Resenha - O Teorema Katherine

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."
Oi pessoal, e aí, muito curiosos para lerem a resenha de O Teorema Katherine? Então se preparem, porque a resenha vai ser longa, afinal, esse livro arrebatou meu coração e será impossível descrevê-lo em meia dúzia de palavras.

Confesso, não consegui resistir. Interrompi a leitura do livro Carcereiros, de Dráuzio Varella, porque estava morrendo de vontade de ler o lançamento de John Green, ainda mais porque já tinha lido o primeiro capítulo e precisava saber o que ia acontecer com Colin.

Bom, como já disse na minha resenha sobre o primeiro capítulo de O Teorema Katherine (quem quiser leia aqui), a história começa num tom meio depressivo. Colin está na fossa porque acabou de levar um pé na bunda de sua namorada, Katherine. Mas ela não é uma namorada qualquer, ela é "A Katherine", ou melhor, a XIX Katherine na vida de Colin. Sim, ele já teve 19 namoradas chamadas Katherines, e essa não é a única esquisitice na vida do rapaz.

Colin é um garoto diferente, completamente nerd, prodígio e aspirante à gênio, que não faz nada da vida além de decorar coisas que lê, fazer anagramas, estudar idiomas e namorar Katherines. Ao se formar no colégio, Colin percebe que seu momento gênio está com os dias contados, afinal, ele já tem 17 anos e ainda não descobriu a cura de nenhuma doença, não concluiu nenhum doutorado e não fez nenhuma outra proeza que o deixasse famoso e digno de ser lembrado pela eternidade. E isso acaba o deixando ainda mais deprimido.

Colin viveu sua vida inteira querendo ser importante, sendo incentivado de perto por seu pai. Para isso, ficava horas e horas do seu dia estudando, o que acabou transformando-o em uma pessoa extremamente solitária, ridicularizada e incompreendida pelos outros e de certa forma vazia e sem conteúdo. Quanto mais Colin estudava e adquiria conhecimento, mais distante ele ficava da vida, menos ele conseguia se relacionar com as pessoas e mais frustrado ele ficava por não conseguir atingir suas marcas, seus gols.

Hassan conhecia muito bem seu melhor amigo e sabia o quanto o garoto estava sofrendo pelo término do namoro e pelos seus problemas existenciais. Queria ver o amigo feliz e acabou propondo que ambos metessem o pé na estrada, sem rumo e sem compromisso, até a dor passar. Colin acabou concordando.

Como que por ironia do destino, Colin e Hassan vão parar em Gutshot, a cidade em que o Arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado. Lá eles conhecem a peça chave que irá mudar de vez suas vidas: Lindsey.

É em Gutshot, a caminho do túmulo do Arquiduque, que Colin tem seu primeiro momento "eureca", logo depois de cair e bater a cabeça. Colin descobre que o amor pode ser representado em um gráfico matemático, logo, seria possível, através de cálculos, demonstrar quanto tempo um relacionamento amoroso poderia durar e quem seria o Terminante e o Terminado da relação. Foi assim que ele resolveu criar O Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. E com esse Teorema, ele tinha certeza, finalmente atingiria seu momento gênio e seria agraciado com algum grande prêmio, além de ter sua Katherine XIX de volta.

O problema é que resolver esse Teorema não era tão fácil quanto Colin imaginava, e os resultados encontrados acabariam modificando por completo a sua vida e a de todos ao seu redor. Afinal, será mesmo possível prever os términos dos relacionamentos por meio de cálculos? E que ensinamento podemos tirar disso tudo? Vocês terão que ler para saber. E leiam, porque vale muito a pena!!
 
***

Novamente John Green nos presentou com uma história maravilhosa, tão real, tão plausível, tão cheia de personagens complexos e ricos de significados que é impossível não nos entregarmos ao livro de corpo, alma e mente.

O texto é narrado em terceira pessoa, diferentemente de A Culpa é das Estrelas, o que nos permite ter uma dimensão muito maior dos acontecimentos e dos pontos de vista de cada personagem. Os capítulos são intercalados entre momentos vividos no presente e algumas elucidações sobre o passado.

Assim como em A Culpa é das Estrelas, John Green consegue alternar entre textos simples, linguagem coloquial, cheia de gírias de adolescente, com textos inteligentes, citações e referências históricas que complementam o significado da história.

Impossível não se apaixonar por Colin, Hassan e Lindsey nas suas individualidades. Todos tão cheios de defeitos e ao mesmo tempo com tantos princípios e virtudes. Impossível não se identificar com um ou todos eles. Impossível não vibrar com as descobertas feitas e com as reflexões elaboradas por eles. Impossível não refletir sobre as nossas próprias vidas, escolhas e atitudes.

Desde A Culpa é das Estrelas, John está tentando nos dar dois recados que podem parecer sutis, mas que permeiam do início ao fim as obras dele: a importância de sermos quem somos e o que um livro, uma história, pode fazer com as nossas vidas.

Em O Teorema Katherine, John levanta grandes questionamentos como: Por que nos preocupamos tanto com o que os outros pensam? Por que tentamos diariamente ser o que não somos? Por que queremos desesperadamente ser amados, idolatrados, lembrados, especiais? O que estamos tentando preencher com tudo isso? Até onde iríamos para atingir esses objetivos? Seríamos realmente capazes de nos anularmos, de trocarmos de identidade até percebermos que não sabemos quem somos de verdade? Pensem sobre isso!!
"É fácil demais ficar empacado. Cê só fica com essa ideia fixa de ser alguma coisa, de ser especial ou maneiro ou sei lá o quê, ao ponto de nem saber mais por que precisa disso; cê só acha que precisa."
Ri muito, me emocionei demais, pensei demais, me apaixonei demais, tudo demais, porque O Teorema Katherine é demais!

