Indique um Livro - Thaty Borges

Oi pessoal, vocês se lembram da postagem que fiz sobre a nova categoria do Blog "Indique um Livro"? Como expliquei, esse será um espaço para vocês, leitores, indicarem os livros que mais gostaram de ler.

Hoje, a leitora Thaty Borges, do RJ, é quem irá inaugurar essa categoria. Vamos então descobrir quais foram os livros que a Thaty mais gostou de ler e porquê:


A SELEÇÃO, DE KIERA CASS
Editora Seguinte
Gênero Literário: Distopia 
"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."
Por que a Thaty indica esse livro?

"Porque raríssimas vezes eu me apaixono por um livro logo nas primeiras páginas. Gostaria de explicar que isso é não muito comum comigo, pois eu preciso me acostumar e familiarizar com os personagens, ambientes e estilo da escrita do(a) autor(a) no qual estou embarcando; eu me sinto  como um novo mundo sendo apresentado a cada leitura para mim e preciso me adaptar a ele. Mas esse livro da Kiera Cass, me fez sentir que estava degustando a leitura já na primeira página, pois a forma como ela escreve, a simplicidade, a forma ponderada que ele descreve detalhes, sem nos cansar é tão gostoso, que quando eu fui ver estava lendo, lendo e lendo. Sem falar na história que é ótima e divertida. Ele é o meu queridinho!!"

O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN, DE SOPHIE KINSELLA
Editora Record
Gênero Literário: Chick-lit
"Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando."
Por que a Thaty indica esse livro?
 
"Bem, esse livro foi uma indicação da própria Mirelle, dona do Recanto da Mi, e foi a minha primeira experiência com o esse gênero literário. Eu não poderia ter começado melhor, pois, entrou para a minha lista de livros favoritos. DIVERTIDÍSSIMO, de me fazer chorar de tanto rir, bem do jeito que eu gosto. Sophie Kinsella dispensa qualquer comentário. Esse livro é demais e vale muito a pena, pois, é pura diversão!"

Participem vocês também!! 

Preencham o formulário AQUI. Vocês podem indicar até 4 livros.

Bjus

23 comentários

  1. Oie Mi :)

    Adorei as indicações quero muito ler ambos os livros eu já li fiquei com o seu número da Sophie é adoreeeei de paixão ela é muito boa com certeza vou participar beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tb adorei as indicações da Thaty. Ela vive insistindo comigo para ler A Seleção e acho que em breve me rendo finalmente, até pq logo as continuações serão publicadas.. hehe Se vc já leu algo da Sophie e curtiu, tenha certeza de que vai se divertir mto com O Segredo de Emma Corrigan. É um dos meus livros favoritos.. hehe
      Bjs e aguardo sua participação!!

      Excluir
  2. Ooi Mi. Vi seu comentário lá no blog. Iria te responder que não sabia como arrumar mas acabei de achar a resposta. Lá no You Tube quando você vai incorporar o vídeo aparece o link pra copiar, certo? Logo abaixo há uma caixinha onde você escolhe o tamanho do vídeo. Eu nunca havia notado mas como você perguntou fui procurar e descobri, vai me ajudar também rsrs então te agradeço.

    Quanto às indicações eu adorei. A Seleção já está na lista de espera nas compras a tempo, e O Segredo de Emma Corrigan entrou depois de sua indicação de Sophie Kinsella. Assim que estiver com um precinho razoável vou comprar.

    Espero que tenha te ajudado.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaa, boiei!! O que é incorporar o vídeo? Como vc add vídeo no post? Eu tô escrevendo meu post daí clico em vídeo e escolho um do youtube. Não é assim que vc faz?? hehe
      Bjs

      Excluir
    2. Eu não coloco o vídeo no post dessa forma. Lá no you tube, logo abaixo do vídeo tem as opções Sobre, Compartilhar, Adicionar, certo?

      Você clica em Compartilhar, aí aparece Compartilhar este vídeo, incorporar,Email e Hangout.

      Clica em Incorporar. Aparece um link na caixinha. Então você clica logo abaixo e arruma o tamanho do vídeo, depois copia o link.

      Agora no blog:
      Quando você está escrevendo o post tem uma barrinha cheia de opções para configurar as letras, disposição do texto e td mais em cima da página, ne.
      No começo tem a opção ESCREVER e depois do lado HTML.
      Então quando você já escreveu o que queria antes do vídeo clica lá, e embaixo de tudo que está escrito você cola aquele link do you tube.
      Depois volte para a opção ESCREVER.

