Resenha: O Casamento de Jessica e Lucius

Oi pessoal, hoje vou falar sobre o livro O Casamento, de Beth Fantaskey, continuação do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado e predecessor do livro Jessica Rules the Dark Site que será lançado ainda esse ano pela Editora Arqueiro.

Obviamente vocês terão que ter paciência comigo porque pretendo falar muito ainda dessa saga que tanto amo.. hehe

O Casamento, como já dito, é o livro 1,5, lançado em ebook e disponibilizado no site da Editora Sextante gratuitamente.

Resumidamente, ele conta a história do casamento de Lucius e Jessica, portanto, se você ainda não leu o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, alerto que essa resenha pode conter alguns spoilers da primeira obra.

Resenhei o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado AQUI, para quem quiser ler.

Não encontrei nenhuma sinopse do livro O Casamento, portanto, partirei diretamente para a resenha:

No final do livro anterior, Jessica Packwood  ruma a Bucareste numa tentativa de reconquistar Lucius Vladescu e fazer com que ele cumpra o pacto. Digna de uma grande força de vontade e uma sagaz teimosia, Jess é bem sucedida em seu plano e recebe a tão esperada mordida de Lucius em sua jugular e finalmente se torna uma vampira. O pacto é selado e a paz volta a reinar entre os dois clãs de vampiros.

Já em O Casamento, se passaram quatro meses desde que Jessica reinvindicou seu trono e a liderança sobre os Dragomir. Foram tempos difíceis em que ela tentou se ambientar a língua e aos costumes locais, mas tendo Lucius diariamente ao seu lado, fez com que tal fardo deixasse de ser tão pesado. Lucius e Jessica estavam cada dia mais e mais apaixonados e faltava muito pouco até que seus destinos fossem selados para sempre.

Um belo dia, para a surpresa de Jessica, Lucius oficializou seu pedido de casamento de uma forma intensa e muito romântica, no local onde outrora eles foram prometidos um para o outro. Agora, Jessica precisava correr contra o tempo e se dedicar aos preparativos para o seu casamento. Naturalmente que ela iria querer ter ao seu lado as pessoas que mais amava e que sempre fizeram parte de sua vida, seus pais e sua melhor amiga, Mindy.

Jess estava muito apreensiva com a chegada de Mindy, afinal, a amizade das duas tinha ficado muito estremecida. Jess guardava um misto de mágoa e de gratidão por Mindy. Mas todos os sentimentos ruins ficaram de lado no momento em que ambas se reencontraram. O mais importante para Jessica é que Mindy a havia aceitado por completo, mesmo sabendo que agora ela era uma vampira.
"Eu estava em êxtase porque ia me casar com Lucius, mas ter minha melhor amiga de volta preencheu um espaço vazio no meu coração. Então, apesar de já sermos bem grandinhas e de estar chegando o dia do meu casamento, peguei a mão dela, como fazíamos quando éramos crianças no parquinho."
Mas, nem tudo eram flores. O casamento ia trazer grandes resposabilidades a Jessica e sua vida ia mudar radicalmente. Será que ela seria capaz de se tornar uma legítima princesa vampira e governar seu povo com a mesma maestria e segurança de Lucius, ou ela seria eternamente uma estrangeira na sua própria terra, uma convidada na sua própria casa?

Jessica estava não só adentrando no tortuoso mundo dos adultos, mas dos vampiros também. Com o casamento estaria assumindo o seu lugar de direito, mas isso também significava abrir mão de tudo que ela conhecia e das pessoas que mais amava. Seus pais não estariam mais ao seu lado para ajudá-la a enfrentar momentos difícieis. Os dias que antecederiam seu casamento seriam os últimos como Jessica Packwood. Depois disso, ela seria para sempre Antanasia Dragomir.

Seu casamento seria a porta de entrada para um novo mundo, cheio de perigos diários. Jessica sabia que Lucius sempre a protegeria, mas e quando ele não estivesse ao seu lado? O que poderia acontecer a ela?