Preciso alertá-los que ao final existe um apêndice explicando todos os cálculos e gráficos que são mostrados durante o livro. O John deixou bem claro que o apêndice era um opcional, que quem não quisesse não precisava lê-lo. Mas ele é tão fofo e falou tão bem do amigo que criou todas as teorias para ele que juro que tentei ler, mas quem me conhece, sabe que não nasci com o neurônio da matemática (juro, é verdade, acabei de ser eliminada de dois concursos públicos por causa da matemática) e simplesmente logo no segundo parágrafo desisti porque não consegui entender nada. E fico com raiva quando não consigo entender algo, e aí sim minhas chances de aprendizado são reduzidas a um grande 0.

De qualquer forma, quem puder leia, tenho certeza de que irão gostar e conseguirão enxergar a genialidade por trás disso.

John novamente arrasou com meu coração. Estou profundamente triste de ter acabado a história. Simplesmente não vi as páginas passarem e quando dei  por mim estava lendo as últimas linhas, incrédula, pensando: "Não creio, já acabou? E agora, o que eu faço?". O sentimento de se sentir órfã de um livro, de amigos que você acabou de fazer, é triste demais, mas ao mesmo tempo, o sentimento de ter vivido uma nova aventura, de ter descoberto coisas novas, aprendido mais um pouco, refletido sobre a vida, é tão intenso que meio que se igualam.

John, só tenho a te agradecer por nos presentear com mais uma obra tão significativa e tão profunda na sua simplicidade. Colin pode não ser um gênio, mas você é! E que venham mais livros para saborearmos!

O Teorema Katherine - John Green
Editora Intrínseca
304 páginas
 

Compre aqui: Saraiva / Amazon / Submarino 

320 comentários

  1. Mi assim você me mata :)

    Nossa meu deus sem comentários para a sua magnifica resenha , só digo meus parabéns , eu preciso ler esse livro o mais urgente possível , beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pelo menos mato com boas sugestões de livros né Gabriel?? hehe Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado da resenha. E leia assim que possível.
      Beijos

      Excluir
  2. Mi,
    Tem selinnho pra vc no meu blog!
    Bjs!
    http://carolinakoplin.blogspot.com.br/2013/03/selo-dia-do-blogueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, obrigada pelo carinho amiga. Beijos, Mi

      Excluir
  3. Oi Mi, tudo bem?
    Eu já estava louca para ler esse livro antes de ler uma resenha dele, e agora estou ainda mais curiosa. Esse autor tem o dom de misturar drama, bom humor e romance não é mesmo? É incrível como mergulhamos em um universo paralelo e nos entregamos a história. Espero poder ler esse livro em breve.

    Beijokas, Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, muito obrigada pela visita, sou muito sua fã.. hehe Leia o livro assim que puder. Ele é tão delicado e profundo, simples e complexo ao mesmo tempo, de um jeito que só John consegue escrever. Espero que você goste. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Ai meu Deus Mi! O que significa essa resenha? Eu morro de amores por a culpa é das estrelas! Sou super fãn de Jonh Green! Ai vem você e me deixa mais depre ainda...por ter lido o teorema de Katherine e eu não! Brincadeira tá? haha.
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk então leia assim que puder amiga, você irá amar! Beijão

      Excluir
  5. Guria! :( Eu tô louca pra ler esse livro :( Mas tô falida pra comprar em qualquer site que não seja o submarino aiehueahea sou louuuca por A Culpa é das Estrelas! Louca mesmo! Comprei no lançamento e devorei em 2 dias, me senti mal demais quando terminou, queria imediatamente ler de novo! Pretendo reler depois de pegar O Teorema de Katherine nas minhas mãos <3 Esse não foi culpa sua que tá em primeiro lugar dos meus "PRECISO PELO AMOR DE DEUS" hahaha fiquei sabendo há pouco desse lançamento, li o primeiro capítulo e aí já viu... só faltou eu chorar porque acho que não vou ler tão cedo! aeiuohueah Quero muito! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Sá, agora você não tem desculpa, ele também já está sendo vendido no submarino, e agora?? kkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Eu li sua resenha no skoob e aqui. Fiquei encantada com a o tanto de detalhes,sem contar a vontade louca de ler que você me deixou.
    Esse livro está na minha lista de vou ler. Ainda se possível urgentemente.
    Preciso ler!
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, fico muito feliz em saber que você gostou da resenha. Leia assim que puder. Beijos

      Excluir
  7. A história parece ser bem legal. Mas não sei se vou querer ler tão já. Me decepcionei muito com ACEDE, a minha expectativa estava tão alta quando eu fui ler que até gostei do livro, mas não achei ele maravilhoso como estava lendo em todas as resenhas. Agora fiquei com um pé atras com os livros do autor.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, te entendo perfeitamente. É muito ruim quando nos frustramos ou nos decepcionamos com algum livro. É pior ainda quando todo mundo ama, e a gente vai lá e lê e nem acha nada demais. Bom, só você lendo O Teorema Katherine para saber se vai gostar ou não. Como eu amei o estilo de escrita do John, achei a história deliciosa. Em termos de enredo, ACEDE e OTK são bem diferentes. Então se o seu problema com ACEDE foi com a história, talvez você goste de OTK.
      Beijos

