Resenha - A Culpa é das Estrelas

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."
Finalmente, depois de tantoooooooooo tempo, resolvi me render ao livro A Culpa é das Estrelas!!

Confesso que não aguentava mais ouvir o pessoal falando do livro, sobre o quanto ele era lindo, emocionante, maravilhoso. Em momento algum eu tive vontade de lê-lo, sério! Principalmente por terem feito tanto furor em cima. Geralmente esse tipo de coisa acaba me causando o efeito contrário. Sou meio (totalmente) do contra, sabem? Quanto mais falam de um livro, menos tenho vontade de lê-lo (vai entender!! #amaluca), hehe.. Mas como sempre, a minha curiosidade venceu. Ainda bem!

No início do mês fui viajar com o Junior para Curitiba e decidi levar A Culpa é das Estrelas (em ebook) juntamente com outros dois livros. Não sei bem ao certo porque decidi lê-lo, só sei dizer que quando comecei não consegui mais parar.

A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel Grace, uma menina que está morrendo. Ela tem um câncer pulmonar que dificulta tremendamente sua respiração e por conta disso ela precisa fazer uso de diversos equipamentos que a ajudam respirar.

Hazel não está lutando contra o câncer, como ela mesma diz. Ela sabe que seu câncer não tem cura e sabe que vai morrer, portanto, só está esperando seu momento chegar.

No início do livro Hazel está entregue à depressão. Ela meio que cansou de sobreviver, de causar sofrimento em todos que a amam e só quer poder finalmente descansar em paz. Mas ao contrário de Hazel, seus pais não desistem dela. Eles fazem sempre de um tudo não só para prolongar a vida da menina como para forçá-la a tentar viver sua vida da melhor forma possível.

A mãe de Hazel convence-a a participar de um grupo de apoio para fazer amigos, viver como uma adolescente "normal", e é lá que ela conhece Gus. Augustus é um combatente do câncer e está em remissão. Ele é um menino extremamente meigo e inteligente, que anseia pela vida. Ele ama metáforas e seu maior desejo é fazer algo importante na vida, do tipo que todos irão se lembrar depois que ele morrer, pois seu maior medo é ser esquecido.

Hazel e Gus se aproximam por causa de um livro chamado Uma Aflição Imperial, de Peter Van Houten. Esse livro é praticamente uma bíblia para Hazel, pois era a única coisa com a qual ela realmente se identificava. Por meio desse livro é que a amizade de Hazel e Gus se solidifica e que, posteriormente, se transforma em um puro e irresistível amor.

É incrível o que um livro pode fazer com a vida das pessoas, e essa foi uma das lições mais lindas que John nos transmitiu na história.

***

O livro é narrado em primeira pessoa, por Hazel e, apesar de trazer um tema pesado e triste, é extremamente fácil e gostoso de ler. A gente se envolve do início ao fim e divide com Hazel e Gus os dramas e anseios vividos por eles.

Peguei-me muitas vezes rindo de alguma cena ou fala. Sim, sou um ET. Como pode em um livro em que todos choram eu rir? É que John é o mestre do humor negro e da ironia, características muito bem apresentadas em seus personagens maravilhosamente desenvolvidos.

Achei curioso que no início do livro o John escreveu uma nota pedindo que a gente não fique pensando ou investigando se o livro é ou não uma história verídica, porque isso tiraria da obra o poder de tocar os leitores e transformar as suas vidas.

A Culpa é das Estrelas é um relato emocionante de dois jovens que descobrem cedo demais a finitude da vida e tentam vivê-la de acordo com suas limitações desfrutando do máximo que ela pode lhes dar, afinal, eles têm o "benefício" do câncer e aos olhos de todos, lhes é permitido fazer o que quiserem. Então, por que não tentar realizar todos os seus desejos para poderem morrer em paz?

Leitura obrigatória, do tipo que nos faz pensar e toca nosso coração!!

A Culpa é das Estrelas - John Green
Editora Intrínseca
288 páginas
Compre aqui: Saraiva / Submarino

322 comentários

  1. Oi Mi :)

    Nossa esse livro é ótimo né ? eu fiquei realmente emocionado com esse livro chorei muito kkkk , a estória é encantadora tudo me encanta , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, sim, ele é maravilhoso!! Amei demais. Beijos

      Excluir
  2. Adorei sua resenha. Eu sinto as mesmas coisas acerca do furor das pessoas ao falarem de um livro.
    Eu cheguei a pegar o livro p/ comprar, dia desses, mas nao comprei. Fiquei com medo de me causar angustia. Eis que fui pega de surpresa com a morte de um amigo (jovem que morreu de leucemia 4 meses apos ter descoberto) e acabei ficando curiosa, precisando de uma explicacao, de um entendimento p/ a morte precoce de cancer.
    Incrivel...tudo me fez muito bem. Minha incompreensao passou e o livro ja esta sendo emprestado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, obrigada pela visita. Sinto muito pelo seu amigo, realmente não é fácil, mas é curioso como o livro nos apresenta que esse tipo de problema faz parte da vida. Ninguém está livre disso. O segredo é como devemos e podemos nos comportar diante de uma realidade dessas. Fico feliz que o livro tenha te feito bem. Bjão

      Excluir
    2. Obrigada querida.