Sua mãe, Dara, também sabia dos riscos que a filha corria ao consagrar seu matrimônio, por isso que, na véspera do casamento, ela deu a Jessica um presente valiosíssimo, a pedido de Mihaela, mãe biológica de Jess. Um presente que poderia mantê-la viva e a salvo.
"Lucius tinha me dado o manual para virar vampira; Mihaela Dragomir me dedicara um guia para sobreviver como vampira."
Por não ser uma noiva comum, Jessica também teria que enfrentar um ritual de casamento ancestral, envolvendo cortes, sangue e cicatrizes que seriam levadas para o resto da vida, lembrando-lhe de que ela seria eternamente de Lucius. E o conceito de "eternidade" pesava muito sobre o casal. Como seria conviver diariamente e por toda eternidade com um príncipe vampiro que, apesar de ser extremamente sedutor e maravilhoso, tinha um lado sombrio e cruel? Para o resto da vida de ambos pairaria aquela sombra daquele momento em que Lucius tentou matar Jessica.
"Levaríamos para o casamento não somente amor mas também velhas feridas com as quais o outro sempre precisaria ter cuidado. Eu sempre teria que levar em conta a infância horrível de Lucius e entender quando ele ficasse quieto e fechado. E Lucius sempre teria que me assegurar de que seu lado obscuro jamais se viraria contra mim."
O local da cerimônia foi escolhido a dedo por Lucius sem que Jessica soubesse. Era para ser uma surpresa, que realmente arrancou muitos suspiros da protagonista. Nunca li uma narrativa de casamento tão mágica quanto esta. Muito emocionante.
"– Estamos reunidos esta noite para unir, por toda a eternidade, o príncipe Lucius Vladescu e a princesa Antanasia Dragomir e lhes oferecer a bênção de nossos clãs – disse ele, os dedos surpreendentemente firmes em minha cabeça. – A partir deste dia, como foi prometido pelo pacto selado quando nasceram, eles viverão e governarão como um só."
Aiiii, que casamento lindo, queria tanto ter estado lá, presenciando a cena, ou melhor, vivenciando-a.. hehehe (Junior que me perdoe.. hehe).
"Com lágrimas brotando nos olhos, deixei que Lucius virasse meu rosto de volta para ele e encostasse a boca na minha para nos beijamos pela primeira vez como marido e mulher – um beijo que resumia tudo que tínhamos vivido juntos. O nervosismo, a expectativa, a visão arrebatadora do outro e o espanto com o momento em que nós dois soubemos que éramos um só."
***

Gente, esse livro consegue ser tão maravilhoso quanto o primeiro. O que posso dizer é que ele é mais mágico e mais romântico porque é nesse livro que o amor deles será consolidado através de um casamento digno de um conto de fadas.

Cheguei ao final do livro, pela terceira vez, com lágrimas nos olhos, a garganta engasgada e desesperada para saber o que Beth está nos reservando para o futuro dos amados Lucius Vladescu e Antanasia Dragomir.

Acho que o livro O Casamento mexe tanto comigo, de um jeito particular, porque eu nunca realmente me "casei" (o Junior é meio avesso a essas tradições) e, portanto, acabo realizando meus sonhos e desejos frustrados nos livros ou filmes que abordam esse assunto, e esse casamento em particular, é um dos mais belos que já li em livros de ficção. Não tem como não se apaixonar.. hehe

Acessem o site da Editora e leiam!!

Agora estou ansiosíssima para ler Jessica Rules the Dark Side e, provavelmente não conseguirei esperar pelo lançamento do livro no Brasil. Será que a história de um dos casais que mais amo vai terminar ali, ou será que a Beth vai preparar uma trilogia para nós? Estou morrendo de curiosidade para saber!!

O Casamento - Beth Fantaskey
Livro 1,5
Editora Sextante
23 pequenos capítulos 

Leia aqui

30 comentários

  1. Mi que lindo!!!Sou vampiromaniaca..tá na lista!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, mais uma que vai entrar pra lista das fãs de Lucius Vladescu!! kkkk Leia logo amiga. Beijos!!

