Resenha - Garota Exemplar

"Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"
Você, leitora, preciso te fazer umas perguntas antes de começar a resenha! Você é uma garota legal? Daquele tipo que faz tudo pelo seu namorado/noivo/marido? Que não se importa se ele chega tarde do jogo de futebol e ainda te pede janta? Ou que não liga quando ele esquece o aniversário de namoro/casamento de vocês? Que joga videogame e come hambúrgueres assistindo futebol na televisão com os amigos dele? 

E se você fosse e de repente deixasse de ser? E se por acaso você cansasse de ser a garota legal e começasse a reclamar quando ele deixa roupa suja atirada pela casa, deixasse de rir das piadas nem um pouco engraçadas que ele conta, não quisesse mais acompanhá-lo nas viagens de aventura (vulgo indiadas), ou quisesse ver novela quando ele monopoliza a televisão à noite? Você já parou para pensar no que ia acontecer? Será que ele ia continuar amando você? Ou simplesmente ia trocá-la por outra garota legal?? Difícil saber né? Será que você o conhece como imagina?

Pois bem, diante desse prólogo de reflexões e questionamentos vocês (homens e mulheres) podem perceber parte do drama enfrentado por Amy em seu casamento. Amy e Nick, até então, aparentavam ser o casal perfeito e amoroso um com o outro. Mas os anos de convivência acabaram revelando pessoas diferentes das quais cada um se apaixonou. Os defeitos começaram a ficar em evidência, a tolerância começou a ser substituída pela irritação e a decepção tornou-se cada vez mais presente na vida de ambos.

A frase "essa não foi a pessoa com quem me casei" passou a ser rotineira e chegou a um ponto em que um deixou de suportar o outro. Triste? Sim, mas infelizmente essa é a realidade da maioria dos casamentos, principalmente quando casamos com alguém que sustenta um personagem, uma ilusão. Mas isso será culpa dessa pessoa, ou de fato da outra que amou e idealizou alguém que nunca existiu de verdade?

Nick e Amy eram totalmente opostos, mas antigamente eles gostavam de acreditar que se completavam. Nick era um homem simples, do interior, gêmeo de sua irmã Margo, filhinho da mamãe, bebê da casa. Ex-jornalista que, ao perder o emprego na grande crise americana, se muda com Amy para sua cidade natal a fim de recomeçar e cuidar dos seus pais doentes. Lá, abre um Bar com Go.

Amy era filha única de pais excêntricos. Rica, mimada e dona de uma mente frenética e muito bem articulada, trabalhava numa revista fazendo testes (aqueles que vemos em revistas como Capricho, sabem?). Amy cresceu à sombra da Amy Exemplar, personagem de um livro clássico e renomado, criado por seus pais. Tudo que a Amy real fazia, seus pais adaptavam nos livros. Na medida em que a Amy real crescia, a Amy Exemplar ia se tornando uma grande série. O problema é que Amy Exemplar era sempre melhor que a Amy real e, portanto, Amy sentiu-se sempre oprimida e compelida a ser sempre perfeita, "exemplar". Mas esse é um papel difícil de sustentar. E Nick descobriu isso cedo demais.

Era o dia do 5º aniversário de casamento dos dois. Enquanto Amy preparava animadamente crepes para o café da manhã, Nick se levantava desanimado e desgostoso, sabendo que teria que enfrentar mais uma caça ao tesouro preparada por sua esposa. Todos os anos, Amy preparava caças aos tesouros elaboradíssimas, cheias de dicas sobre momentos especiais que ambos passaram, dicas essas que Nick nunca conseguiu desvendar, porque nunca compreendeu de fato a mente da sua esposa. E enquanto Nick se frustrava por ter que se lembrar de coisas que só Amy lembrava e ter que provar seu amor por ela diariamente, Amy murchava por perceber o desgosto e falta de vontade do marido.

Mas Amy nunca desistia. Ela não admitia nada menos que perfeito, e ela tinha planos para esse 5º aniversário de casamento. Ela ia lutar por Nick, ia fazer ele amá-la novamente como no início. Mas nem tudo saiu como planejado. Amy some de forma abrupta, deixando todos sem saber o que pensar. Quando Nick voltou para casa e viu sua sala totalmente quebrada, uma cena de guerra, logo chamou a polícia e as buscas por Amy começaram.

O problema é que Nick não conseguia demonstrar seu sofrimento pelo desaparecimento da esposa. Todos esperavam por sua comoção, por seus esforços em encontrá-la, mas ele estava apático, frio. Seria ele um suspeito? Será que ele tinha matado Amy? Ele jurava de pé junto que não, mas a cada pergunta feita a ele, uma mentira seguia como resposta. A cada pista encontrada, algo apontava diretamente para ele. Com o tempo, até sua irmã, a pessoa que ele mais confiava no mundo, começou a suspeitar de suas atitudes. Nick começou a se demonstrar uma pessoa violenta e propensa a cometer atos de loucura. Sua única chance de provar sua inocência era encontrar Amy. Assim, ele embarca numa grande busca pelo passado de Amy tentando desvendar quem realmente era sua esposa e quem poderia querer feri-la, mas ele nunca poderia imaginar o que ia descobrir no final dessa aventura.

Nada é o que parece ser!! Nós não conhecemos as pessoas como achamos, muito menos aquela que divide a cama conosco!! Querem descobrir o que acontece no final? LEIAM!!

***

O que posso dizer de Garota Exemplar?? Gente, esse livro é o máximo! Ele é viciante! Ele é estupidamente bem escrito! Até agora estou refletindo sobre tudo que li. Apesar de ser uma história de ficção, de tratar de desaparecimentos/assassinatos/suspense, etc, ele também aborda temas muito reais e palpáveis: o relacionamento e o casamento.

Ele foi divinamente dividido em vários capítulos e três partes. A cada capítulo somos presenteados com a visão e um dos protagonistas. A primeira parte conta sobre o desaparecimento de Amy, na visão de Nick, e sobre o início do relacionamento de ambos, na visão de Amy, através de um diário. A segunda e a terceira parte eu não vou comentar porque senão estaria soltando spoilers, mas são surpreendentes.

