Resenha em Vídeo + Promoção - Presságio: O Assassinato da Freira Nua

"Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página."
Olá pessoal, hoje vou resenhar o livro do parceiro do blog, Leonardo Barros. Peço desculpas pelo atraso, li esse livro em fevereiro, mas como também queria gravar um vídeo resenha para vocês e nunca dava tempo, acabei me amarrando para postar a resenha.

Entrei em contato com o autor início do ano, pois fiquei muito curiosa para ler seu livro, e ele prontamente me atendeu, não só enviando um exemplar da obra para eu ler, com uma dedicatória fofa, como também enviando uma linda camiseta com a estampa da capa do Presságio.


O livro conta duas histórias paralelas (dois assassinatos) que aos poucos vão se cruzando. Ele é dividido em capítulos e subcapítulos. Em cada subcapítulo um trecho da história de um dos personagens é contado e é diferenciado apenas por asteriscos, ou seja, somente lendo é que descobrimos a respeito de quem o autor está falando.

Num primeiro momento somos levados a testemunhar uma cena mórbida em que uma freira é encontrada assassinada, nua, de forma relativamente cruel e abusiva, ou seja, o livro já começa de forma eletrizante e cheio de mistérios.

Paralelamente, conhecemos Alice e seus amigos. Alice é uma menina de 26 anos, estudante, que divide o apartamento com sua amiga Geórgia e tem de aturar momentos íntimos da mesma com seu namorado, Wálter.

Alice aparentemente é uma pessoa normal, mas na verdade ela sofre de um mal que até então nenhum de seus psiquiatras soube tratar. Alice tem presságios. Ela consegue ver o passado e o futuro de uma forma extremamente duvidosa e original.

Indo a contragosto a uma festa a fantasia de faculdade com Géo e Wálter, Alice encontra Vívian, sua detestável ex-amiga que roubou seu namorado. Aí é que a história toma outro rumo. Vívian é encontrada morta no final da festa, da mesma forma que a freira nua. A polícia acredita que tais assassinatos foram cometidos por um serial killer que denominam de "Beato Judas".

O problema é que Alice tem certeza de que teve um presságio sobre o assassinato de Vívian, e de que a menina não foi assassinada pela mesma pessoa que matou a freira Bianca. Ela viu Vívian na festa flertando com um homem fantasiado de diabo e acredita que ele foi o responsável pela morte de seu desafeto.

Só que Alice é desacreditada por todos, não só por ter ingerido consideráveis doses de drogas na festa, mas principalmente por afirmar, categoricamente e repetidamente, que sabe quem é o assassino, pois teve um presságio a respeito.

Talvez por um misto de orgulho e por ter sido seduzida por tal mistério, Alice luta por descobrir a verdade por detrás de tais assassinatos. Ela acaba largando tudo, as aulas, o emprego, e parte de sua sanidade, indo atrás de pistas advindas dos seus presságios.

O que Alice não sabia é que ela estava se envolvendo numa história mortal, que poderia acabar com a sua vida. Traída, ela é acusada de assassinato e é internada num sanatório, onde vive seus piores dias. O que Alice poderá fazer para escapar e provar suas teorias sobre as mortes das "freiras nuas"? Em quem ela poderá confiar? Quem é o verdadeiro assassino, ou assassinos?

Leiam e descubram!!

***

Fui surpreendida positivamente pelo livro do Leonardo Barros. Fui envolvida desde logo numa rede de mistérios e suspense e, por isso, não consegui largar o livro até chegar ao final da história. Ele é curtinho, então consegui ler em apenas um dia.

Apesar de ser um thriller policial e conter cenas violentas, picantes, de morte, etc, o livro também tem cenas muito engraçadas e irônicas. Me peguei rindo várias vezes com as maluquices da Alice, e achei fantástico o jeito que ela tem seus presságios. Tirei o chapéu para a ousadia e originalidade do autor.

O autor possui um grande domínio da língua portuguesa e consegue de forma magistral alternar entre um texto rebuscado e formal e a linguagem coloquial e muitas vezes vulgar de alguns dos personagens.

Fiquei o tempo todo tentando adivinhar quem eram os assassinos e quais eram os mistérios envolvendo os personagens, muito bem construídos, por sinal, e lá pelo final tudo ficou muito óbvio. Acho que isso foi a única coisa que me incomodou, pois fiquei o tempo todo esperando por uma grande surpresa ou reviravolta na história, coisa que não ocorreu. De qualquer forma a trama toda foi bem enredada e teve um desfecho satisfatório. 

