Resenha - Como se livrar de um Vampiro Apaixonado

"Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."
Pessoal, hoje vou falar de um dos meus livros favoritos, Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey.

Esse livro veio parar em minhas mãos ao acaso. Um dia estava na livraria com a minha tia e ela me pediu para escolher um livro de presente. O engraçado é que ele não me atraiu em nada. A única coisa que me chamou atenção foi o fato dele falar sobre vampiros, e eu estava bem na fase "Crepúsculo" então, não pude resistir.

O que eu não imaginava é que havia uma história doce e sombria por trás que iria arrebatar meu coração.

Peço paciência para vocês, essa será uma longa resenha. É muito difícil resenhar um livro que amamos tanto e foi impossível resumir meus sentimentos por ele.

Quem não tiver paciência para ler, peço desculpas, mas quem tiver, tenho certeza de que irá ficar com vontade de ler o livro. Espero que pela minha resenha o livro também conquiste vocês!!

Vamos a história:

Como se livrar de um vampiro apaixonado conta a história de Jessica Packwood, uma menina aparentemente normal que leva uma vida pacata junto aos seus pais numa fazenda na Pensilvânia. Tudo o que ela quer é ganhar o campeonato de matemática, terminar o terceiro ano do colégio e dar seu primeiro beijo, como qualquer adolescente de sua idade.
 
Porém, Jessica esconde um passado sombrio que ela se esforçou para esquecer-se durante a vida toda, mas, prestes a fazer 18 anos, seu passado volta para lhe assombrar e para lhe cobrar uma dívida muito alta, que irá mudar todos os seus planos para o futuro.

Jess na verdade se chama Antanasia Dragomir. Ela nasceu na Europa Oriental e foi adotada por um casal de antropólogos logo depois que seus pais biológicos morreram. E com a chegada de um aluno de intercâmbio chamado Lucius Vladescu, sua vida vira de pernas para o ar, porque ela vai descobrir que não é quem sempre achou que fosse.

Lucius é um jovem europeu, aristrocrata, lindo, magnetizante e sombrio. Ele é romeno e diz ser um príncipe vampiro. Lucius tenta convencer Jessica de que eles são noivos e que foram prometidos um ao outro antes de nascerem, com o objetivo de cumprirem um pacto e selar a paz entre os dois maiores clãs de vampiros da Europa Oriental, os Dragomir e os Vladescu.

Tal revelação deixa Jessica maluca. Ela não quer acreditar que também é um "monstro", muito menos que está noiva e que a vida de muitas pessoas depende do casamento dela com Lucius. Mas a chegada de Lucius irá mexer com Jess de  um jeito que ela não poderia imaginar.
"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado. (...) A presença de Lucius era uma lembrança constante de quem eu poderia ter sido na Romênia. Uma lembrança não somente de vampiros, mas tabém de fantasmas. Os fantasmas de Mihaela e Ladislau Dragomir."
Se Jess não aceitasse a proposta de casamento de Lucius, uma grande tragédia poderia acontecer e suas mãos seriam manchadas de sangue por milhões de mortes, não só de outros vampiros, mas de humanos também. 
"Imagens de ruas encharcadas de sangue - por minha culpa - surgiram em flashes na minha mente, como uma cena de filme sendo repassada mil vezes (...)"
Lucius tentou durante meses fazer a corte e convencer Jess a cumprir o pacto, mas seus esforços foram em vão. Quando Jess finalmente percebeu os sentimentos que nutria por Lucius, e sentiu lá no fundo que tudo o que ele dizia era verdade, já era tarde demais. Lucius já tinha se envolvido com Faith, a esnobe e arrogante líder de torcida, e já tinha avisado aos anciões que não iria mais cumprir o pacto. Uma guerra sem precedentes se iniciava.

Jess estava consumida pelo ciúmes e seu coração estava partido. Além disso, ela teria que correr contra o tempo para reconquistar Lucius e evitar um grande combate.
"Durante meses, me livrar de Lucius Vladescu tinha sido tudo o que eu mais queria. E, mesmo assim, só me sentia vazia, derrotada e desesperada para encontrar um modo de trazê-lo de volta para mim. Então me lembrei do pacto. Lucius nunca deixaria de honrar o pacto. Deixaria?"
***

O que posso dizer é que esse livro me deixa louca!! kkk O texto é narrado em primeira pessoa e é extramemente irônico e bem humorado, com um toque de romance e obscuridade. Simplesmente amei a forma com a qual a Beth escreveu o livro.