Achei muito legal podermos ter a visão de ambos os personagens. E adorei o jeito que a autora escreveu, porque parece que eles estão falando conosco, tentando nos dissuadir, acreditar neles. A cada capítulo descobrimos uma peça nova e nos confundimos cada vez mais. Afinal, quem está falando a verdade, quem é o mocinho ou vilão da história? Nossa opinião vai mudando a toda hora. Em certo momento detesto Nick, depois passo a entendê-lo. Em outra hora me identifico com Amy, depois passo a ter pena dela, e assim por diante.

Achei incrível a autora ter dado vida a um personagem masculino tão real e complexo. Nós sabemos o quanto homens e mulheres são diferentes, pensam e sentem de formas diferentes, por isso valorizo muito quando uma mulher consegue adentrar na mente masculina e escrevê-la com tanta propriedade, porque sei o quanto isso é difícil (a recíproca é verdadeira).

Adoreiiiiiii a reviravolta que o livro dá. Só confesso que não curti muito o final, porque o enredo tem um ritmo tão eletrizante desde o início, que achei que ele murchou muito no final da história. Não curti muito o desfecho e acho que ele poderia ter se dado bem antes para conservar o ritmo do enredo. De qualquer forma, não me arrependo de ter lido, recomendo muitoooo para todos e com certeza ele se tornou um dos meus favoritos do ano.

Confesso que ele apertou meu calo. Fez-me refletir muito sobre meu casamento, que tipo de esposa eu sou, o que espero do meu marido, o que é o amor de verdade, incondicional, se ele é saudável ou não, como lidar com expectativas e frustrações? E fico pensando muito, será que essa história poderia acontecer de verdade? Afinal, o amor pode nos levar a loucura, certo? Como diz em Delírio, de Lauren Oliver, não é o amor o responsável por todas as doenças do ser humano? Então, qual é a forma certa de amar? Seria bom se existisse uma fórmula mágica para o relacionamento dar sempre certo, né? Mas não existe. Então leiam e tirem suas próprias conclusões!!

Leitura obrigatória do ano!! Depois me contem o que acharam.

Garota Exemplar, de Gillian Flynn
Editora Intrínseca
448 páginas
Compre aqui: Saraiva / Submarino


182 comentários

  1. Nossa, sua resenha me deixou aqui morrendo de vontade de ler ele *u*
    Adoro livros que prendem até o final, daqueles que você não tem que se esforçar pra continuar lendo, e que quando chega a hora de dormir você ainda pensa "só mais um capitulo, daí eu durmo..."
    Com certeza vou ler ele o quanto antes!!!

    bj bj~
    http://sparklingadamantine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Sim, é exatamente como você falou. Garota Exemplar tem esse poder sobre a gente.. dá um nervoso na hora de dormir porque sempre dá vontade de ler mais um pouquinho.. hehe Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Uau Mi...com certeza vc vendeu esse pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que bom que você ficou com vontade de lê-lo.. hehe Espero que goste. Depois me conte o que achou. Beijosss

      Excluir
  3. Confesso que suspense não faz muito o meu tipo de leitura e, mesmo assim fiquei com vontade de descobrir o que aconteceu com Amy.

    Tecido_Doce
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu amo livros de suspense.. adoro ficar tentando adivinhar o que vai acontecer em seguida, e a história foi muito bem tramada, a gente realmente fica na ânsia de querer saber o que houve com a Amy.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Olá Mi, to acompanhando seu blog já há algum tempo mas ainda não tinha comentado... vamos lá!
    Nossa adorei a sua resenha!! Eu já queria muito ler este livro, agora então nem se fala! Fiquei um pouco desanimada pq vc disse que o final ficou um pouco a desejar... mas vou ler mesmo assim e tirar minhas próprias conclusões.
    Ahhh vc conhece ou vai ler um livro chamado "A Gatora que Fazia Nevar"? Vi esse livro no skoob e fiquei doida por ele mas ainda não vi nenhuma resenha do livros nos blogs que acompanho...
    Por enquanto é isso!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanny, obrigada por comentar, fico lisonjeada. Sei bem como é, muitas vezes visito vários blogs, leio os posts, mas acabo não comentando. Acredite, um blogueiro adoro interagir com seu leitor, portanto, amamos receber comentários.. hehe
      Fico muito feliz em saber que você tenha gostado da resenha. Olha, não se desanime, como comentei, eu me frustrei com o final porque esperava que fosse acontecer outra coisa. Sabe como é, criamos expectativas e a gente sempre se frustra quando elas não se concretizam. De qualquer forma isso não diminui o brilhantismo da obra.
      Sim, conheço o livro A Garota que fazia nevar. Acabei de ler uma resenha dele, se não me engano no blog Livros e Fuxicos, e confesso que depois de ler a resenha, não fiquei morrendo de vontade de ler ele não :o(
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Guria! Tua resenha me deixou atucanada pra ler o mais rápido possível! Isso que eu nem sou de suspense, hein! Eu tenho uma certa dificuldade pra ler suspense (tipo Stephen King) porque parece que a história não anda. Pelo visto não é o que acontece em Garota Exemplar, né?
    Agora tu me fez pensar muito sobre meu namoro, fiquei até com medo de realmente idealizar meu namorado (o que eu sei que tenho uma capacidade bem grande de fazer sem perceber).
    Não tinha lido nenhuma resenha ainda, só a sinopse, e sinceramente, virou o primeiro na minha lista de livros pra ler esse mês!
    Eu AMEI tua resenha, sério, parabéns!
    Vou acompanhar teu blog sempre agora :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sabrina, obrigada pela visita e pelo recado tão carinhoso. Você não imagina o quanto fico feliz em saber que o leitor não só apreciou minha resenha como ficou morrendo de vontade de ler o livro. Não tem nada que mais me dê prazer do que fazer resenhas de livros que amo, porque adoro passar para os leitores meu entusiasmo e minha paixão pela obra, e fico muito feliz quando consigo.
      Sei que muita gente não curte um suspense, mas confesso que, por se tratar de um thriller psicológico, o suspense chega a ficar em segundo plano, de tanto que somos envolvidos pelos personagens. Eles preenchem o livro e as nossas vidas, porque nos fazem refletir muito sobre os nossos próprios relacionamentos e nossas condutas.
      Venha depois me contar o que achou. Espero sinceramente que goste.
      Beijos com carinho, e volte sempre :o)

