20/02/13

Resenha - Filme Detona Ralph

"Wreck-It Ralph quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Fix-It Felix. O problema é que ninguém gosta de Bandidos. Mas todo mundo adora heróis… então, quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, apresentando o personagem durão do Sargento Calhoun, Ralph encara o jogo como sua chance para o heroísmo e a felicidade. Ele invade o jogo com um plano simples, ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança de Ralph? Vanellope von Schweetz, uma jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um mocinho. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes que seja “Fim de Jogo” para todo o fliperama? Wreck-It Ralph, uma comédia repleta de ação com visuais fabulosos em CG, ambientada em mundos contrastantes como nunca se viu nas telas de cinemas, é produzida por Clark Spencer (Lilo & Stitch, Bolt-Supercão)."
Oi pessoal, já deu para perceber o quanto sou fã de animações, né? Então, hoje vou falar sobre o filme Detona Ralph, que assisti em 3D recentemente com o Junior. Esse filme entrou para minha lista de favoritos. Amei, nos mínimos detalhes!!

O filme conta a história de Ralph, um personagem de um jogo de videogame que está completando 30 anos. Ralph é o vilão do jogo, e não aguenta mais ser o cara mau. Ele quer pelo menos uma vez na vida ser o herói da história, ganhar uma medalha de ouro brilhante, ter amigos e fazer coisas que os outros se orgulhem dele.

Ralph não aceita mais ser o excluído e desprezado, e viver sozinho num lixão, mas ninguém do jogo dele entende seu sofrimento, só o enxergam como o bandido que não pode fazer nada de bom. Aos olhos de todos, ele foi fadado a ser mau por ter sido programado para isso.

Ralph então decide provar que todos estão errados. Ele resolve sair do seu jogo e ir atrás de outro jogo que tivesse uma medalha que pudesse ganhar e voltar para casa como um herói. Ele vai até o jogo Hero's Duty e realmente consegue pegar sua medalha, mas seus planos vão por água abaixo quando, acidentalmente, ele vai parar no jogo Candy Rush.

Lá ele conhece Vanellope, uma menininha irritante, mas dotada de uma grande força de vontade. Assim como Ralph, Vanellope não é bem quista no seu jogo, vivendo por anos a margem e sendo desrespeitada por todos por ser um "tilt". A única coisa que ela quer, é ter uma chance de correr nas pistas de corrida para então, poder se tornar um dos avatares do jogo e ser amada por todos.

É aí que a vida de Ralph e Vanellope se cruza. Ela rouba a medalha do Ralph para poder participar da corrida, e Ralph fica desesperado para reaver sua medalha. Eles entram num trato, Ralph ajudaria Vanellope a correr, porque ganhando a corrida, ela teria a medalha de volta e poderia devolver para Ralph, e assim todos sairiam felizes e vencedores.

Mas nem tudo é tão simples assim. Eles terão que enfrentar não só a fúria e a perseguição de um Rei, como a ameaça de insetos gigantes. Será que conseguirão? Assistam e descubram!

***

Detona Ralpha me encantou desde as primeiras cenas. Tanto pelos efeitos 3D como pela proposta da história. Simplesmente achei fantástico terem criado um mundo por detrás do vídeo-game. Imaginem um fliperama que, depois de ser fechado, ganha vida por trás das telas? Sim!! Os personagens dos jogos são vivos, têm sentimentos, vontades, esperanças, se relacionam uns com os outros, passeiam por entre diversos jogos.

Além disso, fiquei muito tocada com a história de vida de Ralph. Imaginem vocês terem sido programados para serem maus, e por causa disso são rejeitados por todos. Mas e se vocês não quisessem mais ser o bandido, quisessem ser o herói para variar. Será que teria como, ou as suas programações iam prevalecer? Ralph luta contra tudo e todos para provar que pode ser um cara bom, que pode ser digno de ser amado e admirado.

E a Vanellope?? Aiii que personagem fofa!! Amei demais. Ela é um "tilt", um erro de sistema, e por isso não pode participar efetivamente do jogo em que vive, mas ela também luta contra seu destino cruel.

A amizade criada entre Ralph e Vanellope é de uma beleza tão grande que chega a ser indescritível. Eu ri do início ao fim do filme, e lá pelo finalzinho, me emocionei demais e temi pelo futuro dos personagens.

Só digo uma coisa, assistam, e rápido, porque vale muito a pena!!

Título original: Wreck-It Ralph
Roteiro: Jennifer Lee, Jim Reardon, Phil Johnston, Rich Moore
Direção: Rich Moore
101 minutos
 

TRAILER

17 comentários:

  1. Que legal! Eu também gosto muito de filmes de animação! Estar sempre acompanhando as sobrinhas no cinema dá nisso. rsrsrs
    Esse vai para minha lista, com certeza!
    Obrigada pela dica Mirelle!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo animação. Acho que não tem idade esse tipo de filme, até porque muitas das piadas que são feitas hoje em dia só os adultos entendem. Vá assistir que vale a pena. Bjão

      Excluir
  2. Noossa adorei seu blog =)
    Gostei do post!
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Opa...muito legal! Olha..ainda não vi esse filme, mas queria muito. È bom quando pegamos afeição por uma personagem,né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom. Sempre acabamos nos apaixonando por um personagem de livro ou filme né?! hehe
      Beijos

      Excluir
  4. Vi o trailler no cinema, e fiquei com muita vontade de assistir o filme. Até agora continuo na vontade >.<
    Muito boa sua indicação, as animações são ótimas para qualquer público.

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, então dê um jeito nisso amiga, vá logo assistir.. hehe O filme é genial ;o)
      Beijos

      Excluir
  5. Esta aí um livro que meu irmão mais novo adoraria assistir... boa dica! Adorei a postagem.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite para ver junto com ele, você vai gostar. Beijos

      Excluir
  6. Eu amo animações. Essa me deixou curiosa, um vilão tão bom assim?! Deve ser brincadeira. Ouvi dizer que os efeitos do filme são muito lindos, a Nanie que falou. A fotografia tbm. Quero muito assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é perfeito em todos os aspectos, amei demais. Veja assim que puder. Beijos

      Excluir
  7. Gosto muito de desenho animado, então sou louca pra assistir esse filme!! Mas ainda não deu :(
    Gostei de sua resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então veja assim que puder, esse filme é fofo demais. Beijos

      Excluir
  8. eu realmente A-M-O esse filme!! ele tambem entrou na minha lista de favoritos <3 olha, eu estava querendo fazer uma postagem em meu blog, e fui pesquisar uma resenha para colocar na postagem para caso alguem nao tenha visto o filme. Ai eu vim para este blog e vi sua resenha, voce poderia deixar eu colocar sua renha um minha postagem? ó... eu vou colocar, mas pode deixar que eu deixo entre aspas, com uma letra meio deitada e no final dou creditos ao blog e voce. ta? me desculpa se voce nao deixou, se nao eu apago a postagem, se voce deixou depois de voce responder este gigantesco comentario eu lhe dou obrigada,
    BJUUUSSS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarinha, desculpe, mas não permito reproduções dos meus textos na íntegra. As únicas exceções são você citar um trecho da resenha, entre aspas com crédito ou então mencionar que viu uma resenha por aqui. Beijos

      Excluir
    2. ola Mirelle, esta bem, obrigada pela atençao, tenha um bom dia :D

      Excluir

Olá, muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.
Todos os comentários serão respondidos nessa mesma página.
Fique à vontade para voltar e conferir minha resposta.
Beijos e volte sempre :) Mi