      Logo depois desse eu li outro que me prendeu e deixo como sugestao pra vc.

      No Escuro de Elisabeth ...... (esqueci o sobrenome).
      Uma ficcao baseada em fatos reais. Nao sou boa pra resenhas e estou sem acentos, mas deixo como dica pela sua gratidao...bjocas

      Excluir
    3. Obrigada querida.

      Logo depois desse eu li outro que me prendeu e deixo como sugestao pra vc.

      No Escuro de Elisabeth ...... (esqueci o sobrenome).
      Uma ficcao baseada em fatos reais. Nao sou boa pra resenhas e estou sem acentos, mas deixo como dica pela sua gratidao...bjocas

      Excluir
    4. Aqui estou eu se quiser me conhecer mais...bjos
      https://www.facebook.com/andrea.vaz2

      Excluir
    5. Oi querida, obrigada pela dica do livro No Escuro, já ouvi falar e já estou morrendo de vontade de ler :o) Beijos

      Excluir
  3. Eu também li esse livro esses dias...
    Eu li ele todo em uma tarde. Gostei do livro, pois ele de fato é uma leitura que te prende e quando vc vê, vc já acabou de ler.
    Dei 4 estrelas pra ele...não sei porque não consegui da 5 estrelas.
    Mas gostei, e muito boa a sua resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, que bom que gostou da resenha. Eu também não consegui largar o livro até terminar de ler. Estava muito curiosa para saber o que ia acontecer.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Oi Mirelle!
    Eu amo esse livro, minha primeira tatuagem será uma frase dele (Tentando montar o desenho ainda pra fazer, ai ai, mas a decisão está tomada!), porque ele realmente mexeu demais comigo e me ajudou a ver o mundo de outra forma :).
    Eu também ri muito durante a leitura, é o que está escrito na capa, algo tipo você rir e chorar e querer mais. Foi tudo o que aconteceu comigo *-* rs. Virei totalmente fã de John Green depois desse livro, quero ler TUDO dele! hahahaha.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, que legal, você já decidiu qual frase irá tatuar? O livro tem várias frases impactantes né, principalmente as que o Gus fala, cheia de significados.
      Ele também mexeu bastante comigo e da mesma forma me fez ver a vida de um jeito diferente.
      Ai que bom que não sou tão ET assim e que não fui a única que ri lendo a história.. hehe
      Sim, também virei fã de John e da forma leve e engraçada dele de escrever e também quero muito poder ler os outros livros dele. Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi!!
    Gostei muito da sua resenha, você me deixou com mais vontade de ler o livro. Estou doida para consegui-lo e matar essa curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gostou da resenha. Espero que goste do livro também ;o) Beijos

      Excluir
  6. Oi! Olha, vou confessar que li esse livro pelo mesmo motivo que você: não aguentava mais a galera falando o quanto o livro era bom e o quanto se emocionaram horrores com ele. E, bem, deu nisso. Depressão pós-livro e tudo o mais. Sou mais uma das fãs incondicionais de John Green! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois é, acho que também tive depressão pós-livro.. e também me tornei fã do John e tive que dar o braço a torcer e concordar com todos os comentários positivos acerca do livro.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Aih caramba agora até você já leu. Estou me sentindo uma ET sozinha agora por ainda não ter lido. Estou louca pra conferir essa história mas apesar de ter o e-book eu queria o livro físico mesmo.
    Mais uma vez sua resenha ficou maravilhosa.
    Mi, uma dúvida; não apareceu meu comentário na sua resenha de Garota Exemplar???
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih flor, agora pegou mal para você hein.. hehehe te sugiro que corra para ler o livro. Brincadeirinha!! hehe
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada pelo carinho.
      Quanto ao seu comentário sobre Garota Exemplar, confesso que não sei o que houve. Eu lembro de ter lido e de ter aprovado, mas realmente não está aparecendo por lá :o( Sorry.
      Beijos

      Excluir
  8. Fiquei super curiosa para ler o livro!
    Uma amiga minha de infância passou por essa situação e participei de todo o processo desde a descoberta até... Enfim, é assim mesmo, viver cada dia como se fosse o último e aproveitar todos os momentos, acho que esse tipo de leitura abre nossos olhos para ver o qto somos felizes e não sabemos!
    Parabéns pelo blog flor!!!
    Bjinhus!!!
    http://haveaniceday11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, sinto muito por você ter passado por uma situação parecida, mas como você disse, faz parte da vida, infelizmente. E já que não temos como modificá-la, que pelo menos a gente tente tirar melhor proveito e ser feliz, do jeito que der, né. Acho que esses livros mais realistas que têm surgido no mercado estão sendo super importantes para vermos a vida sob outro ponto de vista e darmos valor as pequenas coisas e percebermos o quão abençoados nós somos. Beijão e volte sempre.