Leiam, vale a pena. Fico muito feliz em ver os autores nacionais despontando, sendo valorizados não só pelas editoras, mas pelos leitores. Por isso digo e repito, leiam, prestigiem os nossos autores. Presságio, O Assassinato da Freira Nua é um excelente thriller policial, digno de ser comparado a outros livros do mesmo gênero de autores estrangeiros consagrados. Adorei e não vejo a hora de poder ler mais livros do Leonardo Barros.

Presságio, O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros.
Editora Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
220 páginas
Compre aqui: Saraiva / Submarino

Divirtam-se com a resenha em vídeo que fiz para vocês.


 

PROMOÇÃO

E agora vamos falar da parte que todos adoram!! Da promoção!! Conversei com o Leonardo e ele prontamente disponibilizou um exemplar do livro para ser sorteado aqui no blog, portanto, não percam essa chance!!

Para participar, vocês devem preencher o formulário abaixo e cumprir as regras obrigatórias. 

REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Informar um email válido para eu entrar em contato;
2. Seguir o blog publicamente pelo GFC;
3. Curtir a fan page do Recanto da Mi no facebook;  
4. Comentar na resenha do livro. Deixe um comentário válido, pertinente ao livro.

Ao cumprir os requisitos obrigatórios, o formulário do rafflecopter vai abrir para vocês mais outros campos que poderão ser preenchidos. Esses novos campos são opcionais. Vocês não são obrigados a preenchê-los. Eles existem apenas para que vocês tenham chances extras no sorteio!!

Quem não souber como usar o formulário do rafflecopter, o blog Somos Criativos fez um tutorial ensinando.
 
a Rafflecopter giveaway
PARTICIPANTES, FIQUEM ATENTOS ÀS INFORMAÇÕES ABAIXO:

1. Período de duração da promoção: 30.03.2013 à 30.04.2013;
2. O vencedor terá 2 dias para responder o e-mail que eu enviar a partir da divulgação do resultado, senão, será desqualificado e um novo sorteio será realizado;
3. O livro será enviado para o vencedor em até 30 dias pelo autor;
4. O resultado da promoção será divulgado no dia 01/05/2013 e será atualizado nesta postagem.
 
Beijos e Boa Sorte! 

62 comentários

  1. Estou começando a me encantar pelo livro, eu sempre vejo o autor postando alguma coisa relacionada com a obra no facebook e eu fico cheia de curiosidade. Amo de paixão livros de mistérios, amo estar ali naquela expectativa a cada virar de página. Eu acho que esse(s) assassino(s) tem uma queda por freiras hahaha Mas só lendo para descobrir, quero me divertir com as maluquices da Alice e ficar instigada a descobrir quem está por trás das mortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, se você gosta de um bom mistério com certeza vai amar esse livro. Além de ser muito bem escrito, ele é super divertido e instigante. E o que mais amei foi a forma que a Alice tem seus presságios!! Extremamente original!! hehe Leia e depois me diga o que achou. Beijos

      Excluir
  2. Já li algumas resenhas sobre esse livro que só me deixam com mais água na boca. Adoro um bom mistério, esse gênero simplesmente me encanta.
    Eu até já me pus no lugar da Alice, e se eu tivesse tais presságios????
    Aiiii, eu quero muito ler. :D

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, o livro é muito bom.. se você gosta de mistérios com certeza irá adorar desvendar esse. Beijos

      Excluir
  3. Mistériooo

    Fiquei curiosa p saber como é que a moça tem os presságios.
    Pena qu não teve aqueeeela surpresa mas o caminho percorrido pela investigação deve valer a pena.

    Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana, posso dizer que pelo menos me surpreendi muito com a forma que a Alice tem presságios.. hehe Quanto ao final, não é ruim, só consegui facilmente desvendar as pistas. Quem sabe você consiga se surpreender? Só lendo para saber.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Oi Mi.
    Fiquei fascinada pelo livro, pois tem mistério, suspense e parece que o livro te prende do início ao fim!
    É o tipo de livro que gosto, aquele que me faz viajar e imaginar quem está causando tantos problemas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miche, ele é realmente tudo isso. Uma delícia de ler. Beijos

      Excluir
  5. Ameeeei Mi!!!

    Já estava doida para mudar um pouco de tema, sair do sobrenatural pta variar, e eu amo um bom suspense!!!!

