Resenha - Filme Silent Hill 2, Revelação

"Em Silent Hill Revelation 3D, Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill."
Silent Hill, Revelation, é o segundo filme da série. Quem não viu o primeiro filme, esta resenha pode conter alguns spoilers do primeiro filme!!

Conheça um pouco mais sobre o primeiro filme: Silent Hill, que foi feito em 2006.  

***

Bom pessoal, quando o segundo filme começou fiquei na dúvida se ele se tratava realmente de uma continuação, com os mesmos personagens ou se era uma história independente mas, com o mesmo tema. De cara não ficou claro. Depois percebi que sim, é uma continuação. O filme conta a história de Heather, uma menina prestes a completar 18 anos que acabou de se mudar para uma nova cidade com seu pai.

Há anos eles estão constantemente se mudando, aparentemente fugindo da polícia porque o pai de Heather matou um homem um tempo atrás mas, no decorrer da história, descobrimos que essa não é a realidade dos fatos.

Na verdade Heather se chama Sharon, e a Sharon é a menina do primeiro filme, que some em Silent Hill quando pequena e é resgatada pela sua mãe Rose, que acaba trocando sua liberdade para poder salvar a filha e mandá-la para morar com o pai, bem longe dali. Só que Sharon não se lembra de nada. Sua memória foi apagada e ela só começa a descobrir toda a verdade quando seu pai some misteriosamente.

A única coisa que o pai dela sempre pediu é que ela NUNCA retornasse a Silent Hill, em hipótese alguma. E o que é que ela faz? Adivinhem? Pois é, ela volta para a cidade que foi devastada pelo fogo e é assombrada há anos.

Juntamente com Vicent, um garoto que ela conheceu, ela se aventura, colocando sua vida em risco, para tentar salvar seu pai mas, quando ela chega na cidade, seu passado diabólico lhe é revelado e ela descobre que não é quem imaginava ser.

Somente Sharon tem o poder de salvar a cidade da maldição e destruir o demônio que vive por lá, mas ela terá que fazer uma escolha. Será que o bem vencerá o mal? Assistam e descubram.

***

Bem, eu confesso que esperava bem mais do filme. Ele não é ruim, mas é muito previsível. No início achei ele meio parado e enrolado, demorou para a ação e as cenas de "terror", que nem são tão assustadoras, aparecerem.

Apesar de ter gostado dos atores, achei a interpretação deles fraca, gostei muito mais do primeiro filme. O segundo filme não é ruim, mas assistam uma hora que não tiverem nada para fazer a não criem muitas expectativas sobre ele.

Alguém já viu? O que acharam?

Bjs

Título original: Silennt Hill Revelation
Roteiro: Michael J. Bassett
Direção: Michael J. Bassett
94 minutos

CAPAS

 
TRAILER
 

14 comentários

  1. gostei mt do primeiro e ainda não assisti ao segundo. mas sinto que talvez fique decepcionada se o filme for fraco.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adorei o primeiro, achei bem terrorzão, mto bem feito. Infelizmente me decepcionei muito com o segundo. E olha que meu queridinho, o Kit Harington, estava presente.. mas achei ele tão fraquinho.. nem parecia o ator que conheço de Game of Thrones :o( Reparei que tanto o roteiro e direção mudaram, do primeiro filme para esse. Deve ter sido isso né?!
      Bjs

      Excluir
    2. Entrando de penetra na conversa, mas o segundo não é ruim.
      O problema é que o primeiro filme foi feito para leigos, já o segundo para quem já jogou os jogos da serie Silent Hill.
      Eu, como jogador viciado, achei o primeiro filme um lixo. Ficou muito simbólico e mostrou pouco da verdadeira história.

      Mas esse filme foi o melhor! Praticamente todos os cenários remetiam ao jogo, quando vi o estacionamento de Silent hill 4 no começo quase tive um infarto (é o meu preferido). Não preciso nem comentar que o pyramid head ajudando o personagem principal foi épico. Você não faz ideia do trabalho que ele dá no jogo,pois ele é quase imortal.

      Tudo depende do ponto de vista né?
      Bjs, vc escreve muito bem ;D

      Excluir
    3. Oi Fabrício, obrigada pela sua contribuição. É muito interessante analisar o filme sob outro ponto de vista. Apesar de eu ser viciada em games, nunca joguei Silent Hill e realmente não seria capaz de traçar os comparativos que tu fizestes. Fico feliz que tenhas gostado do filme. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Nossa que tensa esse poster. Horrível.
    Não assisti o primeiro filme e nem sei se quero ver. Prefiro mais um romance ou comédia, apesar de nos últimos tempos ter assistido bastante terror.
    Eu gostei das capas das borboletas e da árvore e o carrossel queimando, lindas.
    Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu escolhi a dedo a capa mais horrorosa para dar uma dimensão do filme e impactar vcs.. kkkk Sim, as capas 1, 2 e 3 da parte de baixo ficaram mto bonitas e sombrias ;o)
      Eu sempre curti terror, hoje em dia é que tenho preferido as comédias e romances.. ehehhe fiz o caminho contrário.. hehe
      Bjs

      Excluir
  3. Nunca assisti um filme dessa série e, nem pretendo ver!
    Tenho pavor desse tipo de filme.
    Tem meme pra ti lá no blog:

    Tecido_Doce
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me matei rindo amiga.. fica com medo não!! kkk pede pra alguém te proteger.. hehe Bjuss

      Excluir
  4. Oi Mirelle, seguidora nova por aqui :)
    Eu não conhece Sillent Hill, mas não pareceu exatamente o meu estilo, hehehe.
    Vi ali ao lado que você leu O Lado Bom da Vida, o que achou? Tenho ouvido tanto sobre ele que estou com vontade de ler também!
    Tem promoção de livros lá no meu blog, se quiser participar! :)
    Beijos!
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada pela visitinha. É, realmente, esse não é um dos filmes que agrade todo mundo, hehe, mas como eu sou bem eclética, me arrisco a assistir tudo que é coisa. Então flor, eu li sim O Lado Bom da Vida e fiz uma resenha sobre ele, dá uma olhada: http://www.recantodami.com/2013/01/resenha-o-lado-bom-da-vida.html
      Ok, vou lá dar uma olhada no seu blog ;o) Adoro promoções!! hehe
      Bjs e volte sempre, Mi

      Excluir
  5. Gostei bastante do primeiro filme, uma pena esse (aparentemente) ser mais fraco. Ótima matéria :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita. Pois é, infelizmente estava esperando muito mais desse filme. Mas vc sabe como é, né?! Gostos são gostos. Quem sabe vc não acha legal? Bjokas e volte sempre.

      Excluir
  6. Aaai, só o poster desse filme me dá medo, que horror >.<
    Não teria coragem de assistir de jeito nenhum, muito medo...

    ResponderExcluir