      Excluir
  9. Agora fiquei super curiosa pra ler, a história é muito emocionante e nos mostra com superar nossas faltas através do amor. O livro já foi pra minha listinha de compras futuras, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é mesmo emocionante, nos faz enxergar a vida com outros olhos. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  10. Publicidade em massa também tem o efeito contrário em mim o.O Tirando Belo Desastre que li um monte de resenhas - até negativas - e continuei morrendo de vontade de ler (o que ainda não aconteceu apesar de ele estar na minha estante ¬¬).
    Inicialmente quis muito ler A Culpa é das Estrelas (estou percebendo que tenho uma queda por dramas ~~), mas as pessoas comentaram TANTO que só o que penso quando eu vejo os comentários positivos é "puuuuuro marketing; qualidade que é bom, nada".Eu sei que é jugar sem ler, e que é muito chato isso, mas julgo por experiência decepcionante do tipo u.u
    Mas ainda quero comprar e tirar a prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito estranha. Publicidade em massa me afasta dos livros, mas depois que leio geralmente sempre acabo gostando, ao passo que publicidade negativa me atrai e me deixa muito curiosa para ler os livros que os outros não gostaram, porque adoro dar meus pitacos e ter minha própria opinião, e geralmente sempre gosto dos livros que os outros não gostam. Vai entender?! kkk Beijos

      Excluir
  11. "A Culpa é das Estrelas" é mesmo lindo. Se você for um ET, eu também sou! Ri muito mais do que chorei nesse livro. A melhor parte de "A Culpa é das Estrelas" é que não retrata aquele amor chato, meloso, de adolescente tipo "ah, você é a minha vida" e tal. É realmente um amor puro e com uma amizade muito forte dentro dele. Adoro esse livro.

    Kisses,
    Hannah - meu-mundo-hm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom saber que não fui a única a rir lendo a história.. hehe Também adorei o jeito que o autor escreveu, sem ser água com açúcar, apesar de gostar de romances clichês também. Beijos

      Excluir
  12. Esse livro, aah esse livro.
    Eu não li ainda, tenho uma vontade muito grande de ler, mas acabei nem comprando ainda.
    Quero muito ler, todo mundo se emociona, só falta eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assim que você tiver oportunidade leia, acho que vai gostar. Beijos

      Excluir
  13. Eu li esse livro e AMEI. É uma leitura fácil, gostosa e que te prende. Eu também me peguei rindo de algumas coisas.

    É uma leitura vale a pena ser feita, não só uma única vez.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.. é um daqueles livros que levaremos com carinho pela vida :o) Beijos

      Excluir
  14. Eu peguei esse livro - emprestado - em janeiro pra ler.
    E confeso nao ter me tocado muito com o lviro.. Sim ele é lindo, sim o tema dele nos faz refletir, mas simplesmente nao me tocou. Talvez tenha sido o momento que nao era o certo pra ter lido, eu nao sei bem rsrs
    Mas concordo, é um livro que todos deveriam ler =))

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Dreeh, isso acontece muito.. principalmente comigo.. kkk por isso fiquei com muito medo de lê-lo porque o povo falava tanto e estava receosa de não achar nada demais. Eu curti muito não só pela narrativa do John que achei maravilhosa, mas porque criei uma grande empatia com os personagens e adorei a "moral da história" que o John colocou no livro, principalmente por não ter tido um final feliz. Adoro esses livros com um toque de realidade sabe.. Mas quando isso acontece comigo sempre atribuo ao fato de não estar no clima do livro.. e isso acontece.. quando não estamos na fase certa acabamos não nos rendendo à história. Uma pena.. hehe Beijos

      Excluir
  15. morro de vontade de ler John Green!! principalmente por causa do nome do livro! super lindo e criativo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia, leia quando puder. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  16. Vou confessar que tinha um "preconceito" com esse livro, mas depois de ler fiquei apaixonada e vi que não era um desses romances melosos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente de romance meloso ele não tem nada, né?! Achei legal que o John fugiu do clichê.. Beijos

      Excluir
  17. Parabéns pela resenha. O autor é brilhante, o tema é pesado , mas tratado de forma leve, inteligente e com um delicioso humor. Recomendo…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. O livro é bem tudo isso mesmo.. hehe Beijos

      Excluir
  18. Sempre ouvi falar mt desse livro, mas nunca li, pois sabia que o final seria triste e eu ia acabar chorando, mas esse mês baixei o livro e resolvi dá só uma espiadinha no primeiro capitulo, e me apaixonei, não consegui mais parar de ler, até deixei de lado o outro livro que tava lendo HAHA
    Confesso que to tentando não me apaixonar pelo Gus, por que eu já andei olhando as ultimas páginas do livro, e sabe como é rs.

    P.S.: Ainda estou na metade do livro, mas tenho crtza q vou acabar igual a ultima imagem >> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=325264277607085&set=a.230537023746478.61807.230529980413849&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um livro viciante, difícil mesmo parar de ler quando se começa.. hehe Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  19. é uma leitura que prende a gnt Hazel e Gus são tão perfeitos , o livro foi o que eu precisava num momento dificil , foi o que todos diziam , ótimo adorei , que venha as leituras do Teorema de Katharine e Quem é você, Alaska ? , ansiosa por esses tb *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :o) O Teorema Katherine também é ótimo!! Quero ainda muito ler Quem é você, Alasca? O pessoal fala muito bem desse livro. Beijos

      Excluir
  20. Aline Alberti09/06/2013 17:36

    Sempre tive vontade de ler esse livro, esses dias tava comentando com um pessoal no trabalho... O único problema é que sou muito sensível ahuahauha já tô prevendo que vou molhar várias páginas :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk então se prepara e separa os lenços por aí.. kk Beijos

