sei que assim que terminar Delírio, Pandemônio vai ser devorado logo em seguida,rs. Nossa, me animei bastante com sua resenha pois parece ter bastante ação e acontece várias coisas interessantes também. Sou apaixonada por distopias e quando envolvem assim a gente é melhor ainda. Acho que enquanto não compro os livros físicos vou ler os ebooks e já embarcar no Requiem que fecha a trilogia, com certeza é uma série que vai ficar entre os meus queridinhos, rs. Beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que Requiem não tem previsão de lançamento no Brasil. Ainda não estou animada para lê-lo em inglês.. hehe Beijos

      Excluir
  19. Apesar de não ter lido o primeiro, a curiosidade está me matando!!! Preciso urgentemente desses livros...Amei sua resenha, mas odeio suspense, preciso saber o que vai acontecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia assim que puder. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  20. Ainda não li o primeiro, mas li a resenha e adorei! E parece que continua ótimo, quero muito ler esses livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Suas resenhas são otimas!! O livro é lindo demais! Estou super ansiosa para ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  22. O segundo livro deve ser mais perfeito aindaa!!! Curiosissima pra ler esse livro!! Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tão perfeito quanto o primeiro!! Beijos

      Excluir
  23. To com muita vontade de ler, eu nem li o primeiro ainda mas depois dessas sua resenha acho que morri ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine então o meu desespero pelo terceiro livro?! kkk Beijos

      Excluir
  24. Ainda não li Delírio, que acabou de entrar para minha lista de desejos *---* Quando comecei a essa resenha já vi que continha spoiller então pulei loga para sua opinião. Fico louca quando leio resenhas que as pessoas amam o livro e fazem tantos elogios que fico sufocada por não tê-lo em mãos e me devorar com a história também. Ansiosíssima pra ler essa distopia que parece ser fantástica.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, sei como é, também fico doida para ler os livros que as pessoas falam tanto! Beijos

      Excluir
  25. Eu li o primeiro livro por e-book. Foi bombástico! Delírio me matou completamente,mas ressuscitei pra poder ler Pandemônio, que estou aguardando ter dinheiro pra poder comprar, ou no caso mais extremo, baixar o e-book.
    Enfim, adorei sua resenha com muitos spoilers, que adoro receber se for de um livro que me cativou de jeito. Estou maluca pra ler,ainda mais sabendo da sua promoção. Gostaria de ganhar,mas de todas as formas ler uma resenha assim muda tudo, Eu necessito ganhar!
    Obrigada pela resenha! Minha hora de ler Pandemônio vai chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, espero que você tenha sorte no sorteio, mas se não tiver, leia Pandemônio assim que puder porque é ainda mais arrebatador que Delírio. Beijos

      Excluir
  26. Ahhh Delirio ...
    Vou ter que esperar sair o terceiro para ler. Não vejo a hora de poder devorar os livros.
    Depois de ler as resenhas fica dificil esperar.
    Bjos
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a espera nos mata.. hehe Beijos

      Excluir
  27. Quase chorando de desespero por esse livro! Já dei uma de criança pirracenta batendo o pé no chão por ele, é muito desejado! Que história demais essa, adorei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que possa lê-lo o quanto antes. Beijos

      Excluir
  28. Fiquei feliz logo no começo quando li que a Lena fugiu hahah
    Essa trilogia vai ser perfeita, as capas são lindas, e a diagramação da intrínseca é perfeita. Quero muito ler logo esses dois livros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, que bom que gostou. Sim o livro é perfeito e a Intrínseca sempre arrasa. Beijos

      Excluir
  29. Oii Mi!
    Não li a primeira parte da resenha nem a sinopse do livro porque ainda não li Delírio :( .
    Mas a sua opinião sobre o livro me deixou mais curiosa ainda para ler essa trilogia. Vi também o vídeo que você compartilhou no face onde uma garota terminava de ler Pandemônio e eu fiquei Cara vai ser com certeza o próximo livro que vou comprar.
    Tomara que eu encontre-os com um precinho mais agradável logo porque estou louca para conferir essa estória de que o amor é tirado das pessoas.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga lê-los o quanto antes. Essa trilogia é apaixonante e nos deixa com os nervos a flor da pele.. hehe Beijos

      Excluir
  30. Li com certa cautela a resenha, porque estou lendo Delírio e quero evitar os spoilers mais "drásticos". rs
    Mas deu para perceber que a "Pegada" do segundo volume é outra, mais ação, mais tensão e um final arrebatador (não sei se bom ou ruim! rs).
    Estou doida para ler a série. Espero que o preço fique razoável até lá, porque realmente estou sem grana nenhuma.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quanto ao final, vai depender do seu ponto de vista, se ele será bom ou ruim, mas posso dizer que é chocante.. hehe
      Beijos e espero que goste de Delírio!

