Indique um Livro - Melissa Espínola

Olá pessoal, hoje trago a indicação de livro feita pela leitora Melissa Espínola de Campina Grande. Vamos descobrir qual foi:

UM DIA, DE DAVID NICHOLLS
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Romance

"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."

Por que a Melissa indica esse livro?

"Bem, o livro merece ser lido porque trata de uma história de amizade que vai se transforma ao longo do tempo em um amor, que as vezes é reprimido por medo, enquanto em outras explode dentro do peito como uma chama ardente. Conta a história de Dex e Em, que se conheceram na faculdade, e nesse dia todos os anos tinham suas vidas marcadas por um acontecimento muito especial. Se você gosta de romances, com um humor sádico e uma pitada de sofrimento de amor não correspondido, esse é o livro certo. Impossível é não se apaixonar pela linda história de amor dos personagens, além de que o livro foi aclamado pela crítica mundial como o romance do século."

Compre aqui: Saraiva / Submarino

Faz tempo que tenho vontade de ler esse livro, mas como não estou exatamente na minha fase "romance", vou deixando de lado.. tadinho.. hehe Mas agora fiquei curiosa novamente, quem sabe não o leio logo?

Obrigada pela indicação Melissa!!

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam porque eles merecem ser lidos.

Aguardo muitas participações!!

Beijos

12 comentários

  1. eu concordo que a estória é linda, mas não acho que em nenhum momento tenha sido amizade..
    era um amor disfarçado rs
    mas nooooooossa. o livro é chato demais!
    a forma como ele foi escrito e talx, confunde a sua cabeça. voce sempre tem que estar muito ligada na informação lugar/ano.

    mas a estória realmente eh linda, se voce tiver paciência, vá em frente =))

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério que o livro é chato?! Que medo que fiquei agora.. hehe espero gostar.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Oi,
    Eu não li esse livro ainda, só vi o filme. Eu fiquei com vontade de ler o livro quando foi lançado, mas depois que vi o filme, o final me deixou tão decepcionada que acabei nem lendo...
    Mas a estória realmente é linda, e eu acho que foi sim uma amizade que virou amor! E a ideia de se passar sempre no mesmo dia, só mudando o ano, achei muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu ainda não li o livro, nem vi o filme. Preferi deixar para ver o filme depois que eu tiver lido o livro. Ah, pena que você se decepcionou com o final. Estou ficando cada vez mais curiosa para lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Gostei da sua indicação e não sabia que tinha o filme. Fiquei bem interessada pelo contexto e vou procurar para ver o enredo da história ^^
    Beijos :D
    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  4. Me senti lisonjeada de ter minha indicação sendo vista por todos, e como eu disse que apesar de ser uma história muito triste, é uma história muito linda. Faz mais de um ano que li o livro e até hoje sou apaixonada por ele. Além de que o filme não retrata todo o sentimento que o livro expressa, mesmo tendo Anne Hathaway brilhando como Emma. Muitas pessoas também não entendem o porquê de eu gostar tanto desse livro, deve ser porque minha história de vida se parece muito com a de Em quando antes de ser apresentada a Dex, ela já o amava em segredo, também sinto por um amigo a mesma coisa que ela sentiu, não sei dizer se é um amor disfarçado ou uma amizade muito grande, sei que é um sentimento de outras vidas, como se estivéssemos marcados pra ficar juntos. Outro motivo pelo qual eu devo ter gostado, pode ser porque eu gosto de histórias com o quê de reais, onde percebemos que a vida acaba, e aquilo que se sente deve ser vivido enquanto a gente pode.

    Obs.:Gente me desculpem os erros de grafia, de concordância e tudo mais na indicação do livro, porque quando eu escrevi não voltei pra revisar.

    Bjos e indiquem seus livros também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, que bom que gostou de ver sua indicação por aqui. Adoro quando os leitores participam. Se tiveres outros livros para indicar também, fique à vontade. Sei o que você quer dizer, é complicado quando lemos uma história que de certa forma se parece com a nossa. Mexe demais com a gente. Isso já aconteceu comigo também. Também adoro livros realistas e com finais que nem sempre sejam felizes. Finais que percebemos que podem acontecer com qualquer um.
      Beijos

      Excluir
  5. Simplesmente amo de paixão (wtf?!) esse livro. Li ele a um bom tempo, e na época se tornou meu queridinho. Hoje ele ainda é, mas tá guardadinho na estante. Gosto dele principalmente porque o final não é o que desejamos que seja, e sim um final realista. Não é clichê, o que merece um ponto, porque eu já estou enjoada de tantos livros clichês. Quando você ler quero ver a sua resenha. Ah, e o filme é muito legal também, mas recomendo ler o livro antes, porque você pode acabar não entendendo. :P
    http://flor-de-vidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, também adoro finais que não sejam de contos de fadas. Também acho muito mais reais e possíveis de acontecerem.. hehe Ok, assim que puder lerei o livro. Beijão

      Excluir
  6. Já li e amei o livro, Apesar de ser triste no final, a história é bem realista. Mas tinha umas partes que era meio chata para ler, pelo modo como foi escrito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler, quem sabe em breve? hehe Beijos

      Excluir