      Excluir
  21. Oi Mi, ahhh como eu adoro um bom livro tocante, sick-lit é tão triste e tão lindo ao mesmo tempo. A estória é boa, achei legal o que uniu os dois no começo, um livro. Tenho certeza que vou chorar horrores hahaha. Espero lê-lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito legal o fato de um livro ter unido os dois. É incrível como um livro pode mudar as nossas vidas, né?! Em todos os sentidos.. hehe Beijos

      Excluir
  22. "Confesso que não aguentava mais ouvir o pessoal falando do livro, sobre o quanto ele era lindo, emocionante, maravilhoso. Em momento algum eu tive vontade de lê-lo, sério!" Pois é menina, estava nessa situação até recentemente! HAHAHA. Agora estou decidida a lê-lo u.u
    Ótima resenha! =D
    Beijos!
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, estava na mesma situação que você até que me rendi.. kkk Beijos

      Excluir
  23. Oi,tudo bem?
    Olha esse livro não estava em minha lista de leitura,não fazia parte dos meus planos lê-lo;mais agora digo que você me fez rever meu conceito.Foi muito bom ler sua resenha e tirar minhas dúvidas.Adorei ler e saber que ele tem alguma coisa há mais a dizer,que nos faz refletir,gosto disso num livro.Aprovei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz em saber que você ficou com vontade de lê-lo.. hehe Espero que goste tanto quanto eu :o) Beijos

      Excluir
  24. Já li! Sou apaixonada pela história do Gus e da Hazel... A leitura é empolgante! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito fofos e muito bem construídos. Também me apaixonei por ambos. Beijos

      Excluir
  25. Nível de vontade e curiosidade pra ler esse livro ta explodindo haha quando vi o título, não dei muita coisa pra ele não, mas de tanto ouvir todo mundo falando dele, a vontade só foi aumentando! O melhor de ler sua resenha é saber que o livro tem algo que nos faz refletir, pensar um poco na vida.. amo livros desse genero! To lendo o lado bom da vida e é maravilhoso tambem, to adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beatriz, ACEDE nos convida a enxergar a vida com outros olhos, é de uma beleza quase poética e sem clichês, pois retrata a vida como ela realmente é, nas suas alegrias e tristezas, assim como O Lado Bom da Vida. Se você está gostando provavelmente também irá curtir ACEDE. Beijos

      Excluir
  26. Não sabia que tinha resenha dele aqui! D: Conheço esse livro demais pra uma pessoa que ainda não leu, mas comentar é obrigatório pra poder participar da promoção e ganhar esse livro perfeito, né? *o*
    De tantos comentários sobre esse livro, tenho certeza de que ele é maravilhoso, por isso venho adiando a leitura porque quero tê-lo nas minhas mãos, sendo meu livro, mas não estou podendo comprar todos os livros que quero, além de ter o azar de quando ter ido comprar, acabou e comprei outro por tentação. :/
    Já espalhei pra duas amigas que espalharam pra várias mais, quando perguntei o que acharam, foi: Muito bom! Eu: "Muito bom? Só isso? Ok..." (relevo um pouco a opinião porque elas nunca foram de ler...) Chega bate uma tristeza
    Desabafei, é melhor ir embora antes que fale mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Tem livros que queremos ao nosso alcance, na nossa estante, para manuseá-los, amá-los, etc.. kkk Leia assim que puder. Espero que curta tanto quanto eu. Beijão

      Excluir
  27. Oi Mi =)
    Então... a primeira vez que vi esse livro foi aqui no teu website, dai depois comecei a ver ele em todas as livrarias, em prateleiras principais, em vitrines... E já escutei muita gente falando, e ainda não li por que eu como você não gosto de ler livros que todo mundo ler,é tipo 'ta na moda', eu não gosto disso e fim, e outro motivo é que eu gosto de ter livros na prateleira, só leio livros no pc em ultimo caso. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, é engraçado como alguns livros nos perseguem, né?! Isso aconteceu comigo em Comer, Rezar e Amar. Onde eu ia lá estava o livro até que um dia tive que comprá-lo e amei.. kkk quem sabe aconteça o mesmo com você e ACEDE?! hehe Beijos

      Excluir
  28. Este livro é muito perfeito, quero muito ler!

    E quando li essa parte da resenha: "O livro é narrado em primeira pessoa, por Hazel e, apesar de trazer um tema pesado e triste, é extremamente fácil e gostoso de ler. A gente se envolve do início ao fim e divide com Hazel e Gus os dramas e anseios vividos por eles. " - Fiquei louco e mais ansioso para ler. Ótima resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érick, espero que goste do livro tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  29. Ah, e o link do meu blog é : http://likelivros.blogspot.com.br/ Bjs, Mi :)

    ResponderExcluir
  30. Mirelle! =D

    Sou muito parecida com você, se te contar que essa é, inclusive, a primeira resenha que leio desse livro, você acredita? Também achei que tinha muita divulgação, empolgação, etc., então preferi ler outros, menos conhecidos ou chamativos, por assim dizer...
    Mas amei demais a sua resenha e agora quero lê-lo também... (Mais um para minha lista "não tão pequena" de livros desejados rs).

