Parceria - Editora Intrínseca

** Vocês terão que me aguentar.. kkkk estou morrendo de alegria hoje!! Sei que o texto abaixo é comprido, mas é um pedido enorme de agradecimento a todos que gostam do Recanto da Mi, então quem quiser, fique à vontade para ler!!

Quando criei o blog Recanto da Mi, em 25/11/2012, já tinha alguns sonhos. Um deles, é claro, era poder oferecer aos meus leitores resenhas de qualidade, novidades, dicas, tudo que envolvesse as coisas que amo que são os livros, seriados e filmes. Queria antes de tudo estabelecer uma conexão interativa com as pessoas que me leem, afinal, não existe coisa mais importante para um blogueiro do que ter o retorno do seu leitor.

Gente, sério!! É importante que vocês saibam disso! Nós blogueiros temos um trabalho danado para fazer posts, resenhar livros, trazer notícias interessantes para vocês. Todos nós temos uma vida a parte e o blog além de um hobby, não deixa de ser um trabalho, porque ocupa o nosso tempo e temos que nos dedicar muito a ele para que dê certo.

Como sabemos se estamos no caminho certo? Pelos comentários de vocês, pelos emails que vocês nos enviam, etc. Um blog sem comentários é um blog sem rumo. Como saber se a matéria que postei é interessante para vocês? Como saber qual o perfil dos meus leitores, o que vocês de fato gostam? Como conhecer melhor vocês? Com vocês interagindo comigo, respondendo minhas perguntas, participando das colunas interativas do blog de indicação de livros, de mostrar as suas estantes, etc.

Isso além de deixar o blog mais produtivo, torna também nosso trabalho mais prazeroso, porque o blog transforma-se numa via de duas mãos, e não de uma só com o blogueiro falando para o nada, para ninguém. Ninguém é obrigado a comentar, ou a comentar em tudo, mas acho importante que vocês tenham essa consciência. E achei interessante falar sobre isso por dois motivos, primeiro porque li um post recentemente sobre isso no blog da Babi Lorentz, e segundo, para chegar no motivo do post, a parceria com a Editora Intrínseca.

Então, outro dos meus sonhos quando criei o blog era fechar parcerias com Editoras e Autores. Por quê? Para ganhar livros de graça? Também, é óbvio, não vou ser hipócrita e dizer que não, mas esse desejo vai além disso. As parcerias possibilitam aos blogueiros ingressar ainda mais no universo literário. É através delas que estamos sempre ligados em novidades que podemos passar a vocês. É por meio delas que podemos trazer dicas de livros quentíssimas antes de serem veiculadas de forma pública na web. E é claro, é por causa delas que podemos fazer sorteios de livros e outros mimos para vocês, leitores. Porque não há nada melhor para nós, blogueiros, do que podermos agraciá-los, presenteá-los com algo que gostamos como uma forma de valorização do nosso público e de agradecimento por vocês estarem sempre aqui, participando do blog conosco, blogueiros.

Para mim, os sorteios não têm o intuito de angariar leitores, de seduzi-los, comprá-los com brindes e presentes. Não. É uma forma de agradecê-los por terem escolhido o meu Recanto, por terem dedicado um pequeno pedaço dos seus dias para estarem aqui comigo.

Só que fechar parcerias não é sempre fácil. Com autores é um pouco mais fácil, porque de certa forma eles também precisam dos blogs e das resenhas para divulgarem seus livros, então ambos acabamos nos beneficiando disso, mas com Editoras não. São poucas as Editoras que dão oportunidade a blogs tão novos quanto o meu. São poucas as Editoras que analisam a qualidade de posts e resenhas, que percebem o potencial que um blog novo tem. A maioria, infelizmente, enxerga só números. Quer que o blog tenha um grande número de seguidores, de comentários, como se isso significasse qualidade.

E é por isso que desde sempre eu tenho um carinho tão especial pela Editora Intrínseca. Sou fã deles por diversos motivos, primeiro, porque simplesmente amo os livros que eles lançam, acho que eles têm um grande feeling sobre o que pode se tornar sucesso no Brasil, qual livro tem a qualidade que seus leitores esperam e nos presenteiam com grandes obras. Eles também são sempre impecáveis nas divulgações, no editorial, no atendimento, etc. Mas o grande diferencial é que eles acreditam nos blogs e enxergam os blogs além dos números!!