      Excluir
  8. Ai que fofo esse livro novo dele! Amei *-*
    Adorei o ultimo que li do autor, ele escreve tão cria e cria histórias tão lindas e divertidas. Esse novo me chamou atenção antes mesmo de ser lançado aqui e agora quero ver se consigo ler o meu! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O John é o cara né!! hehe Logo que vi notícias sobre o lançamento desse já fiquei louca de vontade de ler.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Oi Mi....suas resenhas são maravilhosas....
    Comprei esse livro no Submarino esse final de semana sem saber nada a respeito..simplesmente porque é John Green e por ter me apaixonado por A culpa é das estrelas .....
    Tenho certeza que não irei me decepcionar , especialmente após ter lido a sua resenha.... :)
    Está de parabéns e quando eu ler, volto aqui pra te contar!!!
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você tenha gostado :o) Tenho certeza de que não irá se arrepender. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  10. Que resenha Maravilhosa e Doce ....
    Já estava louca pelo livro e agora então ????? Nem preciso falar né rsrsrs"
    Acabei de fazer o pedido do meu livro,e confesso que estou apaixonada por ele mesmo antes de tê-lo aqui comigo em mãos.Como não se apaixonar por John Green,e seus livros que falam sobre assuntos simples,mais que tocam nossos corações,nos fazendo amar,suspirar e chorar e chorar.
    Parabéns pela Linda resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou da resenha :o) Bjs

      Excluir
  11. Que resenha Linda e Doce ....
    Eu já estava louca por este livro,agora então,nem preciso falar né ????
    Acabei de fazer o pedido do meu livro e já estou o amando antes mesmo de tê-lo em mãos (comigo,aqui,agora rsrsrsrs")....
    Não têm como não amar John Green e seus livros que abordam assuntos tão simples e complexos ao mesmo tempo.O que realmente nos faz pensar em nossas vidas,a cada página de um livro do autor somos capazes de sentir diversas emoções,entre elas:amor,decepção,paixão,solidão e junto à este turbilhão de sentimentos muitas lágrimas e lágrimas.
    Parabéns pela Linda resenha.
    Bjos ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não tem como não amar John Green. Os livros dele são fantásticos! Beijos

      Excluir
  12. Amei seu blog, suas resenhas são ótimas.
    Ainda não li O Teorema Katherine, mas será o próximo.
    Bjos.
    www.vilarejoliterario.blogspot.com.br
    seguindo...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que você vai adorar. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  13. Comprei, só esperando chegar *--*

    ResponderExcluir
  14. Como você falou é impossível não se apaixonar por essa história, só pela resenha já estou louca pra ler o livro e entender se Colin chega a respostas parecidas com as minhas quando faço esses questionamentos.Além de uma narrativa muito fofa, o livro parece nos fazer pensar em algo que está muito acima de nós. Nas minhas próximas compras esse livro vai estar, com certeza! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que ele estará entre as suas próximas compras. Você vai adorar. Beijos

      Excluir
  15. Olá.
    Acabei de conhecer seu blog através de uma pesquisa de resenhas no google e simplesmente amei a sua! Está super de acordo com tudo que eu senti ao ler o livro. Parabéns pela bela resenha.
    Eu organizo um clube do livro aqui no meu bairro e amanhã o nosso tema será "O teorema Katherine" :D

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida. Nunca participei de um clube do livro, deve ser muito legal! Beijos

      Excluir
  16. Parabéns pela resenha! Amei "A Culpa é das Estrelas" e quero muuuuito ler "O Teorema Katherine", e a sua resenha só me fez querer ler mais ainda! Agora é só enricar...

    Kisses,
    Hannah - meu-mundo-hm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenha gostado. Nem me fale, também tenho esse problema de grana escassa para comprar livros.. hehe Beijos

      Excluir
  17. Muito bom!!
    Amei a resenha e só posso dizer que minha vontade de ler o livro triplicou.
    John Green e sua escrita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O John arrasa muito. Espero que goste do livro. Beijos

      Excluir
  18. Outro da boa safra desse ano. Esperava até mais repercussão em torno dele porque merece e MUITO. O que eu gosto demais no John Green ( e eu sei que muitos dizem isso) é que ele não subestima a inteligência do seu público. Nem todos os conceitos que ele tenta passar estão óbvios, mas ele espalha as ideias pelo texto e sabe que a gente vai conseguir captar. Cada personagem traz uma reflexão própria e a forma como eles se juntam forma um conjunto que nos atinge em cheio. O Colin é a cara de tanta gente nesse mundo, que meu olho chegou a lacrimejar enquanto pensava nisso. Ele representa uma mentalidade que se repete na nossa geração, essa coisa de querer ser lembrado, aplaudido, provar nosso valor. Ás vezes nem a gente sabe que valor é esse. O livro passa rápido, te faz rir muito, mas está longe de ser superficial. Lindo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas considerações como sempre Laís. Penso o mesmo que você. Hoje em dia vivemos uma sociedade tão frágil, tão mutável e muitas vezes tão vazia que temos o ímpeto de querermos nos destacar, sermos lembrados, importantes, amados.. acho que as relações humanos estão tão corrompidas que existe uma carência absurda não preenchida dentro de cada um de nós. E o John aborda esse aspecto em ambos os livros que li dele. Tanto Colin quanto Gus têm essa necessidade. Sem contar os outros aspectos que John aborda em suas narrativas que nos fazem refletir sobre a vida que levamos e as decisões que tomamos diariamente. Ele é um gênio, porque introduz assuntos sérios de uma maneira tão delicada, quase poética, que nos atinge no âmago :o) Beijos

      Excluir
  19. Adorei sua resenha, já várias desse livro e eu estou super ansiosa para lê-lo. Gosto muito de livros que me fazem rir, chorar, refletir; que faz a diferença mesmo, sabe? E John Green é talentosíssimo demais. E eu adorei os seus "demais".