    Beijos,
    http://www.darealidadeaosonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara, bom saber que não sou a única que fujo desses livros dos quais todo mundo fala tanto.. kkkk Na verdade não sei porque sou assim, porque no final em 90% das vezes também acabo gostando.. acho que é porque sou do contra mesmo.. kkk Fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que curta o livro também. Beijos

      Excluir
  31. Vou adorar participar do sorteio desse aqui, estou pronta para chorar novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já deixa a caixa de lenços separada.. kkk Beijos

      Excluir
  32. Uau, já vi esse livro a um tempao mas estou gostando dele por agora. Claro, fui ler resenhas só agora :c, mas ainda está em tempo. Adorei o livro por ser algo direcionado mais para os adolescentes, achei interessante a historia, bem bacana. Deve ser muito lindo esse livro. Meus amigos estão super indicando esse livro para mim, fora que o John é super foda né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, o John é o cara, realmente. Espero que goste do livro tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  33. ADOOOOOREI sua resenha, flor! Simplesmente porque destacou tudo o que acho que J. Green é! Especialmente a parte: "É que John é o mestre do humor negro e da ironia, características muito bem apresentadas em seus personagens maravilhosamente desenvolvidos."
    Sim, ele é incrível em sua narrativa! E estou ansiosa para conhecer A Culpa é das Estrelas! Um livro que, como você disse, começa com um clima depressivo, mas se torna cada vez mais envolvente com o próprio crescimento pessoal da Hazel quando conhece o Gus. <333
    Você é uma leitora bastante sensível, não? Muito embora tenha dito se achar uma ET por rir com o livro (rs). Ninguém que não seja capaz de se emocionar com uma obra como essa poderia descrever tão bem o que se sente ao lê-la:

    "A Culpa é das Estrelas é um relato emocionante de dois jovens que descobrem cedo demais a finitude da vida e tentam vivê-la de acordo com suas limitações desfrutando do máximo que ela pode lhes dar, afinal, eles têm o "benefício" do câncer e aos olhos de todos, lhes é permitido fazer o que quiserem."

    Linda descrição, flor! Parabéns! Faz pensar que todos devemos lutar pelo que desejamos, com tudo o que temos e somos.

    Beijo carinhoso =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, muito obrigada pelo comentário carinhoso, pela sua contribuição e por compartilhar suas opiniões :o) O John é realmente um autor especial. Ele escreve sobre assuntos difíceis de uma forma quase poética. Ele toca nosso coração e transforma nossa maneira de ver a vida e ele não subestima nossa inteligência, o que é o melhor de tudo.. hehe Então, não é que não tenha me emocionado com a obra. Claro que ela me tocou, mas me senti um ET por não ter chorado como quase todo mundo, e ao contrário, por ter rido em cenas até meio bizarras, em que uma pessoa normal talvez não riria. Mas é impossível não se divertir com o humor negro de John, que consegue fazer piadas inteligentes nas piores situações possíveis.. Afinal, se não rirmos da vida, ela é que irá rir de nós, certo?! hehe Beijos e volte sempre!

      Excluir
  34. Eu só ouço elogios quanto a esse livro! Imagino que deva ser um livro triste, por causa da situação, mas que envolve a todos! Quero muito ler! Vai ser, com certeza, uma das minhas próximas leituras!
    Beijos!
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea.. então, o livro é triste?! Sim, porque trata sobre um assunto triste.. mas não quer dizer necessariamente que você chore ou fique deprê.. eu não fiquei.. vai depender muito do seu estado de espírito do momento.. mas a grande maioria se afogou em lágrimas.. kkk então, por via das dúvidas, deixe os lenços separados quando fores lê-lo. Beijos

      Excluir
  35. Tenho vontade de ler esse livro desde seu lançamento. Agora parece que, realmente, todo mundo vem comentar sobre ele comigo. Preciso ler logo! Já estou me preparando emocionalmente, do jeito que sou manteiga derretida, sei que vou chorar muito.

    Gostei muito de sua resenha. Fiquei com ainda mais vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pois é, a impressão que dá é que todo mundo já leu, né?! Você não pode ficar de fora dessa.. hehe Beijos

      Excluir
  36. Olá,Mi!
    O livro é bem comovente,eu estava ansiosa para lê-lo porém um amigo ficou curioso e leu primeiro e me contou o final do livro então eu acabei ficando sem vontade de ler.
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, ah, que maldade do seu amigo :o( hehe Mas olha, te aconselho a ler mesmo assim, porque existem livros em que o final não é o mais importante e sim o desenvolvimento da história. Beijos

      Excluir
  37. Olá !
    adorei sue blog, e em relação ao livro, quero muito ler em ele porque eu sei que no final eu vou chorar e me emocionar rsrsrs adoro livros romanticos , e pareçe ser tão linda e romantica a historia *-* e o autor John Green é um grande autor que so escreve livros super emocionantes e que tocam a gente realmente la no fundo, e sua resenha adorei ! deu ate pra sentir o gosto da historia e me fez querer ler ainda mais esse livro perfeito haha
    bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, obrigada pela visita. O John é "O Cara", né?! Tudo o que ele escreve é maravilhoso e ACEDE não foge a essa regra. Beijos

      Excluir
  38. Apesar de estar curiosa pra ler este livro, não o fiz acho que vou deixar pra depois. A história é bem interessante, eu até li algumas coisas a respeito. Vamos ver se ele é bom mesmo. Ah! Sem falar na adaptação para o cinema que eu vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adaptação é o que me deixa mais temerosa.. espero que não façam bobagens e estraguem a história. Beijos