      Excluir
  31. Ando me corroendo por não ter lido Delírio ainda, visto que taaaantas pessoas falam tão bem já de Pandemônio. Quero muuuuito pegar os dois pra ler, mas acho que só vai rolar de comprá-los mais pra frente, talvez na Bienal do RJ. Uma pena :(

    Mas, mais uma vez, você escreve muito bem e deixa a gente com mais vontade ainda de ler o livro. Eu amo essas capas e é um dos poucos livros que eu acho a capa brasileira melhor que a americana.

    Beijos,
    Jackson.
    www.connectquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack, obrigada pela visita e pelos elogios. Espera que consiga ler os livros o quanto antes. Sim, as capas são realmente lindíssimas. Beijos

      Excluir
  32. Com certeza deve ser uma aventura completamente inimaginável, que prendem toda a sua atenção... Master curiosa com esse livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente tudo isso que você falou!! hehe Beijos

      Excluir
  33. Confesso que li a resenha meio por cima, porque como tenho o primeiro livro e ainda não li, não gosto de saber nenhum detalhe do segundo. Mas acho que a serie em si vai me agradar. De qualquer forma, pretendo ter todos os livros. As capas me encantaram e como sou muito capista...estou curiosa p saber como vai ser a capa do proximo livro.Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, sei como é, resenhas de série sempre contém spoilers dos livros anteriores, impossível ser diferente.. hehe As capas são lindas mesmo, sou como você, me apaixono demais pelas capas, e nem sempre os livros são tão bons quanto as capas lindas, mas faz parte.. hehe Também estou louca para saber como será a capa de Requiem, espero que seja tão linda quanto. Imagino ela em vermelho. Beijos

      Excluir
  34. To louca pra ler Delírio e Pandemônio! Tuas resenhas só aumentam a ansiedade (:

    ResponderExcluir
  35. Na verdade não lí a resenha. Por que não gosto muito de ler as resenahs antes de ler os livros.. e ni caso ainda tenho que ler Delírios então ficaria estanho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, compreendo. Espero que goste dos livros. Beijos

      Excluir
  36. Adorei sua resenha, ainda não li delirio, entao vai demorar um pouco para ler pandemonio, mas gostei muito da historia e quero ler
    bjos

    ResponderExcluir
  37. OMG depois de ler sua resenha estou com mais vontade ainda de ler uma distopia, eu preciso (mais do que isso NECESSITO) ler Delírio e Pandemônio.
    encantosparalelos.blogspot.com.br
    Super Abraço, Victor Rosa :)

    ResponderExcluir
  38. Ai, ai que loucura!
    Estou ficando fascinada por essa série, ainda mais que os personagens mudam de um livro para o outro!
    Necessidade urgente em ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Nossa que coisa to morrendo de curiosidade pra saber o que acontece nesses livros kkkkkkkkkkkkkk.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, então leia logo!! Espero que goste.. hehe Beijos

      Excluir
  40. Ok, confesso que estou fugindo de séries (se bem que tem um monte delas marcados como 'vou ler'...), porque sou pobre, primeiramente, e pq nem sempre o(a) autor(a) continua feliz na história, resumindo, corre grandes chances da tão temida decepção ocorrer, mas fico mais motivada sabendo que a qualidade de Delírio continua em Pandemônio :D
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sei bem como é ter grana curta para comprar tudo o que queremos ler.. e sim, geralmente o segundo livro nunca é tão bom quanto o primeiro, mas a Lauren foi feliz quando escreveu Pandemônio, felizmente :) Beijos

      Excluir
  41. aah quero demais ler..
    me encantei pela resenha do primeiro e preciso deles!!

    esse lance de intercalar presente e passado é uma coisa que li no livro da Jojo Moyes e apesar de ter demorado um tempo até entender que eles estavam fazendo isso, eu ameei esse jeito de escrever justamente pelo que você disse: o livro te prende!