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, o John é realmente muito talentoso e único.. me tornei mega fã dele e não vejo a hora de ler seus outros livros que aparentam ser ótimos. Beijos

      Excluir
  20. Mi, a sua capacidade de me fazer querer ler um livro que é não estava com muita vontade é UNICA! Já estou apaixonada pelo livro sem nunca lê-lo visto ♥ rsrs
    A estória me interessou bem mais que a culpa é das estrelas e espero gostar mais dele! Amei os questionamento, o apendice parece ser super bacana (apesar de achar que não irei conseguir entender rs) aiin eu quero!

    Mirelle Candeloro, você irá me levar a falencia!!
    rsrsrsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh, você é uma fofa. Não imagina a minha alegria ao ler seu recadinho.. fico muito feliz em saber que você gosta das minhas resenhas e que te deixo interessada em ler algum livro que gosto. É engraçado porque quando gostamos de um livro queremos muito que todo mundo também leia, né?! É essa emoção que tento transmitir nas minhas resenhas.. só que claro, tem o lado ruim da história, que é nos levar à falência.. kkk também tô nesse barco amiga.. kkk Beijos

      Excluir
  21. John Green parece ter uma escrita super ótima! o tanto de vezes que eu já ouvi falar desse livro ´é brincadeira uHAUHSAa
    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vânia o John é especial, sou suspeita porque já me tornei fã.. hehe Espero que goste da narrativa dele. Beijos

      Excluir
  22. Nunca li esse livro, mas sempre ouço todo mundo falando tão bem nele que estou morrendo de vontade de ler. Ainda mais depois dessa resenha linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  23. Ai louca pra ler esse livro e conhecer o Colin hahaha , john green se tornando meu favorito *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Green também conquistou meu coração, confesso que mais com a turminha de OTK do que com os protagonistas de ACEDE.. hehe Beijos

      Excluir
  24. John Green é de fato um bom autor.
    A história realmente é bem diferente de tudo que já li. O personagem principal parece muito bem construído, com traços peculiares que o tornam único. O JG ainda vai dar muito o que falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, JG constrói personagens sólidos, cheios de personalidade e características próprias com as quais sempre nos identificamos. Beijos

      Excluir
  25. Aline Alberti09/06/2013 17:39

    Ontem eu li sobre esse livro e só descobri que era do John Green agora! Achei engraçado porque acabei de ler tua resenha d'A Culpa é das Estrelas e vi que no começo também era meio depressivo x) quero ler esse também. Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o John tem um toque mais deprê pelo fato de nos trazer uma leitura bem reflexiva em que conhecemos a fundo os sentimentos, sonhos e dilemas vividos pelos personagens. E como nem tudo na vida são flores, os livros do John também não poderiam ser.. hehe Beijos

      Excluir
  26. Acho que o John Green me ganhou, estou lendo A Culpa é das Estrelas e adorando, e com toda certeza irei ler O Teorema Katherine *o*

    Tomara que já tenha em ebook HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu saiba tem à venda em ebook sim Dany, dá uma procurada. Espero que curta tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  27. Muito bom.É a única coisa que posso dizer deste livro e de sua resenha.Ainda não li esse livro,ele é um dos quero da minha lista de leitura e agora mais que nunca :eu o quero.Obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que curta o livro e se torne fã de JG como eu.. kk Beijos

      Excluir
  28. "Por que nos preocupamos tanto com o que os outros pensam? Por que tentamos diariamente ser o que não somos? Por que queremos desesperadamente ser amados, idolatrados, lembrados, especiais? O que estamos tentando preencher com tudo isso? Até onde iríamos para atingir esses objetivos? Seríamos realmente capazes de nos anularmos, de trocarmos de identidade até percebermos que não sabemos quem somos de verdade?" Adorei a reflexão... =)
    Confesso a sinopse do livro em si não me atraiu muito, apesar de ser do John Green. Mas, estive lendo muitas resenhas positivas como a sua e resolvi dar uma chance, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o JG sempre nos faz refletir e olhar para os nossos umbigos, é bom demais. Beijos

      Excluir
  29. Oi Mi, primeira vez que leio a resenha desse livro, e adorei. A estória é muito legal, não é nada do que eu pensei que fosse.Ter todas as namoradas chamadas Katherine já é muito bizarro e resolver um teorema que vai trazer a última Katherine de volta, com um amigo em uma viajem, já estou convencida, quero muito ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Laura essa história não é nada convencional. Leia porque vale a pena. Beijos