      Excluir
  39. Ouvi muito falar desse livro, todo mundo que le diz que é emocionante, quero muito lerr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é de uma beleza quase poética! Merece muito ser lido por todos. Beijos

      Excluir
  40. Faz tempo que quero ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade... Tenho uma amiga que leu e fica me contando vários spoilers e já estou apaixonada pelo Gus antes mesmo de ler o livro. Essa história parece ser maravilhosa, porém super triste mas acho que vale a pena chorar um pouco pra conhecer esses personagens tão especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gus é realmente apaixonante.. hehe Sim, a história dos dois é triste, mas é tão real que acho que não tinha como ser de outro jeito senão seria fantasioso demais. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  41. Adorei a resenha, agora fiquei mais curiosa ainda para ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindíssimo. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  42. Aaaah, ja ouvi falar tanto desse livro! Semana passada quase o comprei mas resisti..parece uma historia tao linda mas me apego tanto aos livros que fico adiando a leitura pois nao quero ler o final kkkkk fico triste depois quando acabo de ler, mas a vontade é maior..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadi, sou um pouco como você porque fiz isso com Extraordinário. Fiquei com medo de ficar muito triste e fui adiando a leitura. Depois me senti uma idiota por ter esperando tanto tempo para ler porque o livro é fantástico, assim como ACEDE.. hehe Beijos

      Excluir
  43. Amei a resenha! Já estava com vontade de ler, agora então... Espero ganhar na sua promoção, senão vou correndo na livraria para comprar! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, espero que goste. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  44. Só ouço comentários agradáveis sobre esse livro, parece ser realmente ótimo. Amei a resenha, viu? Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moises, obrigada pelo elogio. Espero que goste do livro tanto quanto eu! Beijos

      Excluir
  45. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler o livro!!
    Parece ser uma história divertida e emocionante ao mesmo tempo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história linda mesmo! Espero que goste! Beijos

      Excluir
  46. Curiosidade em 100%. Já tinha lido outras resenhas mas a sua é ótima! Parabéns. O livro parece ser daqueles que você se apega até a última página :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, espero que se apaixone pelo livro tanto quanto eu. Quando você começar a ler, não vai mais conseguir largar.. hehe Beijos

      Excluir
  47. Eu sou igual á você, em vários momentos enquanto eu estava lendo, eu me peguei rindo, mas também chorei demais principalmente no final do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é extremamente triste mesmo, mas lindo demais. Beijos

      Excluir
  48. Li esse livro pela internet e posso garantir que é um dos melhores que já li. É tão lindo, emocionante e quando acabei a leitura continuei pensando sobre ele e o sentido de tudo por dias. Todos devem ler, esse livro com certeza vai mudar a vida de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Pati. Ele merece ser lido por todos. Beijos

      Excluir
  49. Sei bem como é não aguentar mais ouvirem falar bem desse livro hehe. Me falam tão bem e depois da sua resenha, estou ainda mais louca para ler,assim que tiver um tempinho,ele será meu próximo livro. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bianca, pelo visto você será a próxima a se render aos encantos de ACEDE.. hehe Beijos

      Excluir
  50. Eu sou dessas que tem uma espécie de humor negro também, espero rir. Na verdade, acho que rir nesses casos é mais entender que achar graça mesmo!
    Estou doida pra ler! Muito!

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Karla, tem umas cenas do livro que na minha opinião são de rir mesmo, de achar graça, mas tudo por conta do humor mórbido e negro de JG, e só que entende esse tipo de humor é que conseguirá achar graça também.. porque tem vezes na vida que nos resta rir para não chorar, certo?! E acho incrível a capacidade de algumas pessoas de fazer graça com os piores momentos e o sofrimento humano. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  51. Já li tantas frases deste livro, e depois desta resenha me deixou ainda mais curiosa para saber desta história e ainda mais encantada, não vejo a hora de lê-lo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  52. Minha amiga tem e disse que é perfeito! Quero muito ler ele!
    Beijos

    Seguindo aqui!
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, o livro é muito fofo. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  53. Me da raiva de lembrar o quanto eu chorei lendo esse livro :'( li em dois dias cara, esse livro é PERFEITO, demais, um dos melhores 10 livros que já li, com certeza :) Perfeito, já fiz duas amigas comprarem e elas também amaram <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não tem como não amar e se emocionar com ACEDE, né?! Depois a gente fica na ansiedade querendo que todo mundo também leia.. hehe Beijos

      Excluir
  54. Esse livro é simplesmente perfeito! rs
    Nunca li, mas as resenhas já me deixaram fascinada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como tem alguns livros que já amamos mesmo sem ainda termos lido, né?! hehe Beijos

      Excluir
  55. Minhas amigas vivem falando sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler ele. Mas vontade é o que não falta, hahaha! Deve ser lindo mesmo, vou chorar demais quando ler :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você também goste e que possa ler o quanto antes. Beijos

      Excluir
  56. Ainda não li o livro, mas não foi por falta de vontade. Amigas e conhecidas que já tiveram a oportunidade de lê-lo, me falaram muito bem dele. Ótima resenha, me deixou com um pouco mais de vontade.