Ela foi tão original quanto a Meyer criando um novo universo vampírico, estipulando novas "regras" e novos padrões para essa raça tão amada e odiada. No livro, os vampiros não são nem como no Crepúsculo e nem como normalmente os conhecemos. Apesar de ser um tema tão clichê, ela ainda assim conseguiu inovar.

Os personagens são muito magnetizantes, principalmente o Lucius. Impossível não se apaixonar pela sua arrogância e doçura, pela sua postura régia e pelo seu cavalheirismo.   

Uma das partes que mais amei no livro foram as cartas que Lucius escrevia para seu tio Vasile, ancião do clã Vladescu. Nessas cartas  tínhamos a possibilidade de enxergar a história através dos olhos de Lucius e compartilhar seus pensamentos, sempre muito irônicos, dramáticos e bem humorados, e seus sentimentos. Isso fez com desse para compreender melhor as atitudes e personalidade do nobre vampiro e torcer muito para que ele conseguisse ficar com a Jess no final.

Outra coisa que adorei no livro foi o romance criado na dosagem certa. No livro não tem aquela história de amor melosa sabem, ou com inúmeras indas e vindas e brigas, etc. Tem um romance lindo, delicado e sutil. O amor deles é construído através da convivência diária, da aceitação que um tem pelo outro, pelas suas qualidades e pelos seus piores defeitos. Um aprende com o outro, um cresce por causa do outro. A história fala muito sobre o autoconhecimento, sobre o amadurecimento, sobre aceitarmos quem realmente somos, sobre o destino do qual não podemos fugir.

É fantástica a inversão de papéis que acontece ao longo da história. Jessica, ou melhor, Antanasia, descobre o poder que tem dentro de si, adquire autoconfiança e desenvolve uma personalidade digna de uma realeza vampírica, enquanto Lucius se torna mais humano, aprende a ver as coisas sob outro prisma que não só o da dor, sofrimento e da governança. Ele aprende a ver dignidade na gentileza, humildade na piedade e, pela primeira vez na vida, ele descobre o que é o amor.

E o final, ai meu Deus, é de "pirar o cabeção", como diria Lucius, kkkk. Extremamente eletrizante, sombrio e apaixonante!! Leiam!!

Esse livro primeiramente foi lançado pela Editora Sextante, mas sua continuação, Jessica Rules the Dark Side, que será publicada ainda este ano, será feita pela Editora Arqueiro, que ficou responsável pelos livros de ficção da Sextante. A Beth Fantaskey lançou um spin off da história, que seria o livro 1,5, disponibilizado gratuitamente em ebook no site da Editora Sextante. Ele conta a história do casamento de Jess e Lucius.

Leia a resenha do conto O Casamento de Jessica e Lucius AQUI


Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey
Livro 01
Editora Sextante
295 páginas
Compre aqui: Saraiva / Submarino

Gente, a autora do livro é uma fofa, super acessível. Ela adora se relacionar com os fãs e sempre responde os recadinhos e mensagens que recebe no facebook. Quem quiser, adicione o perfil dela e entrem em contato.

Não deixem de assistir o vídeo abaixo, uma mini resenha feita pela própria Beth sobre seu livro!! Adorei!!

60 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu quero muito ler esse livrou viu , a cada resenha que vejo dele fico com mais é mais vontade de lê-lo tenho certeza de que vou adorar , como sempre adorei a resenha Mi :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, fico feliz que o livro tenha conquistado seu interesse.. EEEE \o/ Mais um adepto de Como se livrar de um vampiro apaixonado.. kkk Se eu pudesse, fazia uma lavagem cerebral em todo mundo para ler o livro e se apaixonar pela história assim como eu.. kkkk minha nossa como amo esse livro.. kkk
      Obrigada pelo elogio, querido. Bjs e volte sempre!!