      Excluir
  30. Cada resenha que eu leio me deixa com mais vontade de ler! Já li A Culpa é das Estrelas e me apaixonei pela escrita de John Green! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então com certeza você irá dar muitas risadas com essa turminha especial de O Teorema Katherine. Beijos

      Excluir
  31. Ainda Não Li nenhum livro do John Green, e quando vi pela primeira vez a resenha do Teorema Katherine, fiquei bem interessada, mais ao ler esta daqui, minha vontade aumento cada vez mais, pedi para um amigo me indicar um livro e ele me disse esse, realmente deve ser legal mesmo! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Beatriz. Realmente esse livro é muito especial. Leve, divertido, mas com uma moral bem interessante. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  32. Já tinha lido a resenha mas não era de comentar muito em blogs, você me acostumando a isso, rs, e não é que é bom compartilhar a opinião? kk
    Ainda não li nenhum livro de John Green porque sinto que devo ter eles físicos. Por isso coloco muito expectativa nos livros dele. Até nesse que eu sinceramente não consigo imaginar uma história maravilhosa com essa sinopse. Muito boa, sim, mas perfeita, não. O que me deixa mais curiosa ainda para ler :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você tem curtido o hábito de comentar em blogs.. kk eu adoro porque acho o máximo poder compartilhar nossas opiniões. A ideia dos blogs é justamente essa né?! Então, é curioso, porque tem alguns livros que realmente têm uma sinopse que não nos atrai ou que é muito aquém do que a história significa. Talvez se eu não conhece a escrita do John não tivesse me interessado por esse livro. Mas independente da sinopse já tinha certeza de que ia ser maravilhoso, por JG é JG.. hehe Beijos

      Excluir
  33. Oi Mi =)
    Vou confessar que li a sinopse do livro há algumas semanas e rolei a pagina para baixo e pensei 'esse não quero ler', porém, depois de ler sua resenha (muito bem escrita)agora eu quero,de verdade.2bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, me alegro muito em saber disso. Realmente essa sinopse não é das mais atrativas, mas garanto que o livro é uma grande fofura :o) Beijos e espero que goste.

      Excluir
  34. Adorei a resenha, você escreve muito bem :)
    Esse Jhon Green e está mesmo conquistando o público ein :)

    Bjs! http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  35. Esquisito esse cara heim...kkk...quero conferir isso, participando do sorteio Mi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, digamos que o Colin não é normal.. kkk Mas afinal, quem é, né?! hehe Beijos

      Excluir
  36. Que bacana o livro! :D Olha o John ai sempre arrasando em seus livros. Super adorei a forma que ele escreve. Ele é bem inteligente e sempre gosta de direcionar para nós. O nome do livro é algo que sempre me deixou curioso rs, estou querendo ler esse livro a um tempao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é realmente curioso, mas justificável.. afinal, foi por causa das Katherines que o Colin escreveu a Teoria, diga-se de passagem, realmente digna de um gênio.. hehe Beijos

      Excluir
  37. CARAMBA, J. G. parece o cara das peripécias neds! kkkk. Adoro o jeito como você resenha! Conheci seu blog há pouco, navegando na net, mas você tem uma crítica inteligente. Parabéns mesmo! Motivou-me ainda mais a conhecer esse livro <3
    "Sim, ele já teve 19 namoradas chamadas Katherines, e essa não é a única esquisitice na vida do rapaz." - Eu ri com isso. Quem nunca teve uma esquisitice própria que jogue a primeira pedra.
    Há experiências que vivemos sem nunca realmente entender a razão para isso... Talvez seja justamente por não ter uma razão, mas uma intensa emoção relacionada ao fato. E tudo isso reflito com o que você descreveu sobre o tema abordado neste livro. Algo que transcende o entendimento, mas ao mesmo tempo encontra no próprio entendimento (racional, arbitrário e completamente matemático) sua origem. :)
    "Todos tão cheios de defeitos e ao mesmo tempo com tantos princípios e virtudes." – Ah, o melhor personagem é aquele que mais se aproxima do ser humano... Gosto disso. O equilíbrio que nos faz nunca totalmente bons e nunca totalmente maus. Quero muito conhecer esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, seja bem vinda ao blog. Adorei seu comentário e suas percepções sobre a resenha. Assim como você adoro personagens que são próximos da realidade com os quais conseguimos nos identificar. Obrigada pelo carinho. Espero que goste do livro tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  38. Imagina só namorar uma pessoa com o mesmo nome, que coisa estranha? Pelo menos não tem o perigo de confundir nomes, né? hahahaha
    Colin parece ser um personagem muito interessante, quero ver suas teorias! hahahaha
    Morro de vontade de conhecer os livros do John Green e tenho certeza que vou adorar esse!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa fixação do Colin chega a ser tragi-cômica, né?! Mas você tem razão, pelo menos não tem perigo de ele trocar os nomes das namoradas.. kkk Leia, espero que goste. Beijos

      Excluir
  39. Muito bom. Não conhecia esse livro do John Green, fiquei super curiosa para conhecer mais profundamente essa história! Você consegue resenhar de uma forma muito verdadeira, o que acaba despertando mais interesse no leitor. :)
    Obrigada pela dica do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, esse livro é ótimo! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijão

      Excluir
  40. Olá,tudo bem?
    Eu estou muito curiosa para ler este livro.
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia, espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  41. Olá !