      Espero que dê pra entender. Se precisar de mais ajuda é só falar, viu?
      Bjs.

      Excluir
    3. Amigaaaa, não creio nisso! Não tinha nem idéia!! Adorei. Me irritava muito ficar com aquele vídeos minúsculos nos posts enquanto as fotos eram grandes. Sou mto neurótica no que diz respeito a organização e isso me incomodava mto. Agora certo que vou ter que editar todos os posts que tem vídeos.. kkk vai dar um trabalhão mas acho que vai valer a pena. Valeu mesmo pela ajuda viu!! Bjokas

      Excluir
  3. Adoreeei as indicações, já li ambos !! Eu não consegui enviar as minhas pelo link que tu deixou :(

    Beijoos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba, olha só, vc só tem que baixar o formulário, preenchê-lo, salvá-lo e me enviá-lo por email mesmo.. não é por link não. Deixei meu email no post (mcandeloro@gmail.com).
      Bjss

      Excluir
  4. Nunca li esse livro da Sophie, mas já sou fã dela há tempos. No momento estou lendo Fiquei Com Seu Número que também é dela.
    A Seleção está na lista, tenho lido ótimas resenhas.

    Beijos
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, se vc é fã da Sophie não sabe o que está perdendo.. hehe O Segredo de Emma Corrigan é o livro mais engraçado que elajá escreveu :o) Fique com Seu Número tb é maravilhoso. Ameiii lê-lo.
      Tb tenho lido ótimas resenhas sobre A Seleção, não vejo a hora de lê-lo. Bjs

      Excluir
  5. A escrita da Kiera Cass é bem gostosa e fácil de se adaptar mesmo. Estou esperando o segundo livro ansiosamente!
    Ainda não li nenhum da Sophie Kinsella!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler A Seleção. Todo mundo me fala dele. Se vc gosta de chick-lit precisa urgente ler algum da Sophie. Eu indico O Segredo de Emma Corrigan, Samantha Sweet, a Executiva do Lar e Fiquei com seu número. Bjs

      Excluir
  6. Oi. Tudo bem?
    Achei seu blog e gostei bastante.:D

    Gostei das dicas de livros, e quando der, vou ler O segredo de Emma Corrigan, pois a história parece ser interessante, e algo me diz que a protagonista deve de ter um jeito meio atrapalhado, meio simpático.
    Sinto uma boa intuição quanto a este livro. :D

    ^-^


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila, tudo bem?
      Obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado do meu blog. Sim, O Segredo de Emma Corrigan é muitooo divertido. A protagonista é uma maluquinha muito fofa.. hehe vc vai gostar. Bjs

      Excluir
  7. Tô louquinha pra ler A Seleção! Quero muito mesmo, a capa me chamou muito a atenção.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né?! Tb estou louca para ler.. acho que será um dos meus próximos. Bjs

      Excluir
    2. Sim, a capa é muito linda, eu mesma não li nenhum dos dois, porém vontade é o que não falta. O da Sophie tbm me despertou curiosidade.

      Excluir
  8. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    "A Seleção" é um livro que eu compraria pela capa - que é encantadora! Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro e estou ansiosa para conferir a trama! :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biih, a capa de A Seleção é mesmo linda.. Tb já li ótimas resenhas sobre o livro, ainda não tive oportunidade de lê-lo mas acho que será uma das minhas próximas leituras pq estou mto curiosa.. hehe Bjs

      Excluir
  9. Que legal, adorei demais o post :)
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, fico feliz que tenha gostado. Bjs

      Excluir
  10. Laís Souza18/06/2013 18:40

    Coloquei Kinsella nas buscas e achei essa página...O segredo de Emma Corrigan é ótimo também. Eu prefiro o Sam ao Jack, mas a parte em que a Emma é reconhecida pelo Jack quase me matou de rir. E o truque da pasta? Mas o que me acabou foi o segredo que ele guardava. Passei o livro todo com medo dele ter esposa e filho em algum lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a parte em que ela conta os segredos para ele no avião e depois quando eles se encontram na empresa é simplesmente hilário!! Isso é típico meu, eu sou rainha de fazer essas coisas e me imaginei passando por isso como ela. E depois os joguinhos que ele faz com ela, alfinetando e testando por saber de tudo?! kkkkk Pois é, também morri de medo pelo segredo dele.. hehe Beijos

      Excluir