      Excluir
  2. Nossa que resenha hein. Arrasou. Eu também senti isso lendo o livro, simplesmente não tem como não amar.
    O meu interesse pelo livro veio por causa do nome e da capa, nem li nada a respeito dele, fui lá e comprei, dinheiro muito bem gasto.
    Você já me passou o link do livro 1,5 mas ainda não li. Acho que vou engatar quando reler o primeiro. Hoje vou emprestar Como se livrar de um Vampiro apaixonado pra minha amiga, assim dá pra ficar tagarelando sobre os personagens e a história com alguém.
    E que fofa a Beth né. Adorei o vídeo. Tinham dito que não seria lançado o livro 2 por aqui, ainda bem que mudaram de ideia.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, flor. Sim, não tem como não se apaixonar pela história de Lucius e Antanasia :o) Saudades deles já.. hehe Ahhh, vc tem que ler o livro 1,5.. pra mim é um dos mais lindos. Em breve vou fazer resenha dele aqui no blog. Sim, é muito bom poder conversar com uma amiga sobre os livros que lemos e amamos, né?! hehe
      Vc viu que fofa que a Beth é. Também adorei esse vídeo que ela fez. Então, o livro Jessica Rules the Dark Side, se não me engano, foi lançado lá fora em jan/11 e realmente a Sextante/Arqueiro não comprou os direitos autorais do livro. Acho que os fãs encheram tanto o saco deles que ano passado eles divulgaram que iam lançar o livro no Brasil. Daí semana passada escrevi para eles perguntando e eles disseram que a previsão é de lançamento nesse ano. Bom né?! Uhuuu!!.. Bjs

      Excluir
  3. Oi Mi,

    Amei sua resenha e se já estava com vontade de ler esse levro agora eu Necessito!!! rs
    O seu recanto é lindo, gostei demais!!!

    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pela visita. Que bom que gostou. Fique de olho que em breve vou sortear um exemplar desse livro aqui no blog.. hehe Bjão e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Mi, adorei o seu cantinho e amei sua resenha. Eu sou doida para ler este livro, desde que ele foi lançado. Mas, só consegui comprar o livro este ano e agora estou com ele aqui na estante, esperando uma brecha para ser apreciado. Eu amo histórias de vampiros, desde que eu tinha uns 12 ou 13 anos e isso já faz um longo tempo...kkkkkkkkk
    Achei muito legal o lance do vídeo que a autora fez, muito simpático da parte dela. Assim que conferir o livro, volto para comentar o que achei. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, obrigada pela visita e pelo carinho. Não creio!! Você tem ele aí com você?? Meninaaa, corra para lê-lo.. hehe aproveite para ler logo em seguida o livro 1,5 porque esse ano a continuação será lançada pela Editora Arqueiro.
      Eu também amo histórias sobrenaturais, envolvendo vampiros, lobisomens, bruxas, etc. Adoro esse universo sombrio e misterioso!! Sim, a Beth é muito fofa, me tornei ainda mais fã dela depois que vi o vídeo.
      Por favor, depois de ler venha me contar o que achou. Espero que se apaixone tanto quanto eu.. hehe Bjs

      Excluir
  5. Estou lendo esse livro e gostando bastante, embora a Jessica seja irritante às vezes. A Mindy já me conquistou e se pudesse, mataria a Faith - odeio ela. Hahahaha'

    http://euleioevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk por incrível que pareça a Jessica não me irritou, ao contrário de algumas protagonistas femininas de outros livros como por ex. a Abby de Belo Desastre. Achei que o drama vivido por Jessica é bem palpável, assim como toda a sua indecisão. Faz parte do processo de amadurecimento dela. Mas, é claro que quem rouba a cena no livro é o Lucius. Que personagem fantástico. A Mindy, por incrível que pareça, não achei nada demais. Já a Faith, realmente, também sumiria com ela, juntamente com o Dormand e o Ethan.. afff detesto personagens e pessoas reais assim.. hehe
      Bjs