      Excluir
  6. Olá! Adorei sua resenha e realmente estou muito ansiosa para ler esse livro! Agora você me animou mais ainda!
    Beijoos,

    --Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que você gostou. Leia logo e depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  7. Depois de ter lido a resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. O problema é que estou PROIBIDA de comprar livros até a Bienal :/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, sei como é, também não posso comprar mais nada. Mas quando você puder, compre e leia ;o) Beijos

      Excluir
  8. Olá Mirelle. Acabei de ler esse livro, e não consegui desgrudar dele enquanto não terminei. Li em 4 dias!
    Eu também quis que tivesse um outro final, mas analisando melhor a história, o final não poderia ser diferente de como foi... Achei perfeito.
    Agora estou muito triste de ter acabado o livro rsrs
    Vc pode me indicar algum outro que vc tenha gostado nesse estilo? Romance policial, suspense...
    Ah, adorei sua resenha! Na verdade, eu não conhecia o seu blog, li a resenha depois que terminei o livro, pq digitei "opinião Garota Exemplar" no Google, só pra saber se alguém tinha gostado desse livro tanto quanto eu.
    Agora vou acompanhar sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, apesar de ter querido um final diferente, concordo com você, o próprio Nick acaba justificando o porque de ter acabado daquela forma e no final das contas também acho que não poderia ter sido diferente.
      Eu fiquei muitooooo triste depois de terminar a leitura. Fiquei dias sentindo falta dos personagens, sentando para ler o livro e lembrando "putz, já acabei". Foi horrível.. hehe

      Olha, apesar de amar thrillers, confesso que fazia anos que não lia esse gênero. Acabei ao longo dos anos lendo só chick-lit e romance, então fiquei um pouco por fora.

      Mas te indicaria os seguintes títulos:

      - O sonho de Eva, de Chico Anes, que é um suspense maravilhoso. Tem resenha dele no blog;
      - Presságio, O assassinato da freira nua, do Leonardo Barros. Estou fazendo resenha dele;
      - Os livros do Harlan Coben são muito elogiados (nunca li);
      - 72 horas para morrer, do Ricardo Ragazzo (ainda vou ler);
      - Eu sei o que você está pensando, de John Verdon (vou ler).

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e do blog. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  9. Olá Mi...vi seu recado no Skoob e não resisti em dar uma olhadinha na sua resenha.....
    Comprei esse livro ontem e estou bem no comecinho....
    Adorei a sinopse desde a primeira vez que li algo a respeito e me parece ser ótimo mesmo !
    Sua resenha ficou muito muito boa ...instiga a leitura desse livro o quanto antes!!!
    Espero gostar tanto quanto vc !!!

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, obrigada pela visita. Também espero que você goste tanto quanto eu. Depois venha me contar o que achou. Beijão

      Excluir
  10. Nooossa Mi!!!
    Essa resenha está de tirar o folego!
    Já começa nos fazendo refletir, e depois explica direitinho o que acontece.
    Leio muitas resenhas, mas as suas realmente são as melhores. São sempre cheias de muito conteúdo, o que nos deixa super entusiasmados, eu particularmente tive diversas reações psicológicas, se posso assim dizer, enquanto li a resenha.
    Como eu já comentei no post anterior sobre o livro eu não tinha me interessado nadinha por ele quando começaram as divulgações, achei que fosse um livro mais voltado pro psicológico, sei la. Mas aí vi seu post e agora com essa resenha eu fiquei com muita muita vontade de ler.
    Parabéns pela resenha Mi, está maravilhosa!
    Beijo, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito, muito feliz que tenha gostado da resenha!! Obrigada pelo carinho de sempre!
      Confesso que quando o livro começou a ser divulgado também não me interessei muito. Fui gostar mesmo quando vi aquela entrevista da autora, lembra? Daí fiquei mega curiosa. E no fim, o livro é tudo de bom mesmo!! Leitura obrigatória do ano.. hehe
      Beijos e espero que goste.

      Excluir
  11. Li resenhas ótimas sobre este livro e estou realmente interessada! Ouvi dizer que será muito difícil que algum livro de suspense e mistério prenda mais atenção que Garota Exemplar! Estou louca pra ler, adoro livros que me tirem o fôlego e me deixem pasma!
    Parabéns pela resenha, Mi! Muito boa!
    Beijos!
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pelo carinho. Pois é, Garota Exemplar foi arrebatador. Ainda não li nenhum thriller que chegue aos pés desse livro. Talvez No Escuro, quem sabe? Estão falando tanto também. Beijos

      Excluir
  12. Ameeeei a sua resenha!!!

    Já li muita gente falando sobre esse livro, saiu até uma matéria na época sobre a autora. Foi com esse livro que ela desbancou o 50 Tons na lista dos mais vendidos do The New York Times.

    Parece que uma garota má pode fazer muito sucesso né????

    Parabéns pela resenha. Esse livro nem faz o meu tipo, mas fiquei curiosa agora rsrsrs ainda mais com as perguntinhas do final.... Será que sou uma boa namorada? O que será que se passa na cabeça do meu namorado? Estou com ele há 9 anos, vamos nos casar, mas mesmo com tanto tempo juntos eu tenho plena consciência de que não o conheço de verdade! Bate até uma medinho de ler o livro e perceber que o buraco é muito mais embaixo rsrsrs

    Beijinhos,

    Luiza
    www.everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que o lance psicológico do livro é que afetou todo mundo e por isso acabou desbancando o 50 tons.. hehe
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, Lu :o)
      Realmente essas perguntinhas permeiam a nossa vida sempre. Afinal, nunca temos como saber o que o outro realmente pensa e sente, né?! hehe
      Beijos e boa leitura.