    ResponderExcluir
  57. OKAY? OKAY. amo, perfeito, preciso ter um só pra mim, ler da biblioteca não é a mesma coisa que ter na estante!

    ResponderExcluir
  58. Amei a resenha, li tantas outras e você foi tão simples e clara. Só escuto elogios dele e tenho certeza que quando lê-lo irá entrar no meu Top 5 dos livros favoritos. Amo um drama, romance, e chorar com os livros então.. hahhaha' Já indiquei o livro pra várias pessoas sem ao menos lê-lo por saber que o John Green tem uma escrita fascinante, que te entretê do inicio ao fim. Só estou apaixonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, obrigada pelo carinho. Esse livro é precioso e a escrita do John é viciante. Beijos

      Excluir
  59. Já ouvi falar muuuuuito desse livro, lembro da primeira vez que vi uma foto da capa dele e me apaixonei *--* Estou louca para leer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo muito fofa, e a diagramação dele é linda! Beijos

      Excluir
  60. Gostei muito da forma como vc escreve suas resenhas, me deu até vontade de ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Clara. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  61. Estou com muita vontade lê-lo pelo mesmo motivo que você leu: curiosidade! haha' E, tenho que admitir, pelo comentário de meu amado Markus Zusak na capa. Marketing é tudo né! Adorei sua resenha.

    livraticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, o marketing é a alma do negócio, para para um sucesso completo também deve-se ter conteúdo, e os livros do JG têm de sobra, né?! hehe Beijos

      Excluir
  62. Nossa, eu to louca pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  63. estou completamente louca pra ler esse livro, não conheço uma pessoa não leu e não gostou!!!

    beijos beijos e um bom final de semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não. Acho que o amor por ele é unânime.. hehe Beijos

      Excluir
  64. Todo mundo ta dizendo quer esse livro é ótimo. To muito ansiosa pra ler e depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  65. Já li emprestado, realmente muuito bom, agora to quewrendo o meu hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você ganha, né?! hehe Beijos

      Excluir
  66. Nossa, que muito ler esse livro,minha amiga tem e me recomendou bastante ! e ja estou participando do sorteio ein hahahahahaah

    ResponderExcluir
  67. Ótima resenha do livro
    super mega afim de ler *-*
    ahh adorei o blog !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Boa leitura. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  68. Todo mundo diz maravilhas sobre esse livro, tenho uma louca vontade de ler... Sua resenha ficou ótima, parabéns. Ansiosa pra ler e desfrutar do livro também *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom que gostou. Beijos a boa leitura.

      Excluir
  69. eu tenho que ler muito esse livro *----* minha amiga tem e ja me disse que é lindo e que o john green estraçalha teu coração u.u e ele é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O John arrasa muito!! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  70. Tem uma galera falando sobre esse autor, eu não li nenhum livro dele, mas pela sua resenha, ele parece ser bem interessante, Fiquei com muita vontade de ler :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então leia assim que puder. Os livros do John são viciantes. Beijos

      Excluir
  71. E se eu te contar que eu não aguentei de curiosidade e li o final do livro? Agora o que eu posso fazer? Bater na minha própria cara? é burrice demais. Li só metade, mas adorei o jantar dos dois na beira do rio, meu sonho é conhecer a Holanda, e achei o autor daquele livro que ela lê um idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãooo creio que você fez isso!! E agora, o que você vai fazer?? Sim, o autor do livro que ela ama é um grande boçal!! Sem noção!! hehe Também tenho muita vontade de conhecer a Holanda. Beijos

      Excluir
  72. Mi, eu sou igualzinha você, não leio um livro por falarem muito dele e depois sou vencida pela curiosidade! hahahah parabéns pela resenha, como sempre, você faz um ótimo trabalho e agora estou morrendo de vontade de ler e saber como acaba *-* Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é complicado ser assim né?! Porque as vezes deixamos de ler vários livros bons.. não entendo porque sou tão do contra.. hehe espero que você se renda ao livro como no fim também me rendi.. hehe Beijos

      Excluir
  73. Não aguento mais ler elogios a respeito desse livro e ser tipo a única que ainda não leu, hehe. Não me lembro de um livro que tenha sido tão elogiado nos últimos tempos como A Culpa é das Estrelas. Deve ser excelente, é o primeiro da minha lista desde que chegou ao meu conhecimento. Gostei muito da resenha! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estava me sentindo exatamente como você, por isso tratei de ler logo.. kkk Beijos

      Excluir
  74. Eu gostei muito do livro, confesso que peguei um "pouco" de repulsa de tanto que falavam dele, mas adorei muito a história e li em 24 horas... Gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o burburinho que fizeram em torno da obra também me afastou, mas depois me repreendi por ter demorado tanto para ler.. hehe Beijos

      Excluir
  75. Eu vi a capa desse livro na página Eu me chamo Antônio e hoje achei o link do sorteio e vim ler a resenha, deixou muita vontade de ler mesmo! Adoro histórias com adolescentes e essa parece emocionar de verdade. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Larissa, é um livro muito emocionante. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  76. fiquei com vontade de ler, participando do concurso, estou louca para ganhar esse livro!