    Sua resenha está perfeita, me deixou doida para ler o livro!

    Gostei mesmo e vou entrar em contato com o autor.

    Parabéns pela resenha! Está ótima!!!

    Beijinhos

    Luiza
    www.everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, fico feliz que tenha gostado da resenha. Thriller policial é uma ótima pedida para variar um pouco do sobrenatural.. hehe Contate ele sim ;o) Beijos e depois em conta o que achou.

      Excluir
  6. Quando vi o nome desse livro achei meio esquisito, mas depois que vi do se tratava fiquei muito curiosa. Adoro livros de suspense policial e já gostei da Alice.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, também confesso que achei o nome estranho quando vi pela primeira vez, não tinha ideia do que poderia ser.. daí quando li a sinopse fiquei super curiosa. A Alice é uma personagem maravilhosa e bem maluquinha.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Percebi, com a resenha, que este é o tipo de livro que costuma tirar meu sono. Acho que você leu minha resenha do livro No Escuro e viu como fico com esses thrilers, rs.
    Sua resenha aguçou minha curiosidade!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, realmente compartilhamos a paixão pelos thrillers. Estou louca para ler No Escuro. Adoro livros que mexem com os nossos nervos.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Oi Mi!
    Nossa, que resenha! Fiquei afim DEMAIS de ler o livro! Vou participar da promoção, com certeza!
    Eu sempre tenho esse encanto por livros thriller policiais mas nÃo tenho o hábito de le-los frequentemente, uma pena! rs... Me deseje sorte na promoção, quero muito ler esse , aheoiaheoiaheoaiehoaieh

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, também adoro thrillers policiais, mas fiquei anos sem lê-los, também não sei o porquê. Acho que agora resolvi tirar o atraso.. hehe Beijos e boa sorte no sorteio!

      Excluir
  9. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Nossa, adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de conferir a trama! Estou participando do sorteio. :)
    Beijos!

    Biih
    http://helostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bih, que bom que gostou. Espero que goste do livro também. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  10. Oi, pessoal.
    Como estão todos?

    Gostaria de agradecer à Mi pela belíssima resenha e pelos elogiosos comentários, mas gostaria de fazer um pequeno esclarecimento, a respeito da trama:

    Antever o desfecho da história nem sempre é sinal de que a trama "não surpreende". Às vezes, é apenas sinal de que este leitor, em particular, é extremamente sagaz.

    Algumas pessoas são difíceis de enganar.

    No bom suspense policial são deixadas pistas para que este leitor, mais exigente, aposte no suspeito certo. É o que chamamos de "prêmio". ;)

    Há inúmeras resenhas a respeito do “Presságio” que mencionam um final surpreendente.

    Há sempre uma tênue linha entre o surpreendente e o não crível. O escritor de suspense tem sempre de andar nessa corda bamba.

    Faço a todos um convite: conheçam o livro!
    A leitura vale muito a pena.

    Obrigado pela atenção.
    Grande abraço a todos!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Não se preocupe com o que escrevi sobre o final não ter me surpreendido porque meus leitores me conhecem, sabem como eu sou em relação aos livros e aos tipos de finais que gosto.

      Infelizmente não gosto de descobrir os finais e quando descubro me frustro, porque realmente gosto de ser surpreendida pelos autores.

      Mas como mencionei na resenha, o final é satisfatório e o fato de eu não ter me surpreendido não tira o mérito do livro, pelo contrário, continuo recomendando a todos que leiam!

      Beijos e sucesso sempre!

      Excluir
  11. Oi Mi.
    Adorei a resenha, ficou ótima; e como eu já disse estava super curiosa para conhecer o livro e agora essa curiosidade só aumentou. Tomara que eu consiga ler logo.
    Não costumo ler muito esse tipo de história mas como eu quero ser delegada, investigadora ou algo do tipo eu gosto de desvendar esse tipo de mistério. Segundo o comentário acima do Leonardo você é uma leitora muito sagaz! Ele queria o quê né, você estudou direito, vai conseguir descobrir mais rápido o tal do assassino, hehe.
    Adorei o vídeo, estava com saudades de te ver na telinha!
    Beijos, Greice.