    O Teorema de katherine pareçe ser um bom livro, ainda bem que é diferente de '' a culpa é das estrelas '' e isso prova que o autor John Green é o cara haha e que ele sabe inovar as coisas, e dar uma boa historia para todos os livros que escreve ! adorei sua resenha deu pra sentir o gostinho da historia *-*
    bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Paula, se não fosse pelo estilo inconfundível de escrita do John, ficaríamos na dúvida se ambos os livros teriam sido escritos pelo mesmo autor, porque John tem um domínio tão grande sobre o que escreve que consegue dar vida a personagens muito diferentes e tramas com temáticas sem relação alguma. Muito legal. Beijos

      Excluir
  42. Já ouvi falar do livro, mas não me interessei em lê-lo. Realmente pela minha falta de curiosidade nele não posso falar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, isso acontece. Não são todos os livros que nos chamam atenção, mas alguns podem nos surpreender, e por John Green ponho minha mão no fogo.. hehe Beijos

      Excluir
  43. Depois de ouvir falar muito bem desse autor, fiquei curioso e quero ler os livros dele, muito legal a resenhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nunca leu nada do John Green, então leia!! Não sabe o que está perdendo!! hehe Beijos

      Excluir
  44. Muitos falam que esse livro não chega nem aos pés de A Culpa É Das Estrelas, mas na minha opinião é uma história completamente diferente e supostamente meio engraçada ao contrário de ACEDE que é algo melancólico. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, porque já vi muitas resenhas positivas e fiquei curiosa sobre essa ideia louca de sair por ai e provar que o amor pode ser provado em um teorem haahhaha Só o John Green pra escrever algo assim hsahushsuhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, são livros diferentes e não devem ser comparados de forma alguma. A proposta de ambas histórias são outras, mas os traços marcantes de John também estão lá e são inconfundíveis. Beijos

      Excluir
  45. Também nunca li nenhum livro do John Green ainda... mas estou ansiosa para ler ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dele é deliciosa. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  46. Ai, o livro ainda é novo e nao ouvi falar muito dele, mas nada espero que seja tao cativante quanto a culpa é das estrelas, gostaria de ter a oportunidade de ler,parece bem legal a historia de criar o teorema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadi, o livro é uma graça e a leitura super viciante. Beijos

      Excluir
  47. Não conhecia esse livro. Só pela sinopse já dá vontade de ler, mas a sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Preciso saber o que acontece!!!

    ResponderExcluir
  48. Minha amiga disse que esse livro é ótimo, to curioso pra ler! A capa é linda, né? Amei a simplicidade e elegância. Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moises, sabia que a capa foi feita por um fã? Bem legal, né?! Beijos

      Excluir
  49. Amei, principalmente depois de saber dos detalhes.
    Uma "aula" de matemática muito mais emocionante, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não deixa de ser.. hehe bem que os colégios podia adotar essa técnica, né?! Os alunos iam aproveitar muito mais.. hehe Beijos

      Excluir
  50. Quero tanto ler ele, já vi varios trechos no tumblr e achei muito bom, to apaixonada por ele antes de ler kkkkk

    ResponderExcluir
  51. Outra obra belíssima de John Green! Quero muito ler. E sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Boa leitura! Beijos

      Excluir
  52. Eu já li " A culpa é das estrelas" e várias pessoas me disseram que O Teorema Katherine é muito bom, agora com a sua resenha estou mais ansiosa ainda para lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que também goste e se encante pela história como eu. Beijos

      Excluir
  53. Do John só li A Culpa é das Estrelas mas já me considero grande fã do autor. Estou com muita vontade de ler Katherine e Quem é você, Alasca?, espero que seja incrível como você disse na resenha, ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, também quero ter a oportunidade de ler tudo o que o JG já escreveu, porque acho ele o máximo! Beijos

      Excluir
  54. Gente John Green quer me matar lançando tantos livros bons, me faltam dinheiro e tempo para ler todos haha *-* Estou louca para ler esse tbm, adoro livros que tem um 'ensinamento' por traz e como vc falou que tem,fiquei mais ansiosa ainda *-*
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, eu adoro a facilidade que o JG tem de levantar questionamentos no meio da narrativa do livro. Ele faz isso de forma tão natural que faz com que a gente reflita sobre nossas vidas sem nem percebermos.. hehe Beijos

      Excluir
  55. Eu fiquei babando por esse livro outro dia! Na verdade, estou doida pra conhecer as obras do JG, ainda não li nenhuma. Mas tenho ouvido tantos bons comentários, que tá na maior prioridade do mês que vem! ;)

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, espero que se renda aos encantos de JG e também se torne fã dos livros dele.. acho que o máximo.. hehe Beijos

      Excluir
  56. OMG! Qualquer um que ler essa resenha assim como eu ira ficar mega curioso para ler o livro inteirinho, farei o impossível para consegui-lo. Parabéns pela magnifica resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Rhaissa. Espero que se divirta com o livro. Beijos

      Excluir
  57. os livros desse cara parecem ser ótimos, quero todos :3
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JG é o cara. Quero muito ler todos os livros dele! Beijos

      Excluir
  58. Minha amiga falou mal de Teorema mas eu vi todo mundo falar tão bem cara :( agora eu fico numa dúvida se leio Teorema ou extraordinario .. um livro por mês né, haja grana hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, fiquei curiosa, ela falou mal por que? Olha, não conheço seu estilo literário para opinar, mas gostei de Extraordinário tanto quanto gostei de O Teorema Katherine, apesar de ambos os livros tratarem de temas totalmente diferentes. Beijos