      Excluir
  13. Com toda a certeza eu vou ler esse livro, ainda mais depois de sua resenha, eu adoro livros de ficção.
    Livros que nos fazem refletir um pouco sobre a vida é sempre bem vindo =).

    Beijos Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando um livro nos prende e ainda por cima mexe com a gente, de alguma forma. Beijão

      Excluir
  14. A história parece-me ser bem tocante. Se faz refletir, repensar seu modo de ser e viver, é muito bom. Histórias de suspense, assassinatos, reviravoltas, e grandes surpresas, se bem escritas rendem grandes histórias. Sou fã de carteirinha de livros de suspense. Amei sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo livros de suspense, ainda mais quando têm conteúdo e não só mortes e mais mortes. Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  15. Poxa, não faz isso comigo!
    Fiquei apaixonada pelo livro, a sua resenha foi a primeira que li e já me encantei!
    E essas perguntas são para matar de curiosidade, pessoas como eu?
    Assim não vale!
    Parabéns pela resenha tão perfeita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk viu só Mi, já te aliciei para ler mais um livro.. hehe e esse é maravilhoso, promete emoção do início ao fim.. hehe Beijos

      Excluir
  16. O livro não faz muito o meu tipo por conta desse assunto de relacionamento e casamento mas todo o mistério e suspense me chamou a atenção (morro se não saber tudo o que acontece na história), além de ter desbancado Cinquenta Tons de Cinza...
    Já que estou não estou muito no clima, e já tô lendo livros demais agora, acho que vou começar a ler no mês de férias, quando estiver mais relaxada! :D
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, pois é, o relacionamento acaba sendo o palco central da história, mas mesmo para quem não curte essa temática, impossível não ficar seduzida pelo mistério e as reviravoltas que o livro dá.. hehe Beijos

      Excluir
  17. Estou acabando agora o último livro da trilogia de "Jogos Vorazes" e depois dele, vou dividir meu tempo com esse. Pela resenha me pareceu ser daqueles livros que não nos deixam desgrudar e é isso que mais me atrai numa leitura, independente do assunto dela, pois, sou bastante eclética para ler. Bjs, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, sou que nem você, super eclética.. lenho de tudo, desde que me prenda e me seduza de tal forma que não consiga largar.. esses são os melhores, com certeza.. hehe Beijos

      Excluir
  18. Eu tinha uma ideia totalmente diferente desse livro, achava que seria mais um jovem adulto bobinho e com mortes, mas pelo que entendi é totalmente diferente, me parece um livro mais adulto e cheio de suspense, fiquei encantada pela sua resenha e com aquela vontade de ler logo e descobrir todos os mistérios...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então, de jovem adulto e bobinho ele não tem nada, pelo contrário, por mexer com o nosso psicológico, ele é bem forte.. Espero que goste. Beijão

      Excluir
  19. Todos os blogs estão fazendo resenhas deste livros, e as opiniões tem sido como td livro 'famoso'sempre é, uns amam, outros simplesmente não acharam nada demais, a ponto de nem gostar. E eu quero ler logo e ter uma opinião a respeito, mesmo que raramente eu leia romances policiais.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, pois é, quando um livro se torna famoso, impossível não gerar as opiniões mais intensas e adversas. Sempre será ou ame ou odeie. Concordo com você, leia e tire suas próprias conclusões. Eu só não o classificaria como um romance policial, porque na verdade ele não tem nada de romance. Para mim ele é um thriller psicológico. Beijos

      Excluir
  20. Fiquei louca pra ler esse livro. Adoro esse tipo de história, de menina meio mulher sabe? Sou fã!!!!

    beijinhooos

    biaschultz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, o livro é maravilhoso, vale super a pena. Beijos

      Excluir
  21. Não, não sou esse tipo de garota. Acho que Amy tinha razão de mudar dessa forma, o Nick é detestável.
    Amei o livro, quero ver o que foi que aconteceu com essa mulher, que sumiu assim de repente... É estranho como uma pessoa uma pessoa pode ser uma coisa e na nossa frente é muito diferente.
    Quero muito ler esse livro!! Adoro livros de mistério e esse definitivamente está na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, te sugiro não ir pré-julgando os personagens sem ler a história porque você pode se surpreender.. hehe Nem tudo é o que parece ser.. hehe Beijos

      Excluir
  22. Adorei o livro!!! Amy mostra ser diferente do que todos achavam que fosse, Nick é meio louco e detestável... Amo mistério e esse definitivamente está na minha lista de desejados!! É uma mistura de sensações, que até da medo.
    Adorei a parte das duas visões, gosto quando a história é vista de diferentes pontos, um exemplo é o livro Viva Pra Contar de Lisa Gadner, livro que eu gostei muito. Você já leu?
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros em que podemos ver as diversas visões dos personagens e enxergar a história de forma mais completa. Não conheço o livro que você citou. Vou procurar, obrigada. Beijos

      Excluir
  23. Tem classificação 1000 estrelas não? Porque do jeito que estão gostando dele já vi que quando eu for ler vai ser um favorito dos favoritos dos favoritos! Demais esse livro, super legal essa história e fiquei doida pra ler só de ver a sinopse dele, imagina então com esse monte de resenhas lindas! Muito bom e muito desejado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, devia né, também queria dar 1000 estrelas para esse livro.. hehe Beijos e espero que tu goste.