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, preciso urgente ler mais livros da Jojo Moyes.. hehe no início estranhei um pouco essa oscilação entre o presente e o passado, mas depois adorei!! A gente fica com mais vontade ainda de descobrir o que virá em seguida, né?! hehe Beijos

      Excluir
    2. Com certeza!
      Eu devorei o livro, a cada capitulo eu ja queria o proximo e o proximo rsrs

      Excluir
    3. Eu fiz exatamente a mesma coisa.. hehe Beijos

      Excluir
  42. Ahhhhhhhhhhh, eu não tenho Pandemônio, estou sem money para comprar... Mas tenho que tentar. Eu adorei tanto Delírio, que preciso da continuação. Parece que a autora evoluiu muito bem de um livro para o outro... Com muita ação, coisa que eu adoro! E claro também com aquela narrativa que eu adoro, agora estou mais ansioso. Não. Você me mata desse jeito, quero saber o final de Pandemônio!!! Beijos!

    Lena ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dó!! Espero que consiga ler Pandemônio o quanto antes, é maravilhoso. Você vai se impressionar com a Lena nesse livro.. hehe E sim, está repleto de ação!! Beijos

      Excluir
  43. Esta capa é linda demais! Aliás, todas as capas desta série são demais. Tenho o primeiro livro aqui e estou me coçando pra ler. Adoro distopias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Intrínseca arrasou na escolha das capas. Hoje em dia também amo distopias. Beijos

      Excluir
  44. Distopia é minha paixão, sabe disso né Mi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, sei sim! Você com certeza vai gostar da trilogia Mi! Beijos

      Excluir
  45. Não li a resenha pois ainda não li o primeiro... mas, como se fosse possível, a capa é ainda mais linda do que 'Delírio'! OMG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é tão linda quanto, um luxo!! hehe Beijos

      Excluir
  46. Por não ter lido Delírio ainda, não pude ler a resenha..
    Mas com certeza é um livro que está na minha lista!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que irás adorar! Beijos

      Excluir
  47. Eu ainda nem li Delírio, mas pretendo ler logo que puder então por isso eu não tenho como dizer exatamente o que acho, pois eu posso elogiar o livro por achar que ele parece ser bom, mas na hora de ler eu acabe não gostando muito, mas não vejo a hora de poder ler essa série.

    ResponderExcluir
  48. Como eu não li o primeiro livro ainda fiquei com mt medo de ler essa resenha, foi muito legal vc avisar sobre os spoilers. Eu li a resenha de Delírio, o que me despertou muita vontade de ler essa trilogia, e assim como o primeiro, tenho certeza que este livro também é maravilhoso. Adoro a temática, distopias, e tenho certeza que vou adorá-lo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte distopias tenho certeza de que irá adorar esse livro também. Beijos

      Excluir
  49. Muitas desejo de ler esses livros. Tive que pular alguns trechos aqui na leitura, medo de ler algum spoiler, pois ainda não li o primeiro livro dessa série. Estou super curiosa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, espero que goste da trilogia. Beijos

      Excluir
  50. adoro livros ja estou louca para ler pandemônio.

    ResponderExcluir
  51. Não posso falar muito sobre Pandemônio pois ainda não li Delírio. Não li toda sua resenha com medo de ficar sabendo demais haha. Espero que Pandemônio seja tão bom quanto Delírio, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que Pandemônio é tão bom quanto Delírio. A Lauren arrasa!! Beijos

      Excluir
  52. Estou lendo, mas não com muito medo do que está por vir. Já me apeguei ao Julian e nem sei o que pensar se a tia Lauren fizer algo a ele! Leitura obrigatória mesmo! Ansiosa e tensa pelo final do livro. Nem quero pensar no fim da trilogia... :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii meudeus! Eu também me apaguei muito ao Julian! Só posso dizer Camilla, se segura para o final!! Ai que nervoso!! Estou tendo síncopes esperando por Requiem, preciso saber o que aconteceu!! kkk Beijos

      Excluir
  53. Adorei a resenha! Agora você me deixou louca para ler essa trilogia! Estava com medo que fosse uma historinha boba de amor, mas já que é cheio de aventura e totalmente eletrizante, eu estou tremendo para ler ele.
    E, como Delírio, a capa também é diva.

