Dica de leitura - Vida Após a Morte: A Batalha de Damien Echols por Justiça

"Enviado para o corredor da morte em 1994, aos 20 anos, Damien Echols ainda luta para provar sua inocência. Echols foi condenado, ao lado dos amigos Jason Baldwin e Jessie Misskelley, por um crime que não cometeu — o brutal assassinato de três crianças, de oito anos, que foi interpretado pelos moradores da pequena cidade de West Memphis, no estado de Arkansas, como resultado de um culto satânico. Em setembro de 2011, após 17 anos de reclusão e sem nunca terem sido ouvidos pelo Estado, eles foram soltos graças a forte pressão da opinião pública, em uma campanha liderada por celebridades como Johnny Depp, Eddie Vedder e o cineasta Peter Jackson. No entanto, para a justiça do Arkansas, os três ainda são culpados."
Oi pessoal, hoje trago mais uma dica de leitura quentíssima. Vocês já ouviram falar no livro Vida Após a Morte, A Batalha de Damien Echols por Justiça? Pois é, eu não, até hoje. Ele será lançado ainda nesse semestre pela Editora Intrínseca e conta a história verídica de Damien e sua luta pela justiça.

No livro Damien reuniu diversas anotações acerca do período em que esteve preso injustamente. Ele foi o único homem a se livrar do corredor da morte em Arkansas, tudo por causa dos incansáveis esforços de uma jornalista que se convenceu que Damien não era culpado pelos crimes que havia sido condenado e que a investigação que culminou em sua condenção estava eivada de erros. Damien acabou sendo solto por causa da pressão da opinião pública, mas para o Estado de Arkansas ele continua sendo considerado culpado.

Esse caso, intitulado West Memphis Three, ficou tão famoso que já rendeu um documentário que foi indicado ao Óscar e ao Emmy em 2012 e os direitos do livro Vida Após a Morte já foram adquiridos por Johnny Depp que pretende adaptá-lo para o cinema.

Fiquei super curiosa para ler o livro. Deve ser bem impactante.

10 comentários

  1. nossa que historia interessante,
    eu nao conhecia!
    quero muito ver o que o Johnny Depp vai com essa história,
    vai ser um filmao!

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tratando-se de Johnny Depp podemos aguardar uma grande produção.. hehe Beijos

      Excluir
  2. opa, se vai virar filme é melhor eu ler antes rs

    bjs
    http://compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos ainda tem um bom tempo pela frente.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Oi flor!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da dica.
    Ele parece ser bom.
    Obrigada pelo recadinho lá no Sook.
    Estou seguindo. Segue lá também?!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pela visita. Que bom que gostou da dica. Beijos

      Excluir
  4. Genial essa indicação, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a história nem o livro. Mas fiquei muito curiosa. A história de um homem que conseguiu "escapar" do corredor da morte. Isso faz refletir quantas pessoas já morreram pagando crimes que nunca cometeram ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade acho que isso é muito mais comum do que imaginamos, infelizmente. Mas como algumas pessoas gostam de dizer, morrem alguns inocentes para morrerem diversos culpados e nos vermos livres dessas pessoas. Algo que eu discordo totalmente. Estou bem curiosa para ler a versão do Damien. Beijos

      Excluir