      Excluir
  24. Já amei o livro antes mesmo de ler! Tem tudo para ser um dos meus favoritos, gosto muito desse trabalho psicológico que os autores fazem, ler sem saber identificar quem é quem. Desejando demais <3
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito divertido ler tentando descobrir tudo o que acontece na história e ainda assim sermos surpreendidos.. hehe Beijos

      Excluir
  25. Caraka fiquei muito curiosa!!! adoro esse estilo de livros, mesmo que eu não ganhe a promoção contenteza vou ler esse livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não deixe de ler :o) Beijos

      Excluir
  26. Passei aqui só por causa da promoção.. mas no fim fiquei super curiosa para ler o livro.. hehe.. se não ganhar a promoção, vou atras de comprá-lo com certeza.. amoo ler.. e adorei sua resenha Mi.. =D

    ResponderExcluir
  27. Poxa, fui num evento deste livro e me adimirei muito com os elogios. Esta sua resenha me motivou bastante a ler. A forma de divisão das partes eu achei genial... Espero le-lo logo... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a estrutura do enredo ficou muito legal, deixa a gente com os nervos a flor da pele.. hehe Beijos

      Excluir
  28. Adorei a resenha mi! To muito curiosa pra ler o livro, adorei a história! Nunca li nada da Gillian Flynn, espero acabar gostando. Os livros da intrínsica na maioria das vezes nunca deixam a desejar! Beijos, a dica de leitura já vai para os desejados do skoob!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. A escrita dela é maravilhosa e envolvente :o) Beijos

      Excluir
  29. Louca pra ler esse livro, depois dessa resenha então, to quase pirando HAHHA

    ResponderExcluir
  30. Pela resenha já deu pra perceber o motivo da autora ser tão aclamada!
    Já estou formulando teses de porquê o marido mataria Amy, ou se ela simplesmente forjaria seu sumiço como uma espécie de 'caça ao tesouro' que ela sempre fazia, mas, desta vez, tentando mostrar ao marido que o tesouro era ela...
    Não sei, mas de fato a história é bem intrigante e já foi adicionado à lista de desejados do Skoob rsrsrs

    Ótima resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante.. digamos que você seguiu nos dois caminhos corretos, não que eles sejam os verdadeiros, mas o livro nos faz pensar em ambas possibilidades.. hehe Beijos e boa leitura.

      Excluir
  31. Amiga, só um breve comentário e acho que vc vai entender (se não entender, me pergunta inbox no Face.. rs)
    #mtomedodeleresselivro

    Vc escreve divinamente! Beijos e mais sucesso pro teu blog que só cresce! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você me mata.. hehe Independente do medo, você tem que ler!! Beijos e obrigada pelo carinho de sempre <3 amo você!

      Excluir
  32. Amei a resenha. Cada vez que eu leio sobre Garota exemplar fico com mais vontade de ler. Eu amo livro que tem suspense, onde a cada virada de página você tem novas revelações e que nada é o que parece. Pelo que eu li, parece que o livro é assim. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, obrigada pelo carinho. Prepare-se então para Garota Exemplar, um livro que nos provoca fortes emoções.. hehe Beijos

      Excluir
  33. Adoro livros que me surpreendem como parece ser o caso desse.
    Ser perfeita realmente é um fardo muito grande pois nunca conseguimos chegar lá.
    Tadinha da Amy...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ser perfeita é um fardo, ninguém merece e consegue sustentar um papel por muito tempo. A Amy com certeza não conseguiu, e consequências muito sérias ocorreram por causa disso. Leia e descubra.. hehe Beijos

      Excluir
  34. O que mais me chamou a atenção nesse livro é por se tratar de thriller, eu adoro esse gênero, e acho que pela resenha vou endoidar com esse livro, e gosto quando o autor nos faz confuso não sabendo que é o mocinho e quem não é, é realmente mágico, estou curioso pra ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, que bom que gostou da resenha. Também amo livros que tentamos adivinhar o que vai acontecer e não conseguimos.. Beijos

      Excluir
  35. Eu já ouvi falar desse livro, mas mesmo querendo muito ler, estou tentando ver a opinião das pessoas sobre ele e não do que fala realmente, quando eu for ler quero ser surpreendida pela autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry, sou como você. Sempre busco saber primeiro a opinião das pessoas sobre um livro para não perder o fator surpresa. Sempre que quiser saber minha opinião a respeito de algo leia abaixo dos asteriscos ;o)
      Beijos

      Excluir
  36. Histórias assim são a minha cara, mas não sei se o Garota Exemplar é tão bom, já li muitas críticas negativas em relação a ele... Mas eu preciso ler antes de julgar, já que enquanto existe blogs falando que o livro é ruim, existem outros blogs falando que ele é ótimo(como o seu), então espero, logo, poder tirar minhas próprias conclusões sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, jura que você leu tantas resenhas negativas?? Nossa, me passa o link de alguma, preciso ler, preciso saber o que foi que o povo não gostou.. hehe
      E você sabe, não adianta, gostos são muito pessoais. Então independentemente de algum blog dizer que o livro é bom ou não, se você tiver interesse no livro, deve lê-lo para tirar suas próprias conclusões.
      Beijos, Mi

      www.recantodami.com

      Excluir
  37. Mi, você como sempre fazendo resenhas maravilhosas e fazendo que seus leitores tenham o desejo massacrante de ler o livro, ainda não o livro Garota Exemplar, mas depois dessa resenha como não ler ?! Assim que tiver oportunidade vou compra-lo ou quem sabe posso ganha-lo na promoção, beijos Mi ! :D

    Rafael Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, fico feliz que goste das minhas resenhas Rafa. Obrigada pelo carinho. Espero que você possa ler o livro o quanto antes, tenho certeza de que irá gostar. Beijos

      Excluir
  38. Mi,
    Sua resenha foi a mais completa que li até agora e me fascinei pelo livro.
    Essa coisa de descobrir quem está falando a verdade e intercalar os capítulos entre o Nick no presente e Amy no passado eu adorei...

    Bjs
    Chrys
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida. Leia assim que puder.. é de dar nos nervos.. hehe A gente não consegue parar de ler. Beijos

      Excluir
  39. Nossa, que resenha mais animada. Tinha visto a capa desse livro e achei muito perfeita, mas não sabia realmente pelo o que se tratava. E achei muito legal toda essa "ação", porque eu tô meio enjoada para livros românticos, e tô precisando de um livro assim.
    Beijos,
    Anna.
    http://flor-de-vidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, se você está enjoada de romance, Garota Exemplar é uma ótima pedida, porque ele não tem nada de romance. É um thriller maravilhoso que nos deixa presas do início ao fim! Beijos

      Excluir
  40. Já li várias resenhas deste livro e a cada um que leio fico com mais vontade ainda de ler. Pela capa, pensava que seria algum livro meio drama voltado para chick-lit mas me surpreendi quando vi que se tratava de um suspense policial. Curiosa para saber a verdade por trás do sumiço da Amy =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele não tem nada de chick-lit.. hehe Você vai gostar. Beijos

      Excluir
  41. Nooosaaa Mi eu tinha uma ideia tão diferente desse livro!!
    Mas depois de ler a resenha me arrependi de não ter comprado
    ele semana retrasada quando fui na saraiva :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Então volte lá e compre.. hehe Beijos

      Excluir
  42. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro, beijos.