    Kisses,
    Hannah - meu-mundo-hm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Hannah alguns até podem classificar Delírio como uma história de amor melosa. Eu não acho, mas cada um tem sua opinião, né?! Já Pandemônio não!! Ele é praticamente quase todo ação com uma pitada de romance. Adorei a mudança de rumo que a autora fez nesse livro. Beijos

      Excluir
  54. quero muito ler esses livros *-* mas não li a resenha de pandemônio porque como você disse tem spoiler, e uma coisa que eu tenho pavor é ler um livro já sabendo o que vai acontecer, é tão bom se surpreender com uma história *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não leu então, porque senão você ia descobrir coisas que não ia gostar. Aproveite que o que mais tem nessa trilogia são surpresas.. hehe Beijos

      Excluir
  55. Mais uma vez sua resenha foi ótima ! Me deixou com muito mais vontade de ler , se eu não ganhar o sorteio eu preciso comprar , haha , só tem uma palavra para definir esses livros : ( de acordo com a resenha , já que eu não li o livro ) PERFEITOS ! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. Sim, você os definiu bem, são realmente perfeitos. Amo demais essa trilogia. Espero que o terceiro livro seja tão maravilhoso quanto os dois primeiros. Beijos

      Excluir
  56. Ahh, porque faz resenhas tao perfeitas?? Ja queria muito ler, mas agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que fofa!! Fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  57. Meu deus! Nao li delirio ainda mas agora fiquei mais anciosa ainda, tenho que comprar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca tempo!! Corra logo e compre.. hehe Estava rolando uma promo no Submarino que o Delírio estava saindo por R$ 10,00. É a promo 5 livros por R$ 50,00. Dá uma olhada, de repente você ainda consiga. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  58. Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  59. Bem como eu disse na outra resenha ainda não li delirio, mas peguei um BAITA spoiler na sua resenha, tudo bem que tem um aviso sobre isso, mas achei desnecessário dizer que o cara morria.
    Com isso desanimei demais em ler, apesar de que fiquei curiosa pra ver como é o lado da Selva.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Greiciely, fiz a minha parte. Coloquei um alerta gigante de spoiler justamente para quem não leu Delírio não se decepcionar. Mas você escolheu ler, então, infelizmente não tenho o que fazer nesse sentido. Quem leu Delírio sabe o que aconteceu, e como Pandemônio começa exatamente na parte em que Delírio terminou, não tinha como fazer a minha resenha sem citar tal fato já que no fundo tudo gira em torno dele. Beijos

      Excluir
  60. Ainda não li,mais estou ansiosa pra ler.Essa vida de mocinha da autora não é mole,que dureza.Espero que Pandemônio seja tão bom quanto Delírio.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos na minha opinião Pandemônio é sim tão bom quanto Delírio. Quero ver depois Requiem, estou ansiosa. Beijos

      Excluir
  61. Aimeudeus! Eu quero ler esse livro urgentemente! Sério! Essa resenha despertou completamente a vontade dentro de mim! Eu preciso logo ler Delírio e assim que terminar tenho que ler Pandemônio! Já, agora, rápido! Eu necessito ter esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, então leia assim que puder, e não esqueça de ler os 3 spin offs da trilogia, são ótimos também! Beijos

      Excluir
  62. não li delirio ainda, mas pela sua resenha de delirio tenho certeza que gostarei de pandemonio tambem.
    não li sua resenha por medo de spoiler kk' mas juro que leio depois de ler o livro kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, entendo perfeitamente e é o que aconselho a fazerem. Beijos e aguardo você para me dizer o que achou dos livros.

      Excluir
  63. Sim, Graura é chama de Raven nós livros ''originais'' de Lauren Oliver nos E.U.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina, obrigada pelo esclarecimento. Não entendo porque traduziram como Graúna, achei que ficou estranho. Beijos

      Excluir