      Excluir
  2. Preciso muito ler O Casamento. Ainda não li e gostei bastante do primeiro livro, então acredito que esteja perdendo, hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, não percam mais tempo!! Corra no site da Sextante e trate de ler o livro. Acho que em meia hora você consegue. Ele é bem curtinho, apesar de viciante. Depois me conte o que achou.. hehe Beijos

      Excluir
  3. OIee flor! Como vejo você amou o livro, né? Pena que não leio E-book, senão com certeza iria ler esse. Ai...nem li o primeiro livro - Como se livrar de um vampiro apaixonado- Mas quero muitooo. Adoro...acredito que será uma das minhas próximas leituras.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, sim, amei o livro :o) hehe Ele não chega a ser um ebook, você lê ele através do site da editora mesmo. Os capítulos são curtinhos, é como se você estivesse lendo posts de blogs, entende. Pelo que vi no livro americano que foi lançado em 2011, lá atrás do livro a editora colocou o spin off sobre o casamento deles. Não sei se a Arqueiro fará isso também na edição brasileira. Espero que sim, daí você também terá a oportunidade de ler esse livro. Assim que tu leres o primeiro livro volta para me contar o que achou. Bjs

      Excluir
  4. Oi,Mi!

    Eu ainda não li nem o primeiro livro. Ele já está na minha lista de desejados faz um tempinho, mas ainda não rolou. Achei muito engraçado você dizer que realiza seus sonhos e desejos frustrados através dos livros..kkk..Boa! Quem nunca?
    Gostei muito da resenha e anotei aqui com carinho!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, então, acho que todos nós nos realizamos de uma certa forma através de algum livro ou filme que vemos né? Quem nunca quis estudar em Hogwarts, ou ter o casamento dos sonhos, ou entrar num armário e sair num mundo mágico? É para isso mesmo que os livros e os filmes servem, para nos fazerem viajar num mundo de sonhos. Amo <3 hehe
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Leia os livros assim que puderes. Bjs

      Excluir
  5. Eu preciso para de ler resenhas MI!!! NOSSA, a minha lista de livros para comprar está imensa! E você tem culpa nisso sabia?
    hahahaha
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk adorei o que você escreveu.. e entendo perfeitamente o que quis dizer porque o mesmo ocorre comigo. A cada nova resenha que leio quero sair correndo para comprar o livro. Socorro!! kkkk Acho que também preciso parar de ler resenhas, mas não consigo.. kkk Bjão

      Excluir
  6. Mirelle meu endereço está la no blog, favor me envie esse livro e o anterior. Obrigada!
    Cara, que resenha hein... Me senti vitoriosa quando terminei de ler, mas dai fui no submarino para comprar os benditos (Sim, ainda não li Como se livrar de um vampiro apaixonado) e então a deprê bateu, haha.
    Adorei mesmo a resenha, e fiquei SUPER curiosa quanto a leitura :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Ba, você ainda não está podendo comprar nenhum livro né? Que dó.. mas olha, em breve vou sortear no blog o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado. Quem sabe você não tem sorte?? Quanto ao livro O Casamento, sinta-se mais feliz porque ele é gratuito e está no site da Editora Sextante para ler.. hehe Fico feliz que você tenha gostado da resenha. Grande bjo.

      Excluir
  7. Pois é ainda não li O Casamento. Tenho estado sem tempo pra usar o computador e aproveito para ler somente nos pequenos intervalos do dia, mas o livro físico mesmo. Consegui um tempo hoje, Sexta aleluia, e vim comentar aqui no blog. Só dava pra ver os posts mas voltei agora.
    Adorei a resenha, ansiosa pra ler.
    Lembra que eu emprestei Como se livrar de um vampiro apaixonado para minha amiga? Pois é, mais uma super fã pra essa coleção. Mas então aconteceu um caso que nunca me ocorreu.
    A menina assim pra mim: Visse que estranho o nome da protagonista? Antanasia.
    Antanasia? Como Anatanasia?? Não é Anastácia?
    Sim, eu li toda a história achando que o nome da Jessica era Anastácia. Que vontade de me bater, como eu assim eu li duzentas e tantas páginas e não notei.
    Sinceramente, Anastácia era melhor. Mas eu merecia uma surra, eu tive que olhar trezentas vezes o livro de novo pra ter certeza de que eu fiz tamanha idiotice.
    Bom agora quando eu ler O Casamento é bom me ligar.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou morrendo de rir aqui!! Não creio que você fez isso. Eu amei esse nome "Antanasia".. e chegava a me arrepiar toda vez que o Lucius a chamava pelo seu nome "antigo", como ela dizia. Achei um nome tão mágico, diferente, tão poderoso!! hehe Quando leres O Casamento tente ler o nome dela como Antanasia e veja o que acha.. hehe
      Bjão