      Excluir
  59. super desejando, rs.
    A historia parece ser super legal e louca, além de eu amar o nome Katherine *-* haha
    E o John arrasa sempre! <3

    ResponderExcluir
  60. Fiquei interessada em ler O Teorema Katherine depois que vi as milhares de resenhas sobre o livro e os milhares de elogios. Além de ser um livro do John Green, que vamos combinar, é um óooootimo autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o JG é o cara!! Adoroo!! hehe Beijos

      Excluir
  61. Nunca li esse livro e nem sabia sobre o que tratava na verdade, mas lendo a resenha fiquei com vontade mil de ler. Suas resenhas são ótimas, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  62. John Green é perfeito Mi! Eu amo, agora estou muuuuuuito curiosa para ler esse dai!

    ResponderExcluir
  63. John Green, o que fazer com você? Ele só faz livros incríveis que me da vontade de devorá-los em segundos e ler e reler. Minhas opiniões são todas formandas por resenhas porque ainda não tive a oportunidade de ler algum livro dele. Mas tem como não se apaixonar só pelas resenhas? Parece ser liiindo o livro!! <3 Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que engraçado.. mas no fim a gente vai lendo tantas resenhas sobre um livro e um autor que acaba mesmo se apaixonando mesmo sem conhecer, né?! hehe Beijos

      Excluir
  64. Bom, esse eu já tinha ouvido falar mas não dei muita importância, mas lendo a resenha agora estou curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber, e espero que goste. Beijos

      Excluir
  65. ah céus, minha vontade aumentou ainda mais quando você falou que riu, se emocionou e etc... Adoro um livro que mexa comigo, e sem contar que, segundo a sinopse e sua resenha, o livro parece ser ótimo.

    livraticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, esse é um livro que nos desperta diversas emoções. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  66. Nossa, eu to louca pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  67. adorei a sua resenha! esse livro está na minha wishlist a um bom tempo <3
    beijos beijos e um bom final de semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que consiga lê-lo logo! Beijos

      Excluir
  68. Parabéns pela resenha, muito boa mesmo! Agora to super curiosa pra saber o desfecho da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que curta bastante o livro. Beijos

      Excluir
  69. Preciso muuuuuito ler esse livro!! Não to afim de pegar emprestado, então se eu ganhar vai ser uma boa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse é um livro bom para se ter em casa sempre ao alcance das nossas mãos. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  70. CARACA ! ja tinha visto algumas resenhas desse livro e tenho uma grande curiosidade em ler! espero ganhar o sorteio !!!

    ResponderExcluir
  71. Ainda ñ tive a oportunidade de ler os livros desse autor
    todos falam muito bem dele já li a resenha da Culpa e das estrelas aqui mesmo no blog e gostei muito e li esse, resumido super mega afim de ler os dois kkkkkk
    eles já estão na minha lista *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você se encante com o John e também se torne uma fã dos livros dele. Beijos

      Excluir
  72. Que resenha impecável. Comecei a ler o livro a pouquissimo tempo e já estou vidrada no desfecho da história... Realmente muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber, espero que ele continue te conquistando. Beijos

      Excluir
  73. minha amiga disse que esse livro é diferente do a culpa é das estrelas porque ele é divertido e curioso rs roendo as unhas pra ler ele *--* tu resenha ta otima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, realmente, O Teorema Katherine é muito diferente de A Culpa é das Estrelas, nem dá para compará-los. Tem que saber admirá-los na sua diferença. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  74. "o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam" fiquei curiosa, preciso ler, aliás, suas resenhas estão sempre impecáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  75. Espero que esse livro seja tão bom quanto A Culpa Das Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quanto, mas de maneiras diferentes. Beijos

      Excluir
  76. Carambaaaaaaaa que resenha maravilhosa! Me fez ficar com mais vontade ainda de ler esse livro, me identifico muito com o Colin, necessito conhecê-lo melhor! hahahah Parabéns Mi, você faz um ótimo trabalho, ganhou mais uma fã! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz em saber que você gostou. Espero que também curta o livro. Grande beijo e volte sempre.

      Excluir
  77. Quando lançaram A Culpa é das Estrelas e todo mundo começou a rasgar elogios a respeito do livro, mesmo sem ter lido eu já criei uma imagem muito boa do autor e a partir de então me interesso automaticamente por qualquer livro lançado por ele, mesmo sem ter lido nenhum. O Teorema Katherine não é nem de longe tão elogiado quanto o outro, mas eu gostei muito da premissa e juntando um bom enredo com um autor já renomado, só pode sair um livro muito bom. Já quero muito ler. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Tainara, você tem razão, esse livro foi totalmente ofuscado por ACEDE e não é muito falado quanto o outro. Acho que isso aconteceu porque ambos são muito diferentes, e as pessoas ficaram esperando encontrar algo de ACEDE em OTK e se frustraram. Mas esse livro é tão lindo quanto o outro, basta saber enxergá-lo e admirá-lo na sua individualidade. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  78. Depois da sua resenha minha vontade de lê-lo cresceu, li comentários positivos e negativos sobre o livro, só lendo para descobrir hehe Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paola, fico feliz em saber. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  79. Tenho um pouco de Colin. Tenho 18 anos e também nunca fiz nada que tivesse um signficado tão importante. Desilusões amorosas, quem nunca né? rs. Parabéns pela resenha, aliás, suas resenhas aumentam a vontade de ler! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Larissa, então somos duas. Tenhos 28 anos e também acho que nunca fiz nada que tivesse um grande significado para mim ou para as outras pessoas, e também tenho um pouco do Colin, dessa coisa de querer ser lembrada e tal. Então o livro me serviu o chapéu total! hehe Foi bom para refletir. Espero que também goste. Beijos