    ResponderExcluir
  77. O livro tem me matado de curiosidade, por que em todas as redes sociais, se fala muito dele. Enfim, quero mergulhar nesse universo de estrelas e saber se a culpa é mesmo delas...
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro que virou o queridinho de muita gente!! hehe Beijos

      Excluir
  78. Tô afim de desvendar esse Teorema rsrsrsrs
    #querendoolivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do resultado final.. hehe Beijos e boa leitura!

      Excluir
  79. To muito ansiosa para ler esse livro, e torcendo muito pra ganhar ele no sorteio! rs. beijos

    ResponderExcluir
  80. Muitas amigas minhas já leram esse livro e dizem que é ótimo, agora eu quero ler também!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como todo mundo ama esse livro!! hehe Beijos

      Excluir
  81. Todo mundo tá falando desse livro, deve ser MUITO bom mesmo!

    ResponderExcluir
  82. Eu tô louquinha da vida atrás desse livro, ele é perfeito e eu necessito muito, mas muito ler. A história é encantadora e emocionante, impossível não se apaixonar por livros assim. Necessito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ana, é um livro apaixonante. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  83. Gostei muito da resenha, tô a muito tempo querendo ler este livro, mas o tempo não me permite... sinto que vou me apaixonar pelo fato de falar de um assunto muito chocante que é o câncer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom que gostou. Acho que o mais incrível desse livro é o fato do John falar sobre o câncer de uma maneira tão real, sem pudores e sem romantizá-lo, e ao mesmo tempo de uma forma leve e até divertida, em algumas partes. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  84. Já ouvi falar muito da resenha, nas páginas que acompanho no facebook sempre falaram muito dele e sempre divulgam pequenos trechos desse livro que são simplesmente majestosos... Mas ainda - infelizmente- não tenho o meu, espero que adquira ele agora. Parabéns Mirelle pelo blog e pela promoção. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laís, obrigada pelo carinho. Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve. Beijos

      Excluir
  85. Todo mundo sempre me diz como esse livro muda vidas e toda sua forma de ver o mundo e como depois que voce termina de ler ainda continua pensando sobre ele por mais milhões de dias. Então, é claro que eu fiquei super louca para ler ele.

    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo Amanda.. espero que o livro faça o mesmo com você. Beijos

      Excluir
  86. Já vi centenas de resenhas desse livro, e quanto mais eu vejo mais eu quero. Nossa parece ser incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, também fiquei assim, até que não resisti e fui ler.. hehe Beijos

      Excluir
  87. Mi, posso me considerar muito estranha por não ter chorado lendo esse livro?! Mesmo assim achei-o lindo e digno de releituras. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, não considero você uma estranha, senão teria que entrar para o time.. kkk também não chorei lendo o livro, em nenhum momento, mas não quer dizer que não tenha me emocionado. O livro é lindo e concordo, digno de releitura. Beijos

      Excluir
  88. Curti muito tua resenha. Há bastante tempo ouço muito sobre esse livro e to bastante curiosa para lê-lo. Espero em breve matar minha curiosidade e, finalmente, confirmar a lindeza que ele carrega!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando chegue essa hora você curta bastante o livro ;o) Beijos

      Excluir
  89. Confesso que eu estava descrente a respeito do livro mas me apaixonei completamente pela história. O livro se tornou meu favorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil não se apaixonar pela história! Que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  90. Li esse livro e amei, muito lindo!

    ResponderExcluir
  91. Todo mundo que leu fala que adorou, necessito ler urgentemente rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse é um livro que agrada a quase todo mundo. Beijos

      Excluir
  92. Muito boa essa resenha , há bastante tempo tenho visto em vários blogs comentando sobre esse livro, parece ser lindo vou começar a ler ele ;D

    ResponderExcluir
  93. Ainda não li, mas ja li outros dois livros do John Green e simplesmente amei. O teorema de Katherine e Quem é Você Alasca? me surpreenderam por não ser apenas romances e sim livros inteligentes e bem humorados, pelo menos foi o que eu achei. Espero que este não me decepcione e seja tão bom quanto os outros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler Quem é você Alasca? Levando em conta que foi escrito pelo John deve ser ótimo. Espero que goste de OTK. Beijos

      Excluir
  94. O melhor livro do mundo. Simples assim... O Green é um gênio!

    ResponderExcluir
  95. Bruna Pingituro17/06/2013 16:39

    Eu sou louca pra ler esses livros, ainda não tive a oportunidade de le-los. Quando li sua resenha senti mais vontade ainda de ler. Adorei

    Beijos

    ResponderExcluir
  96. Ao contrário de você, quanto mais falam de um livro, mais fico interessada em lê-lo.
    Tenho ouvido muitas pessoas dizendo que choraram "litros" lendo esse livro e isso está me deixando muito curiosa. Você aumentou mais um pouquinho essa curiosidade.

    ResponderExcluir
  97. Essa resenha só aumentou mais ainda minha vontade de ler esse livro! Ja faz bastante tempo que ouvi falar desse livro e quanto mais leio resenhas sobre ele mais curiosidade tenho de ler... Estou louca para comprar o meu! Parabéns pela resenha, beijos (:

    ResponderExcluir
  98. Pela resenha já me apaixonei !

    ResponderExcluir
  99. quero muito ler esse livro, me falaram muito bem dele, estou anciosa!

    ResponderExcluir