    ResponderExcluir
  43. Nossa!!! sempre q vou a livraria o vejo! sempre tive vontade de comprar!!!! sua resenha me deixou ansiosa!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dá próxima vez aproveite e compre. Vale muito a pena.. hehe Beijos

      Excluir
  44. Achei que seria um livro chato, mas com essa resenha deu muita vontade de ler.
    Quando disse que depois que casa vem o pensamento "essa não foi a pessoa com quem me casei", achei que o livro não seria bom, apenas uma história que acontece com muitas pessoas.
    Mas quero saber o que aconteceu com Amy!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os dramas vividos nos casamentos são praticamente iguais.. a diferença é o desfecho que se deu nesse casamento em específico.. hehe Leia que você vai gostar. Beijos

      Excluir
  45. Não me interessava por esse livro, mas depois dessa resenha... adorei!

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde, e queria te dizer que não me interesso muito por livros de suspense e assassinato, mas este tem um quê particular de aventura, que nos desperta o mistério e nos faz conhecer a nós mesmos através das histórias das personagens. Parabéns pela resenha, você já conseguiu me deixar matutando como Amy desapareceu, e o que Nick tem a ver com isso. Aposto que ele sabe de alguma coisa, mas que também não é o vilão da narrativa. Espero descobrir quando ganhar o livro, senão tiver sorte, vou comprar, quero ler de qualquer jeito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk não vou entregar o jogo, mas fico feliz ter despertado sua curiosidade.. hehe Leia e depois me diga o que achou. Beijos

      Excluir
  47. uma palavra para descrever esse livro: PERFEITO ! Tipico suspense que te prende e te faz ir até altas horas da madrugada pra descobrir o final. amei, concerteza vai entrar pra minha lista. E meu amor, você resenha super bem . Valeu pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é exatamente assim! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijão

      Excluir
  48. Me Interessei pelo o Livro pela a Capa SUahuashuashu' E O Titulo, Claro. Mas sua Resenha foi Magnifica, bem elaborada, você comentou, discutiu, colocou seu ponto de vista, gesticulou opinião, enfim, maravilhosa resenha.

    ResponderExcluir
  49. Como explicar? Você escreve muito bem e a história do livro, emocionante. A cada palavra lida na resenha a vontade de ler o livro aumenta. Amor, mistério e muuuitas perguntas. Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  50. Nooooossa eu fiquei muito muito muito curiosa... Parece ser muito interessante. E eu adoooooro livros que deixam o gostinho de "quero mais" e acaba que prendendo no "só mais um capitulo, só mais um e eu paro.." eu fiquei muito empolgada e ansiosa para saber o que acontece com a Amy!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é exatamente assim.. não conseguimos desgrudar do livro até terminá-lo.. hehe Beijos

      Excluir
  51. Eu fiquei muito curiosa depois de ler sua resenha, que por acaso foi muito bem escrita. Eu adoro livros que tem aquele mistério, que deixa a gente querendo sempre saber mais um pouquinho. Você me fez querer ter esse livro em mãos com a sua resenha. Simplesmente maravilhosa, adorei! Continue fazendo esse bom trabalho.
    Beijosss []

    ResponderExcluir
  52. Adoreiiiiiii, estou muito curiosa pra ler o livro!!!
    Bjss :3

    ResponderExcluir
  53. ESSA RESENHA FEZ MEU CORAÇÃO PULAR, IMAGINE O LIVRO TODO, MEU DEUS, QUE PERFEIÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é perfeito! Amei demais. Beijos

      Excluir
  54. No começo não coloquei muitas expectativas nesse livro, mas sempre via outras blogueiras falando sobre ele, algumas recomendando e outras nem tanto. Mas após ler sua resenha, acho que acabei me interessando e querendo quem sabe ler ele. Gosto de livros assim, que envolvem um certo mistério, deixa na necessidade de ler ele para acabar com tudo isso o quanto antes.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha se interessado depois de ler a resenha. Beijos

      Excluir
  55. Nossa, que legal !
    Não é aquela coisa clichê de casamento em crise né ?
    Fora que eu adoro livro assim, que imagino a produção cinematográfica !
    Espero ganhar a promoção, porque eu realmente fiquei curiosa.
    Essas perguntas iniciais são ótimas, e coube muito bem na introdução da resenha, que, por sinal, está ótima !
    Beijos, Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, quanto ao casamento em crise, no fim todos têm os mesmos problemas, não dá para fugir muito. A diferença é como essa crise se desdobra.. hehe
      Obrigada pelos elogios. Beijos

      Excluir
  56. Adorei sua resenha, só pelo jeito que você retrata a historia ficou aquele gosto de "quero mais". O livro já tinha me chamado atenção pelo nome, depois dessa resenha não vejo a hora de ler, com certeza sera um dos próximos que vou comprar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Leia e depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  57. Noooossa, jamais imaginei ser sobre esse assunto o livro.
    Essa resenha me fez lembrar um pouco sobre dois filmes espiritas que eu amei que são: "Lembranças que o vento traz" e "Onde Está Teresa".
    Muito interessante, pois AMO de paixão tudo que envolve suspense, e mais ainda tudo oque envolve crimes (assassinatos etc), pois sou estudando de direito e amo essa área criminal....Com certeza vai ser indispensável pra mim...Obrigadaaaa pela resenha!!