    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que gostou da resenha. Realmente thrillers policiais podem ser um bom treino investigativo para você, hehe, então, vá em frente! Leia que você irá gostar.
      Quanto a descobrir o final, na verdade qualquer um pode, tendo feito Direito ou não. Basta seguir direitinho as pistas deixadas pelo autor. Mas tudo dependerá do envolvimento que o leitor terá com o livro. Sinceramente, preferia não ter descoberto para ter ficado surpresa no final.. hehe
      Ai, que bom que gostou do vídeo! Você é uma fofa! hehe
      Beijos

      Excluir
  12. Já li tantas resenhas que elogiam tanto esse livro que estou prá lá de curiosa sobre ele, com uma vontade enorme de ler. Sua resenha está muito boa, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, fico feliz. Boa sorte no sorteio então! Bjs

      Excluir
  13. Achei interessante a historia. To louco pra ler um thriller, já tem um tempo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveita Elton, que com certeza Presságio é uma boa pedida! Beijos

      Excluir
  14. Já li muito sobre o livro e, depois que você comentou quão boa foi a leitura, eu fiquei ainda mais curiosa!
    Sempre que ouço falar do livro, me vem um thriller policial daqueles que prende o leitor até o final, de não fazer ninguém enjoar e só nos faz largar nos últimos detalhes, não é? Fiquei muito interessada nele! Já está nos meus desejados desde o lançamento, hihi
    Beijos e ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Jennifer, o livro é exatamente esse tipo que você citou.. hehe Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  15. Mi.. realmente eu ADORO esse tipo de livro... ADORO mesmo e essa aposta nos nossos escritores Brazucas só me deixa mega orgulhosa por não ficarem devendo nada aos escritores estrangeiros. Infelizmente, vc sabe, que exiswte ainda um certo preconceito e dificuldades impostas por editoras para que eles sejam bem sucedidos. AMEI mto a tua resenha e espero ganhar esse livro, pq fiquei super empolgada.. se eu não ganhar, vou comprar, com certeza!!!
    Achei sua posição qto ao fim, interessante e a réplica do autor do livro aqui nos comments super bacana, pois, só mostra a atenção dele aos leitores e parceiros. Cocordo com ele ao fato de alguns serem surpreendidos e outros não, pois cada um tem uma imaginação. Eu por exemplo já imaginei coisas completamente fora da realidade por achar que o livro estava indo por um caminho óbvio demais, no entanto.. acredite. acabei sendo surpreendida pelo final que foi o que no fundo era óbvio, mas era exatamente o que eu queria que acontecesse, então acabei ficando mega feliz com o livro e dei 5 estrelinhas!!!
    Amiga, parabéns por sua resenha! Adorei e parabéns ao Leonardo Barros pela obra que me deixou aguçada pra ler.. rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, fico feliz que você tenha gostado da resenha. Também adoro poder valorizar os nossos autores. Tenho me surpreendido positivamente cada vez mais com livros maravilhosos de autores nacionais. Acho importante investirmos nisso.
      Boa sorte no sorteio, mas se não ganhar, como você mesma disse, não deixe de ler o livro.
      Beijos

      Excluir
  16. Vale a pena ler o livro, muito bom mesmo!
    Mas senti que no final, há uma continuação... impressão minha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que também fiquei com essa impressão, mas como em nenhum momento o Leonardo me comentou nada, pensei que talvez aquele final fosse só para deixar um gostinho de quero mais. Vamos aguardar e ver.. hehe Beijos

      Excluir
  17. já li um livro sobre assassinato. O Livro se chama A SOmbra da Lua. Muito bom esse. Não leio muitos livros sobre assassinato , mas já li muitos de terror e suspense e eu sou daquelas que adora ser pega de surpresa rsrsrs espero que esse seja igual . bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse livro que você citou, valeu pela dica. Eu adoro thrilles, meio que viciei de novo.. hehe Beijos

      Excluir
  18. Antes mesmo do Leonardo Barros publicar o livro eu via ele postando coisas relacionadas a ele!! Desde então fiquei curiosa para ler, agora então ainda mais!! Pena ainda não ter tido como comprar :( Mas assim que eu comprar faço questão de ir lá no Facebook e mandar um recado pra ele! Pelo que li na resenha da Mi (somos quase charas o povo também me chama assim ^^) quero ler o mais rápido possível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, o livro é ótimo, tenho certeza de que você vai gostar. Espero que consiga ler logo. Beijos

      Excluir
  19. Hummm um livro policial repleto de mistério? parece interessante, soa como uma capítulo de CSI rs, e eu gosto bastante de ver esse tipo de seriado. Ainda mais se é bem escrito, pq os livros em português dos autores mais novos tendem a ser um pouco coloquiais demais.