Eles acreditaram em mim, acreditaram no Recanto da Mi e me deram a oportunidade de me tornar uma parceira, mesmo não tem tantos seguidores ou comentários frequentes, porque eles gostaram do meu trabalho, e isso sim é o que importa.

Não podia estar mais feliz na data de hoje, no dia em que a lista dos novos parceiros foi divulgada e ver o endereço do Recanto da Mi por lá. Isso me deu a sensação de que estou no caminho certo, de que estou fazendo meu trabalho direito, e isso pessoal, eu devo a vocês, porque sem vocês, meus queridos leitores, eu provavelmente não teria chegado aonde cheguei!!

Obrigada pessoal da Intrínseca pela oportunidade, obrigada meus queridos e fieis leitores pelo carinho de sempre. Espero poder continuar fazendo o meu trabalho com tanta qualidade e empenho e trazer cada vez mais novidades, boas resenhas e presentinhos para vocês. Em contrapartida só peço que continuem me agraciando com as suas presenças e com os seus recados porque eu AMO poder me relacionar com vocês!!

Agora, deixo vocês com a lista dos blogs contemplados. Fiquei feliz de ter visto ali vários dos blogs dos quais eu sou fã, e mais ainda de ter achado o Recanto da Mi por lá, é claro!! hehe

Beijos e ótimo final de semana para todos!!

 

27 comentários

  1. Aihhh Mi. Você não imagina como fiquei feliz por você. Hoje eu estava até pensando, a Mi logo logo vai conseguir uma parceria com uma editora, e confesso que pensei logo na Intrínseca, Premonição kkkkkk.
    É bom mesmo que eles prestem atenção na qualidade dos blogs e não nos números; eles com certeza escolheram a blogueira certa para uma parceria.
    Mais um diferencial que encontrei no seu blog foi este post sobre a parceria. A maior parte dos blogs faz somente um post falando que fez a parceria e mostra algumas obras publicadas pela editora.
    Você não, veio aqui, escreveu este texto maravilhoso, agradecendo tanto à Editora quanto aos leitores do seu blog, que é claro que sem eles esse Recanto não iria pra frente.
    Mi fiquei realmente muito feliz que você conseguiu essa parceria, Você Merece!
    E que venham muitas mais.
    Um grande Beijo, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Greice, assim você me faz chorar amiga!! Muito obrigada viu, de verdade, pelo seu carinho de sempre, pelas suas visitas. Adoro ler seus comentários porque são sempre cheios de conteúdos, sempre acabamos traçando conversas e debates sobre algum tema por causa dos seus comentários né?! Adoro!! hehe E foi por causa deles que acabamos nos conhecendo melhor e hoje tenho um carinho muito grande por você mesmo sem conhecê-la pessoalmente.. hehe
      Um grande beijo no seu coração!!

      Excluir
    2. Pois é! E pensar que eu conheci esse Recanto maravilhoso através de sua divulgação da sua resenha de Delírio no meu Skoob.
      Digo o mesmo, também tenho um enorme carinho por você, gosto demais de ti e do teu cantinho.
      Um Beijo no seu coração também!

      Excluir
  2. Mi, que coisa mais linda!
    Olha, parabéns pela parceria com a Intrínseca.
    Eu também sou fã da Editora pelos mesmos motivos que você citou em seu post.
    Gosto bastante dos livros deles e acho, sim, que eles sabem escolher direitinho o que lançar aqui no Brasil para atingirem um grande público (foi assim com Crepúsculo, foi assim com Cinquenta Tons de Cinza, Percy Jackson e John Green).
    Enfim, parabéns pela parceria e espero que você faça um ótimo trabalho.
    E obrigada por ter citado o blog aí em cima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, obrigada pelo carinho :o)
      Beijos