    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz Direito e também amo a área penal! Tenho certeza de que você irá adorar desvendar esse mistério! Beijos

      Excluir
  58. Ha pouco tempo conheço o blog, e a primeira resenha que eu li foi essa, você capta muito bem os detalhes do livro, e sinceramente s lendo a sua resenha ja me deu uma vontade enorme de ler esse livro, mas também um medo...
    Amei o blog. Beijos ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  59. Ai...
    Todas essas resenhas positivas sobre este livro só me faz querer lê-lo o quanto antes!
    Tudo nele me chamou a atenção e eu adoro esse "q" de suspense que o livro carrega.
    Sua resenha super bem escrita só fez aumentar a curiosidade/vontade.
    Já imaginei várias vezes uma adaptação deste livro, acho que ficaria um máximo, ouvi dizer que isso talvez acontecesse e já estou colocando as expectativas lá em cima!

    Simplesmente preciso para emitir minha opinião completa e final!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um filme desse livro ia ficar bem legal. Ia ser bem tenso.. hehe Leia e depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  60. Esse livro tem tudo pra me prender até o final rsrs
    Tudo de bom, maravilhoso, perfeito. E olha q eu nem li ainda, digo tudo isso só pela resenha kkkkk
    Mas parabens pela escritora desse livro, é só oq eu digo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tiro o chapéu para Gillian, espero que ela continue nos surpreendendo com bons livros. Beijos

      Excluir
  61. Adorei a resenha, os comentários positivos e tudo mais, só me fez ter mais vontade de ler o livro. Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, leia que você vai gostar. Beijos

      Excluir
  62. O que mais vejo são pessoas falando desse livro, mas nunca parei pra saber do que realmente se tratava, a capa me chama muito a atenção é simples, porém tem um quê de mistério o que adoro. Gostei da trama que envolve a história, como você mesmo falou hoje em dia as pessoas criam um personagem com a intenção (ou não) de iludir seus companheiros. No entanto, é como diz aquele ditado (acho que é um ditado, não sei o.O rs) "Só conhece alguém de verdade quando convivemos com ela". Envolve mistérios, suspense, investigação aaaaaaaah tudo o que amo em um livro, fiquei com muita vontade lê-lo. o/ ótima Resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, acho que modificaria um pouco esse ditado para: "Só se conhece uma pessoa de verdade quando se separada dela!!".. kkk O livro é mara!! Beijos

      Excluir
  63. Ameei a resenha,louca pra ganhar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Beijos e boa sorte!

      Excluir
  64. Cara, que massa, tô louca pra ler esse livro *-----*

    ResponderExcluir
  65. Eu já estava louca pra ler o livro, é apos ler a sua resenha -que por sinal, está muito bem escrita- a vontade triplicou, haha! O livro parece ser impecável, já me impressiono ao ler somente o nome do livro, imagine lendo cada capítulo!

    Parabéns *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia, obrigada pelos elogios, tenho certeza de que irás gostar. Beijos

      Excluir
  66. Amei a resenha, quero ganhar o livro hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  67. Ouvi falar muito beem desse livro , ótima resenha, mesmo se não ganhar a promo vou correndo comprar *-*

    ResponderExcluir
  68. Olá, Mi! Parei pra pensar em suas perguntas. E sim, acho que eu fui/sou assim... O tal tipo da garota "exemplar"... E de verdade? Não sei se vale a pena. Muitas vezes nós nos "doamos" demais, mas a pessoa nem merece isso! Bom, fiquei curiosíssima demais quanto a história do livro! Sua resenha é ótima. Vamos ver se terei a sorte de ganhar!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida, fiz essas indagações porque também me serviu o chapéu.. kkk Concordo, não vale a pena não ser uma Garota Legal. No fim todo mundo sai sofrendo com tanta "bondade".. hehe Obrigada pelo elogio. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  69. Já li várias resenhas positivas desse livro e já estava decidida a lê-lo.
    A premissa é bem interessante e instigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a proposta é fantástica. A autora arrasou. Beijos

      Excluir
  70. Talvez este seja o livro que está me deixando mais curiosa no momento. Eu gosto muito do gênero (supense/thriller) e tudo que tenho lido a respeito da obra são elogios.
    Aparentemente a autora foi muito feliz na narrativa, construindo uma história imprevisível em todos os sentidos, tanto por não ser o que parece (e isto é o que mais gosto), quanto pelos temas discutidos e abordados.
    Preciso do livro!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente, a imprevisibilidade da história e o jeito como o enredo foi construído são pontos chave para o sucesso desse livro. Assim que puderes leia. Beijos

      Excluir
  71. Estou louca pra ´´devorar´´ mas um livro , principalmente este, participando da promo concorrendo a ele !

    ResponderExcluir
  72. Primeiro de tudo, obrigada por não contar as partes mais tensas do livro porque não tem coisa pior numa resenha do que spoiler.
    Já conhecia o livro e estou louca pra ler, agora que você contou mais detalhes só fez aumentar minha vontade. Adoro suspense!!

    http://naninhamoura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, por mais que eu também não goste de spoilers, é muito dificíl fazer uma resenha sobre um livro que contém tantas reviravoltas sem soltar nenhum.. hehe e confesso que nem sempre consigo. Mas quando tem spoiler eu aviso ;o) hehe Bjs

      Excluir
  73. Entrou para a minha lista de desejos..

    ResponderExcluir
  74. Amei a resenha, to louca pra ler o livro ! ><
    participando e esperando ansiosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  75. Oie Mirelle.

    Eu estou louca pra ler esse livro, super necessito dele.
    AMO suspenses e histórias como essa onde um crime precisa ser desvendado.

    E todos dizem que esse livro é o máximo.
    O engraçado que qndo vi a capa e o título, achava que era mais um livrinho adolescente.