      Excluir
  6. Depois de ler muitas resenhas positivas sobre o livro resolvi comprar, quando chegar, será o primeiro que irei ler. Estou bem curiosa, parece ser uma estória bem engraçada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, fico feliz em saber que você o comprou. Depois que terminar a leitura venha me contar o que achou. Bjokas

      Excluir
  7. Esse livro parece-me ser muito bom. Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso!! Apesar de que sou suspeita, pois sou uma grande fã.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Já ouvi muita gente falando sobre esse livro.
    E várias opiniões divergentes. A sua resenha foi a unica que me fez entender melhor o conteudo do livro. Gostei e bateu curiosidade de ler.
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, fico muito feliz em saber disso, me sinto lisonjeada!! Espero que goste do livro. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  9. Me interessei demais pela história, ótima resenha. Adorei xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Sou suspeita, amo esse livro <3 hehe Beijos

      Excluir
  10. Olá :)
    Amei a resenha, e li até a ultima palavra. Quando vi esse livro pela primeira vez na saraiva fiquei com vontade de ler, mas daí deixei passar, mas recentemente vejo muito gente falando bem desse livro. Lenda a resenha, veio a historia de romeu e julieta na minha cabeça não sei porque kkkk Achei os sobrenomes deles muito bonito *-* Acho que também vai virar um dos meus preferidos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Afranio, primeiramente, obrigada por ter lido até a última palavra.. hehe me sinto lisonjeada. Também achei os nomes dos personagens lindos e sofisticados, dignos da linhagem real deles. Leia que você vai gostar. Beijos

      Excluir
  11. O livro parece muito bom! Não sou muito fã de vampiros, mas acho que se o autor faz algo diferente, vale a pena ler!!

    Ta rolando sorteio do livro O Rei Negro lá no meu blog, participa: http://migre.me/du0Iv

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, realmente, acredito que seja difícil ler um livro sobre vampiros para quem não é fã deles. Mas como você disse, acho que a originalidade da trama vale a pena ser lida. Beijão e espero que dê uma chance ao Lucius e a Antanasia.. hehe

      Excluir
  12. Oi Mi
    É a primeira resenha que leio do livro ...
    Não achava que era isso tudo , mas como adorooooooooooooo tudo sobre vampiros vou dar uma conferida !!
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então se você gosta de vampiros não deixe de ler!! Tenho certeza de que irá amar. Beijos

      Excluir
  13. Olá Mirelle,
    Eu tenho este livro na minha lista de desejados, espero conseguir comprar este livro este ano de 2013 e matar minha curiosidade dele.Adorei sua resenha, fiquei ainda mais curiosa depois de lê-la.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênia, fico feliz que tenha gostado da resenha. Vou torcer para que você consiga ler o livro o quanto antes. Ele é maravilhoso! Beijos

      Excluir
  14. Oi! Parabéns pelo blog, acabei de conhecê-lo!
    Não conhecia o livro tbm, mas dps de ler a resenha quero muito ler!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla, obrigada pela visita e pelo carinho. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  15. Falar a verdade, olhando assim não me chamou a atenção mas nunca consegui resistir a livros sobres vampiros, esse parece ser muito bom, tem de tudo humor, mistério, fantasia enfim tudo que me envolve a ler. Adorei sua resenha, parabéns pelo blog é lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, obrigada pela visita e pelo carinho. Sim, o livro é super completo, envolvente e viciante. Vale a pena ler, viu.. hehe Beijos

      Excluir
  16. Adoreiiii...quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  17. Logo assim que vi a capa me chamou a atenção...ainda mais com essa resenha...estou louca pra ler esse livro
    Beijos ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que na primeira vez que eu o vi, nem a capa, nem o título me chamaram atenção, mas fui seduzida pela sinopse, ainda bem.. hehe Beijos

      Excluir
  18. Amei Mirelle, e a resenha está enorme mesmo eim. Eu ganhei esse livro, mas ainda não o tenho em mãos, e a princípio eu achava que era um livro mais comédia, só que quando li a primeira resenha dele percebi que não, e super afim de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não consegui me conter no tamanho da resenha. Precisava tentar repassar para vocês toda a emoção que esse livro me causa. Espero ter conseguido.. hehe Beijos

