Resenha - Filme Era do Gelo 4

"Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias."
Há milhões de anos a Pangeia se separou, dando origem a diversos continentes. No filme, o "culpado" por tal separação das terras é Scrat, que numa nova tentativa de enterrar sua noz, quebra a Terra a tal ponto que cai no seu interior, indo parar no núcleo e dando início a uma grande confusão na vida dos habitantes do planeta.

Até então, Manny vivia pacatamente com sua família e seus amigos, tendo que lidar apenas com as rebeldias e mudanças de humor de sua filha adolescente, Amora. Mas quando a Terra se racha e as placas tectônicas começam a se deslocar, Manny, Diego, Siid e sua avó são separados dos demais. Eles ficam isolados num bloco de gelo e são levados para outra extremidade da Terra por uma correnteza muito forte, enfrentando tempestades, trombas d'água e outros perigos marítimos. 

Mas Manny promete que fará de tudo para rever sua família que corre um grande risco, afinal, o local em que eles moravam está sendo engolido por uma cadeia de montanhas que se formou.

A única chance que Manny e seus amigos têm de rever seus familiares é conseguindo um barco para pegar uma corrente marítima contrária que os levarão de volta para seus lares. Mas isso será mais difícil do que eles imaginavam. Eles terão que enfrentar piratas malvados e o canto de sereias maléficas. Será que conseguirão? Assistam e descubram!!

***

Eu assisti ao filme com o Junior em 3D. Eu não consegui perceber nenhum efeito 3D, não sei se é porque eu me foco muito no filme e na história que acabo não vendo nada além disso, mas o Junior disse que os efeitos são perfeitos e que esse foi um dos melhores filmes em 3D que ele viu. Vai entender!!

O filme é curtinho e passa rápido. A proposta da história é interessante. Me matei de rir com as desventuras do Scrat, como sempre, e achei hilário terem posto ele como o "culpado" da separação dos continentes. Só me irritei um pouco com o macaco, capitão do navio pirata. Achei ele extremamente irritante!! Afff...

A avó do Siid roubou as cenas, ela é uma preguiça idosa totalmente sem noção e, por causa disso, muito engraçada. A Amora que está meio chatinha no filme porque ela está passando por aqueles dramalhões adolescentes que fazem com que ela não enxergue um palmo a sua frente e seja uma rebelde sem causa e uma grande chorona. Mas faz parte né, todos nós passamos por isso.. hehe

Por fim, quem já assistiu aos outros três filmes da série não podem perder esse, mas quem nunca viu, assistam também. Como esse filme não é nenhuma "continuação" em específico dos outros, eu não acho que tenha maiores problemas em começar se assistindo por ele.

Recomendo!!

Título original: Ice Age: Continental Drift
Roteiro: Jason Fuchs, Michael Berg
Direção: Mike Thurmeier, Steve Martino
88 minutos
     

 TRAILER
     

12 comentários

  1. Oi Mi. Eu já vi esse filme umas 3 vezes na escola e no curso. Adorei. Achei bem engraçado. Essa semana reencontrei, infelizmente, um professor muito estúpido que me dará aula novamente e não pude deixar de perceber que a cara dele é muito semelhante a da avó do Siid, alunas rindo demais na aula.
    Ainda não vi nenhum filme em 3D, e acho que vai demorar para que eu veja, é o dobro do preço aqui e como não sou eu quem pago, não vou abusar.
    Será que vai ter mais filmes de A Era do Gelo? Tomara.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do filme, mas não foi o meu preferido da saga. As cenas da avó do Siid realmente foram hilárias, adorei essa personagem.. hehe
      Eu também não costumo ver filme em 3D no cinema por causa do custo, vejo em casa mesmo.. hehe particularmente acho o efeito da TV 3D muitooo melhor que a do cinema :o)
      Bjão

      Excluir
  2. Eu amei o filme! ♥♥♥ Ri demais...na verdade eu gargalhei kkkk.
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deu para rir muito.. hehe Bjs

      Excluir
  3. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Eu AMO esse filme! Sempre dou risada, não importa quantas vezes já tenha assistido, rs.
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro filmes assim que a gente possa rir livremente né?! Dar boas gargalhadas. Bjão

      Excluir
  4. Dá pra acreditar que eu não vi esse filme ainda? Já assisti todos menos esse, não posso esperar muito tempo...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu resumo sobre o filme tá 10 !!!

    ResponderExcluir
  6. Ah gente, me diz quem pode assistir os filmes da era do gelo e não achar a coisa mais fofa do mundo?!
    Mas sinceramente, acho que apesar de uma história fofa e divertida, o segundo filme será eternamente o melhor! haha
    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois é, acho que no fim cada um terá a sua preferência pela série, né?! hehe Beijos

      Excluir