    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lola, sabe que também não fui seduzida pela capa e pelo título? Curioso né? Só fui gostar quando vi uma entrevista com a autora falando sobre o livro. Daí fui correndo lê-lo.. hehe Beijos

      Excluir
  76. Minha curiosidade de ler esse livro começou quando vi no site da Veja que ele desbancou 50 tons de cinza do primeiro lugar de vendas la nos EUA. Por esse fato e pelas resenhas que tenho visto dele, deve ser um livro muito, muito bom.
    Eu gostaria de ler de qualquer forma, pois adoro um bom suspense. Isso de cada capítulo ser narrado por um personagem diferente tbm é muito bacana. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, confesso que quando vi que ele tinha desbancado o 50 Tons, jurei que se tratava de um outro romance erótico, então meio que nem dei bola.. hehe Leia que você vai gostar. Beijos

      Excluir
  77. Que resenha maravilhosa! Adorei as perguntas intrigantes aos leitores que voce fez logo no inicio, so fez despertar mais a curiosidade de ler a resenha!
    E a historia parece ser eletrizante!! Entendo que voce quis dizer sobre o final murchar um pouco, nao fazer jus ao ritmo eletrizante de todo o livro, mas pelo visto isso nao foi suficiente pra estregar o livro ne? Bom saber! Quero ler o quanto antes!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcella, fico feliz que tenha gostado da resenha. Então, exatamente, o final na minha opinião não fez jus a loucurada toda que teve no livro desde o início. Mas não se preocupe, o final não estraga a história não. Só que quando lemos algo, ficamos meio que torcendo para que termine de um jeito, certo? Eu costumo me frustrar quando termina de outro jeito, mas não que isso prejudique ou desmereça o livro. Coisas da minha cabeça mesmo.. hehe Leia que o livro é maravilhoso! Beijos

      Excluir
  78. Adorei a resenha! Esse entrou pra minha lista de "livros que quero ler". hahaah :)

    ResponderExcluir
  79. Ual que resenha,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso! Vale muito a pena ser lido. Beijos

      Excluir
  80. Muito bom o jeito que se desenrola a historia! ;)

    ResponderExcluir
  81. Já te respondendo, namoro, mas definitivamente não sou do tipo que faz tudo por ninguém. Mas, claro que sempre existem coisas que fazemos para agradar. Aposto que o livro pode trazer inspiração para mudança e a história deve ser muito interessante. Estou participando da promoção para ganhar o livro, quem sabe eu dou sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, esse livro realmente nos faz pensar e acho que pode mudar sim a maneira de agir de algumas pessoas. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  82. Faz tempo que não leio um suspense, e "Garota Exemplar" parece ser o livro perfeito para voltar a ler esse gênero. Já li algumas resenhas e todas falavam muito bem, assim como a sua. Como será que vai ficar a adaptação para o cinema? Quero muito ler o livro antes que o filme seja lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Garota Exemplar é o livro perfeito para te viciar novamente nos livros de suspense, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Depois dele só queria ler outros thrillers.. hehe Ainda não fiquei sabendo de nenhuma adaptação para o cinema, mas é bem provável que haja. Beijos

      Excluir
  83. Sabia que ele seria muito bom, já tinha ouvido falar muito e é um dos livro que estou querendo muito pra resenhar, realmente só pelo que voce escreveu deve ser muito bom!
    mal espero para poder ler! rs

    beijos


    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  84. simplesmente incrível.. deve ser viciante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente viciante! Amei demais! Beijos

      Excluir
  85. Acho que nunca havia parado para ler uma resenha de Garota Exemplar; este livro simplesmente não me atraía.
    Mas agora que dei uma chance pra conhecê-lo melhor, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha dado uma chance a ele, vale super a pena. Beijos

      Excluir
  86. Essa é a primeira resenha que leio de Garota Exemplar. Eu lia a sinopse, simplesmente achava que não era o meu tipo e voltava a rolar a página. Mas hoje resolvi parar para ler a resenha.
    Realmente, não faz o meu tipo de história, mas fiquei super curiosa! Como só tenho 12 anos - e mais madura que bastante gente - não me interesso muito por história que abordam relacionamento, e achei que Garota Exemplar era só sobre isso. Mas estava muito enganada! Esse clima de suspense e mistério já faz mais a minha cara. Agora fiquei interessada!
    Ótima resenha, aliás =)

    Kisses,
    Hannah - meu-mundo-hm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah, obrigada pelo elogio. Então, o livro é dividido em 3 partes e a primeira basicamente fala só sobre o relacionamento de casado. Talvez você não curta muito essa parte. Depois é que a autora parte para o thriller psicológico propriamente dito. Mas quem sabe, dê uma chance a ele. Beijos

      Excluir
  87. Sim sim, a verdade universal é que todos amam esse livro assim que acabam de ler e ninguém pode mudar isso. É uma pena que você não tenha gostado do final, mas eu acho que o conjunto da obra compensou né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não gostei do final, só não era o que eu queria que acontecesse. De qualquer forma não tirou o mérito da maravilhosa obra. Beijos

      Excluir
  88. Mirelle acabei de conhecer seu blog li este livro e amei! Concordo com vc que o final deixou a desejar, mas tbm gostei só acho que o Nick deveria ter ficado longe dela porque achei a Amy uma maluca mas ok. Voce sabe me dizer se haverá uma sequencia? bjus e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo elogio. Não tenho informações sobre alguma possível sequência do livro. Até onde sei trata-se de um livro único. Mas haverá uma adaptação cinematográfica dele. Beijos

      Excluir
  89. Ola... Encontrei seu blog por acaso e gostei muito.
    Acabei de ler esse livro e gostei muito, exceto pelo final. Sinceramente? Ficou parecendo que a autora de repente cansou do jogo de nervos entre Amy e Nick e decidiu encerrar dessa forma. Não era o final que eu esperava e acho que nem ela queria isso... porque não caminha pra esse lado! Sei lá... Pareceu só o jeito mais "fácil" de terminar.
    Só não ganharia 5 estrelas pra mim nesse sentido!
    Afinal de contas, não existe crime perfeito...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente acho que você não foi a única que se decepcionou com o final. Não que para mim o desfecho tire o mérito de toda a história, mas ficou estranho. De qualquer forma, conhecendo melhor os personagens e vendo aonde tudo ia culminar, também não sei se poderia ter sido diferente. Beijos

      Excluir