      Excluir
  19. Já ouvi falar muito desse livro e que a história é leve e engraçada. Parece ser bem legal mesmo, quero muito ler
    amei sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, ele é realmente tudo isso.. hehe Que bom que gostou da resenha. Beijos

      Excluir
  20. Nossa...adorei a resenha.
    Nunca vi esse livro, mas adoro livros sobre vampiros.Tenho que ler o livro.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de vampiros, precisa mesmo ler o livro. É delicioso.. e o Lucius, para mim, é um dos vampiros mais maravilhosos que existem por aí.. hehe Beijos

      Excluir
  21. Adorei a sua Resenha!!! Eu já li o livro e amei!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, que bom que gostou :o) Beijos

      Excluir
  22. Oi Mirelle, adorei sua resenha. Tenho alguns amigos que leram o livro e adoraram... Diz que ele é um pouco cômico, neh... =P

    Espero ler em breve. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, ele é um pouco de tudo.. hehe uma delícia de ler. Beijos

      Excluir
  23. Quero ler *U* Parece ser bom! Participando da promoção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, mas sou suspeita para falar já que sou fã, né?! hehe Beijos

      Excluir
  24. Amei sua resenha, já adicionei a minha lista de livros que vou comprar... estou louca para ler ele agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  25. Esse livro é muito bom, arrisco dizer que um dos melhores que já li com essa temática de vampiros. O Lucius é hilário e o livro em si é extraordinário. Quero muito a continuação, pena que não foi lançada aqui ainda e não tem nem mesmo previsão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim esse livro é o suprassumo dos livro de vampiro, perfeito em todos os aspectos, mas eu sou suspeita para falar.. kkk A Editora Arqueiro disse que vai publicar a continuação ainda esse ano. Vamos torcer para que seja logo! Beijos

      Excluir
  26. Livros de vampiros, eu sempre gosto rs, mas sim.. Deve ser legal, vou colocar na lista dos livros que quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, para mim esse livro é mega especial. Beijos

      Excluir
  27. Acredita que bateu uma vontade de ler esse livro? Passei aqui pra ver se me encorajava mesmo e já vou começar agora *-*
    Espero ser mais uma das apaixonadas por Lucius! Deseje-me sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pára tudo!!! Sério que você ainda não leu???? Corre e dá um jeito nisso agora, é um ultimato.. kkkk Depois volta para me contar o que achou, tá? hehe Boa sorte! Beijos

      Excluir
    2. Eu sei, eu sei. Inacreditável da minha parte, eu sempre olhava pra ele "Parece ser tão bom... A Mirelle fala tão bem dele... Não, não chegou O momento." Mas aí hoje eu estava à procura de um livro leve, romântico, e de repente: PAM! É ele!!! (Isso, como você pode ver, 11h da noite!)
      Estou apaixonada, não consigo parar de ler, termino hoje, com certeza! <3

      Excluir
    3. Aiii que tudo, estou dando pulinhos de alegria aqui.. assim que terminar de ler, já engate em O Casamento que é mega curto e tão delicioso quanto o primeiro. Beijos

      Excluir
  28. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, obrigada pelo comentário e pela visita. Infelizmente acho que a Editora pecou na escolha dos títulos que, concordo, são extremamente bobinhos e quase me fizeram não comprar os livros. Os títulos em inglês são bem diferentes. Mas ainda bem que resolvi pagar para ver e simplesmente me apaixonei pelos personagens e pela história. Espero que você também goste. Beijos

      Excluir
  29. Sou APAIXONADA por essa história! Não consigo imaginar uma história mais perfeita e fico me perguntando porque, porque meu Deus não vira um filme!
    Eu ia adorar ver tudo o que minha imaginação produz se tornar real na tela do cinema...

    Sua resenha foi perfeita, simplismente perfeita. Li todos os livros dessa
    serie e na boa, queria tanto que a Beth a continuasse...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rovana, é tão bom me deparar com uma pessoa tão fã quanto eu, que me entende.. kkk Também me pergunto a mesma coisa, mas, sinceramente, teria um pouco de medo de vê-lo estragado nas telinhas dos cinemas.. hehe Beijos

      Excluir