      Excluir
  80. Adorei sua resenha, e quero muito ler! rs. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Espero que goste do livro. Beijos

      Excluir
  81. Já estava louca para ler antes da resenha e agora eu PRECISO dele urgente!!! bjs

    ResponderExcluir
  82. Muito bom esse livro, John sempre nos agradando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sempre nos surpreendendo e nos presenteando com ótimos livros ;o) Beijos

      Excluir
  83. Minha nossa, necessito ler esse livro, demais da conta. Principalmente quando tu falou que riu e se emocionou. Amo histórias que encantam e trazem boas vibrações !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros que nos encantam e trazem boas vibrações. Esse com certeza é um deles :o) Beijos e boa leitura!

      Excluir
  84. John Green parece ser ótimo, apesar de não ter lido nenhum dos seus livros. Este livro me lembra algumas pessoas que são muito inteligentes e acabam se afastando do mundo, mas namorar várias pessoas com o mesmo nome é estranho...mas quero muito ler também nas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, acho que esse livro retrata bem as esquisitices que cada um de nós têm e o quanto acaba afastando os outros ao nosso redor.. é bem interessante. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  85. Que resenha incrível! Me deu muuuita vontade de ler e adicionar John Green ao meu seleto grupo de autores magníficos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, que bom que gostou. Vou torcer para que o John ganhe um espaço no seu coração! Ele merece.. hehe Beijos

      Excluir
  86. Eu já tinha vontade de ler esse livro, depois da sua resenha então. Eu adoro esses livros que arrazam com seu coração e te deixam pensando sobre o livro durante séculos.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse tipo de livro, são meus preferidos! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  87. Acho a capa desse livro uma fofura. Quero muito ler, a história deve ser bem divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, né?! Sabia que foi feita por um fã?! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  88. Oi Mi, tudo bem?!
    O John é realmente um autor incrível não?!Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou bem curiosa porque uma amiga minha leu e disse que é maravilhoso (e a sua resenha só me deu mais vontade ainda), é uma pena mesmo que eu tenha mais livros que eu quero ler do que dinheiro para comprá-los :/
    Um beijo, Ni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, nem fala, dá um desespero ter tantos livros e pouquíssimo tempo para ler tudo, né?! Tô sempre tentando me virar nos 30 para conseguir dar conta do recado.. hehe Beijos

      Excluir
  89. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas tua resenha me deixou com gostinho de quero mais! Até sem perceber, acabo misturando razão com emoção e, pelo visto, vou me identificar com o Colin. E que curioso um garoto de 17 anos com 19 namoradas! hahahah Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que você vai curtir muito Laís :o) Pois tu viu só que saidinho esse Colin?! kkk Mas tem uma história bem legal por trás das 19 namoradas dele e porque todas se chamam Katherine.. hehe Beijos

      Excluir
  90. Tenho tanta curiosidade de ler outras obras do J. Green! Achei sua resenha encantadora, me faz ter mais vontade de adquirir o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. Espero que também curta o livro. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  91. To com muita vontade de ler esse livro! Amo John Green

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O John é tudo de bom, né?! Amo demais! Beijos

      Excluir
  92. Parece ser legal, deu vontade de ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito engraçado. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  93. Já li e simplesmente ameeei *-* além de um romance suuuper fofo, e da loucura com a matematica ainda tem aquele senso de humor que eu adoro (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é fofo demais, né?! Também fui cativada pelo humor negro e inteligente contido na história. Beijos

      Excluir
  94. Adorei a resenha, sempre achei que esse livro era bem chato mais depois dessa resenha vou procurar uma livraria mais proxima hahaha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, ele é leve e descontraído. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  95. Livro bom demais! Um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  96. Bruna Pingituro17/06/2013 16:40

    Suas resenhas são ótimas, amo John Green. Também tenho um blog, e espero escrever resenhas tão boas quanto as suas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Boa sorte no seu blog. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  97. Inicialmente, esse livro não chamou muito a minha atenção mas estou com muita vontade de lê-lo só pelo que venho escutando sobre o autor e sobre o outro livro "A culpa é das estrelas".
    Pelo que li na sua resenha, não irei me arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não se arrependa mesmo. Apesar de que não tente compará-lo com ACEDE porque são livros de estilos diferentes, mas ótimos na sua individualidade. Beijos

      Excluir
  98. John é tudo de bom né não? To com muita vontade de ler esse livro também, mas não to com dinheiro :( (se alguém quiser me dar vou ficar muito feliz rsrs) Vi esse livro no Facebook e ameei a capa dele, mas nunca li nenhuma resenha e essa sua está perfeita!! Beeijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o John arrasa!! O livro é muito fofo e a capa super criativa e simples ao mesmo tempo. Que bom que gostou da resenha. Espero que consiga lê-lo logo. Beijos

      Excluir
  99. Estou bastante ansiosa para ler este livro !

    ResponderExcluir
  100. esse livro parece ser otimo!! anciosa para ler!

    ResponderExcluir