      Excluir
  3. Heey! Eu conheci o Recanto agora e me encantei!
    Fico feliz em ver que a Intrínseca escolhe (como você disse) os blogs parceiros não só pela quantidade mas sim pela qualidade!
    Infelizmente meu blog não foi aceito dessa vez =/
    Mas também fiquei beeem feliz em ver blogs que eu adoro naquela lista ^^
    Parabés pela parceria viu!
    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, obrigada pela visita. Sinto muito por você não ter sido selecionada. Mas eu já tinha levado muitos "nãos" também de muitasss editoras, mas não se preocupe. Quando fazemos um trabalho sério, o "sim" sempre chega quando a gente menos espera! Beijos

      Excluir
    2. Capaz, sim, um dia o "sim" chega e o blog é bem novo ainda e tem muito o que melhorar (:
      Eu adoro esse mundo da blogosfera, já tive outros blogs e fazendo o que gostamos podemos conquistar muitas coisas ... !
      Obrigada por visitar o Moniitorando! Beijos.

      Excluir
  4. Miii! Parabéns pela sua primeira grande conquista no universo literário!
    Eu me lembro bem da minha alegria quando consegui a primeira parceria com editora grande (Novo Conceito) Sei exatamente o que vc está sentindo.
    A Intrínseca é realmente incrível na escolha dos lançamentos #adoro
    Agora se prepare para ler muitos e bons livros.
    Bjus querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom te ver por aqui. Obrigada pelo carinho!! Beijos

      Excluir
  5. Parabens pela parceria!!
    sucesso ao blog.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Mi! Tem um coraçãozinho no endereço do meu blog! <3 Fiquei ARREPIADA! Sério!

    Parabéns! Isso, mais que tudo, é uma conquista sua, do seu trabalho e dedicação! Fiquei super feliz com a parceria.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnn, é claro que tem um coraçãozinho ao lado do seu blog!! Adoro o seu cantinho e você, ué.. hehe <3
      Obrigada pelo carinho viu!!
      Beijos

      Excluir
  7. Parabéns Mi seu blog realmente é ótimo e me inspirei em vc para criar um blog pois também amo ler.
    O meu ainda ta bem pequeno pois criei esse final de semana.
    Você merece essa parceria e muitas outras.
    Se vc quiser dar uma olhada http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/
    Beijinhos Drika.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriele, nossa, que honra. Fico feliz em saber que te inspirei a criar um blog, muito sucesso na sua nova empreitada. É muito bom poder dividir nossas opiniões e incentivar a leitura!
      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  8. Parabéns (atrasado)! Seu blog merece com certeza!!!
    E dá pra perceber o esfosso que você tem, e o quanto é difícil, porque eu também sou blogueira e sei como é.
    Desejo todo o sucesso pra você ^-^
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Realmente só outra blogueira para entender o esforço, dedicação e tempo que empregamos no blog. Só com muito amor mesmo.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Parabéns (mais atrasado ainda rs)!
    Conhecei o seu blog recentemente e logo comecei a ler todos os seus posts, gostei muito do seu blog! As resenhas são ótimas!
    Também tenho um blog, mas ele nem se compara ao seu!
    Se quiser visitar:
    http://www.letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    Abraços!
    Parabéns!
    Você merece!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, obrigada pelo carinho e pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado do blog. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  10. Parabéns Mi!
    Esse blog aqui é maravilhoso, você é maravilhosa, super atenciosa com os leitores, super fofa. Aposto que a Intrínseca só tem a ganhar com uma parceria sua com eles.
    Você merece isso tudo e muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin Gabi, fiquei emocionada, obrigada pelo carinho!! Beijão!!

      Excluir
  11. Oi Mi, parabéns pela parceria!
    Estou com uma dúvida, será que você poderia me ajudar?? é que eu queria saber como funciona esse negócio de parceria, como podemos solicitar isso e tal. Vou aguardar uma resposta, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem? Todos os anos as grandes editoras abrem cadastro para parceria. Você deve se inscrever e aguardar o resultado. A Editora Valentina acabou de fazer isso. Não sei quando cada uma abre inscrição, você deve ficar de olho nas fan pages delas para não perder o prazo. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  12. parabéns :) Eu entrei em contato com eles e foram super atencioso e me informaram que no momento não estavam com inscrições abertas :)

    Parabéns pelo blog. Beijos :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eles realmente são sempre atenciosos. Espere abrir novas vagas para se inscrever. Fique de olho na fanpage deles. Beijos

      Excluir