    Boa Resenha.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acho que pode ser comparado aos mistérios de uma investigação do CSI.. também adoro.. hehe Confesso que adoro a linguagem coloquial utilizada pelos autores, independente de serem nacionais ou internacionais. Mas o Leonardo passa longe disso, mesmo usando-a algumas vezes para personificar alguns personagens. De resto sua linguagem é bem polida, bem correta. Beijos

      Excluir
  20. Oi flor, pra inicio de conversa, conheci o blog hoje e amei... parabéns... estarei por aqui agora...rs
    A resenha está maravilhosa, ainda não li o livro, mas só vejo boas criticas sobre o mesmo... estou muito curiosa, adoro livros sobre misterios, tenho certeza que vou amar esse!
    bom, fico por aqui
    grande bjo
    luiza_direitogv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, obrigada pelo carinho. Vou esperar você por aqui sempre, hein.. hehe Obrigada pelo elogio. Leia o livro que irá gostar. Beijos

      Excluir
  21. Oi Mi, venho participar da promoção, porque é sempre bom variar o gênero literário né.Há muito tempo que não lei romance policial com muito suspense,mistério, mas quero retomar, quem sabe se não vai ser com O Assasinato da Freira Nua...hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordão, bom te ver por aqui. Sim, é sempre bom variar o gênero e conhecer coisas novas. Essa é uma vantagem de se ter um blog. Eu ultimamente só lia chick-lit. Com o blog me forcei a variar e acabei conhecendo livros ótimos e antes nem teria dado bola.. hehe Beijos e boa sorte!

      Excluir
  22. Oi, adorei o teu blog ^^
    Bom, eu já ouvi falar muito bem desse livro e após ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Não leio muitos livros de mistério, mas tenho certeza que desse vou gostar =P

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  23. Oii
    Que fofura de blog!
    Gostei de sua resenha e do vídeo! Muito bem feitos.
    Estou de olho em Presságio faz um tempo, mas estou com uma pilha de livros pra ler... Mas espero ganhá-lo no sorteio!
    Mesmo lendo pouco suspense policial, estou muito curiosa por esse livro!
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, obrigada pela visita, pelos elogios e pelo carinho. Beijos e boa sorte no sorteio.

      Excluir
  24. Eu nem tinha me interessado tanto até vê-lo na saraiva e ler um trecho, é apaixonante pra que gosta desse estilo de livro! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente, o enredo é apaixonante e viciante. Vale a pena. Beijos

      Excluir
  25. Sempre gostei do tema policial, cresci lendo Agatha Christie e Conan Doyle. A sua resenha deixa a intender que o ritmo e a alma do livro é semelhante a estes. Fiquei bem curioso em saber como Alice tem os pressagios e se é possivel descobrir facilmente o culpado.
    Marco Antonio da Costa
    cybermac2054@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que a forma que a Alice tem seus presságios é realmente inusitada.. hehe Leia! Beijos

      Excluir
  26. Nossa amei a premissa, ainda não conhecia o livro mas amo livros sobrenaturais, com certeza vou correr para o skoob e adiciona-lo na minha estante!
    Seu blog é lindo =)

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita. Que bom que gostou do livro. Beijos

      Excluir
  27. Nossa fiquei bastante curiosa agora, adoro livros com trama de investigação policial, e esse ainda por cima tem um toque de sobrenatural. Tudo o que amo numa livro, nos faz ficar vidrados na história, querendo desvenda-la sozinhos haha Espero ter a oportunidade de ler. ADOREI *--* Autores brasileiros que continuem se destacando assim, muito sucesso Leonardo Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente tenho cada vez mais me surpreendido de forma positiva com os autores brasileiros. Fico feliz que as editoras estejam investindo neles. Beijos

      Excluir
  28. Adorei a sua resenha e fiquei muito interessada em ler este livro.....parece aqueles livros que te prende a atenção e a leitura acaba rapidinho!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a gente não consegue deixar de lê-lo. Beijos

      Excluir
  29. Eu gostei da resenha, apesar nunca ter lido nenhuma livro policial. interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Leia porque livros policiais são ótimos! Beijos

      Excluir
  30. Gente que autor atencioso! Mandou até a camiseta! Muito fofo da parte dele.
    Eu li uma resenha muito positiva no blog Este Já Li, a daqui tbm, só tenho a dizer que estou mega curiosa depois dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Leo foi muito querido. O livro é ótimo, espero que goste. Beijos

      Excluir