Resenha - Seriado A Gifted Man

"Michael Holt (Patrick Wilson) é um brilhante e carismático médico, que vive uma vida de luxo graças a sua obsessão por sua carreira. Seu mundo perfeito é abalado no dia em que ele começa a receber visitas da sua ex-esposa, uma mulher humanitária que sempre se dedicou pelo bem dos que mais precisam, o único problema é que a ex-esposa de Michael morreu há duas semanas. O elenco ainda conta com Julie Benz."
Vocês acreditam em vida após a morte? Dr. Holt não. Ele é um neurocirurgião extremamente renomado, famoso e bem sucedido. Daqueles céticos que acreditam apenas no que a ciência pode provar, sabem? Pois bem, todas as crenças do Dr. Holt são postas a prova quando sua falecida ex-esposa resolve reaparecer para assombrá-lo.

Em um primeiro momento ele tem certeza de que ficou louco, mas depois de realizar os mais diversos testes em si mesmo e verificar que não estava doente, ficou ainda mais surtado por não saber o porquê de estar enxergando um fantasma.

Ana Paul continua dia após dia a bisbilhotar a vida de Michael e dar pitacos em tudo o que acha conveniente transformando a vida até então certinha do Dr. Holt em uma grande bagunça. Ana não tem a mínima noção de o porquê continua aparecendo para Michael e de o porquê não ter ido "descansar em paz", mas ela suspeita que seja pelo fato de ter deixado coisas inacabadas na Terra, e precisará da ajuda de Michael para consertá-las. Isso incluirá fazê-lo arrumar um tempo na sua agenda médica tão disputada para atender pacientes na clínica comunitária Sanando, local que Ana dirigia quando viva, dentre outras coisas.

Holt se vê numa roda viva, tentando descobrir o porquê de suas alucinações, tentando se livrar da indesejável companhia de Ana, mas ao mesmo tempo não querendo vê-la partir. Para um homem frio, calculista e sem sentimentos, Dr. Holt torna-se um tanto quanto sentimental, tratando os outros com mais gentileza, tornando-se um irmão mais presente, um amigo mais tolerante, etc.

Mas será que essas mudanças tão nítidas ocorreram apenas por interferência de Ana? Será que Ana tinha uma missão maior que era de desobstruir a visão de Holt para o mundo e fazê-lo dar mais atenção ao seu coração do que à sua razão?

Como diz o Dr. E-Mo, quando alguém vem do além para falar conosco, devemos no mínimo ouvir o que esse alguém tem a nos dizer, certo?  Vejam e descubram.

***

Quando comecei a assistir A Gifted Man, achei que a temporada toda seria sobre um médico que enxerga o fantasma de sua ex-esposa, mas o seriado vai mais além desse mero clichê.

Em nenhum momento temos a certeza de que Ana é real, mas isso não importa. Sendo um fantasma ou alucinação de Michael, o importante são as mudanças que as aparições de Ana causam na vida do apático Dr. Holt.

Até então sua vida sempre foi calma, clara e certa. Ele sempre esteve em cima do seu pedestal de arrogância mandando e desmandando em todos, achando que o dinheiro e o status social eram a resposta para tudo e que ele sempre tinha razão.

Mas as visitas de Ana começaram a colocar sua vida de pernas para o ar. Ele foi posto em diversas situações de vulnerabilidade, de incerteza, de insegurança, de temores, e isso trouxe um grande aprendizado e crescimento para ele.

No decorrer dos episódios, as aparições de Ana ficam cada vez mais esparsas, reforçando o fato de que ela é apenas um catalisador para as mudanças mais íntimas que estão acontecendo com Holt. O que mais me chocou foi o fato dele ser tão frio. Ele raramente se exalta, e praticamente nunca consegue demonstrar seus sentimentos, sua expressão facial é quase que congelada.

Fiquei a temporada toda esperando em vão por algum momento que ele fosse finalmente explodir em lágrimas ou fazer alguma atitude impensada no calor do momento, mas acho que isso só aconteceu mais lá ao final da série e de forma muito mais amena do que imaginei. O último episódio foi bem forte e me deixou pensando um bocado. Talvez o último episódio tenha nos fornecido várias respostas para as perguntas que permearam o seriado todo.

Todos os personagens são extremamente cativantes, amei todos eles. Assim como em qualquer seriado médico, os episódios se dividem entre casos de doenças, mortes e cirurgias com situações particulares da vida de cada personagem que vão se desenrolando no decorrer da série.

O único ponto negativo para mim é a série foi cancelada!! Portanto, não haverá uma segunda temporada e eu nunca vou saber o que aconteceu com a Kate e o Michael, ou com o Anton, a Christina e o Zeke!!! Vou sentir uma falta danada da eficiente e mandona Rita, e da delicada e amorosa Ana. Me apeguei demais a todos eles. Já me sinto órfã e terei que me contentar apenas com essa única temporada.. snifff.. De qualquer forma assistam porque é bem legal.

A Gifted Man
1ª Temporada - 16 episódios
  

TRAILER

12 comentários

  1. Oie :)

    Mi eu fiquei totalmente interessado nesse série agora kkkkk , estou doido para assistir vou tentar baixar aqui a 1 temporada , affs.... foi cancelada kkkkk , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, pena mesmo que tenha sido cancelada porque é boa demais.. procura aí, espero que ainda consiga vê-la. Beijos

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ver! Ótima dica :D


    Beijoooos e boa páscoa
    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Boa páscoa para você também! Beijos

      Excluir
  3. Ainn já tinha ouvido falar dessa série, mas também achava que era um clichê com foco na esposa morta que volta para "assombrar".

    Amei a sua resenha e pelo visto tem muito mais nessa série né? Eu AMO seriados médicos, desde que não sejam tristes, vou baixar este para ver!!!!

    Uma pena que tenha sido cancelado, mas vou ver mesmo assim! Rsrsrs

    Beijinhos

    Luiza
    www.everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, estou me sentindo órfã da séria. Sério, amei demais. Criei afinididade com os personagens sabe?! Quase tive um surto quando descobri que a série tinha sido cancelada. Estava louca para saber o que ia acontecer "depois".. hehe De qualquer forma, ela merece ser vista.. hehe Beijos e depois me conte o que achou.

      Excluir
  4. Não conhecia essa série. Fiquei sabendo sobre ela exatamente quando li sua resenha acima e gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa. Veja que você vai gostar. Beijão

      Excluir
  5. Não conhecia a série, mas me pareceu bastante interessante.
    Você comentou que o personagem é imparcial... É por conta da sua própria personalidade ou mal atuação do ator?
    Acaba na primeira temporada, mas tem um 'real desfecho'?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a impressão de que é pela atuação do ator. Porque acho que só atuando divinamente como ele fez é que conseguimos ter essa noção de frieza e de uma face tão sem expressão ou emoção como a que ele demonstrou. Olha, eu não sei se quando terminaram a 1ª temporada já sabiam que ela não seria renovada. O final dá margem sim para uma continuação, mas também nos deixa satisfeitos com o desfecho, acho que os pontos foram amarrados. Só que claro, eu fiquei louca para saber o que ia acontecer em seguida, e nunca saberei.. kkk Beijos

      Excluir
  6. Esse tipo de seriado não faz muito meu estilo.
    Gosto de coisas mais teen's, tbm só assisto seriado antigo.
    Atualmente ando vendo The O.C. , Dawson's Creek, The Wonder Years, Gilmore Girls e Felicity

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu já ser mais velha, também adoro seriados teen. Nossa, realmente você curte seriados antigos hein, porque esses que você citou são da minha época de adolescente.. hehe Beijos

      Excluir