      Excluir
  8. oioioi linda adooorei seu blog e já estou seguindo , Se puder faz o mesmo ou então só dá uma passada la tá ? BGGUUUS *-*

    Meublogtemumpoucodecada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayane, obrigada pela visita. Bjs e volte sempre.

      Excluir
  9. Adorei o 1° livro e este então! A resenha está ótima, não deixarei de lê-lo. Meire :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Sim, leia logo que você irá amar!! Bjs

      Excluir
  10. "Isabela Quaresma deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Resenha: O Casamento de Jessica e Lucius":

    Amei a resenha! Já conheço muito bem, diga-se de passagem, o majestoso e encantador Lucius, já tive o prazer de ler o três livros da série e são ótimos! Leiam! é uma leitura encantadora, leve, divertida, intrigante e instigante! :)"

    (OBS. O comentário não foi publicado em sua integralidade. Editei porque continha conteúdo que infringia os direitos autorais. Ass. Mirelle)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, obrigada pela visita. Sim, o Lucius é extremamente encantador, amo ele demais. Estou muito curiosa para ler o segundo livro da série, espero que ele seja lançado logo pela Arqueiro, senão vou acabar comprando ele em ebook na Amazon mesmo e lendo em inglês, ou pelo menos tentando.. hehe Bjs e volte sempre.

      Excluir
  11. Amei a resenha !! Não conhecia o livro , mas com certeza fiquei motivada em ler =)Agora irei ler todos eles , com certeza !!
    Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, fico feliz que tenha gostado. Leia, e depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  12. Acabei de ler Como se livrar de um vampiro apaixonado e estou completamente encantada com a historia, logicamente estou louca para ler O Casamento mesmo não sendo fã de ler no computador, eu sou o tipo da pessoa que gosta de livro físico sabe, cheirinho de livro novo e a sensação de telo nas mãos.

    Enfim, voltando ao foco só fico meio triste por ainda não ter uma data certa para lançarem Jessica Rules the Dark Site.. mais vou esperar e ficar na torcida que seja logo, quem sabe eu não me surpreenda na Bienal do Livro desse ano e ele já esteja lá esperando por mim? (sonhos)...

    Antes que eu me esqueça, adoro suas resenhas, são sempre bem escritas e de muito bom gosto... você já esta no meu circuito de resenhas de quando quero comprar um livro!

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaysa, fico muito feliz em saber que você gostou. Peço que faça uma força para ler O Casamento no computador porque vale a pena, e não acho que ele vá ser posteriormente lançado em livro físico. Quanto a continuação, também não vejo a hora da Arqueiro providenciar. Vamos torcer para que seja logo!!
      Muito obrigada pelo carinho viu. Fico feliz que estou entre sua lista de blogs.
      Grande beijo e volte sempre!

      Excluir
  13. Eu não li esse e-book ainda porque não gostei muito do final do livro, então tenho medo de qualquer coisa que eles vão fazer daqui pra frente. Tenho medo da história perder a graça ou sei lá o que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu amei o final do primeiro livro e acho que este está ainda melhor e mais perfeito. Dê uma chance a ele! hehe Beijos

      Excluir
  14. Já esta a venda? Se estiver me manda o link do site pfv obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, este livro não está à venda. Ele é um conto gratuito e você pode lê-lo no link em que eu disponibilizei na própria resenha. Beijos

      Excluir
  15. Vai sair livro físico ???
    Bjos

    ResponderExcluir