Aniversariante do mês - Meg Cabot

Oi pessoal, hoje vou falar sobre a Autora Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot, ou então pelo seu pseudônimo Jenny Carroll. Meg Cabot nasceu em Bloomington, no dia 01/02/1967. 
"Meg é mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova Iorque. No dia 21/01/2013, Meg perdeu uma companheira muito citada em seus livros, sua gata de um olho só chamada Henrietta. Sua gatinha de 20 anos morreu deixando saudades a ela e aos seus fans. Quando era jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque com a intenção de seguir a carreira de Ilustradora. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar a verdadeira paixão de Meg - a composição literária. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot". Meg é casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o "April Fool´s Day" (a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido tinha uma crença de que só os tolos se casam. O casamento ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance "Todo Garoto Tem" é vagamente inspirado nessa história). Meg mora atualmente em Key West,com o seu marido e dois gatos. No Brasil, a "Editora Record" é a responsável pela tradução dos seus livros. Recentemente foi criada a Galera Record, que reúne autores com público adolescente, entre eles Meg Cabot. Em setembro de 2009, Meg Cabot veio ao Brasil durante a Bienal do Livro e se disse fã da escritora Clarice Lispector. Além de participar de diversas seções de autógrafos e palestras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Meg Cabot também visitou as cidades de São Paulo, Curitiba e Salvador." (Texto retirado da Wikipedia)
Nunca li nadaaaa da Meg nem da Patricia Cabot, acreditam?? Pois é, todo mundo fala dos livros dela, amam as coisas que ela escreve e eu nunca li nadica. Explico. Primeiro, porque a boboca aqui, a vida toda confundiu a Meg com a Candace Bushnell. Gente, não sei de onde tirei esse absurdo. Só sei que li Os Diários de Carrie e detestei, e jurei que tivesse sido escrito pela Meg e, portanto, decidi que não leria mais nada dela. Não preciso dizer o quão idiota me senti quando descobri a confusão, né?! hehe

Segundo, nunca li nada da Patricia Cabot porque romance de época não é meu gênero literário favorito. Mas desde que li A Linhagem, resolvi repensar esse pré-conceito.

Confiram abaixo alguns dos livros escritos pela Meg:
 Abaixo, seguem alguns livros da Meg, publicados com o nome Patricia Cabot:
Quem aqui já leu algum livro da Meg/Patricia Cabot? Vocês gostam? Vocês poderiam me indicar algum bem legal para começar a ler?

Bjs

12 comentários

  1. Oi Mi.
    Gente Eu Amo Meg Cabot. Mi não acredito que você confundiu ela, rsrs. Acho que todo mundo que leu algum livro dela amou pelo menos um. Parece que em algumas séries ela destruiu toda a parte boa que tinha na história, mas não sei, não li todos.
    Eu comprei a coleção A Mediadora, e é com toda certeza uma das minhas séries favoritas. Agora que consegui adquirir o 4° livro pretendo terminar a leitura.
    Eu leria todos os livros dela mas eles custam uma fortuna, não dá pra comprar. A Mediadora consegui comprar td pois achei uma promoção na livraria aqui perto mas ainda assim saiu caro.
    Mi eu recomendo a série da Mediadora, de acordo com seus comentários sobre o que você lê acho que vai gostar. Quanto aos outros não opino pois não li. Mas pelos comentários outra série ótima é Mistérios de Heather Wells.
    Lembrei que tive uma imensa sorte de achar alguns em e-book, oh sorte batendo aqui.
    Beijinhos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, tu não tem idéia o qto me senti idiota qdo descobri a confusão. Pior de tudo é que eu fui cantar de galo numa discussão sobre a Meg, e fui dizer que não gostava dela, pq qdo li Os Diários de Carrie detestei, blabla.. daí me interromperam me dando nos dedos do tipo "mas esse livro nem é dela!!".. guria, meu queixo caiu.. kkkkk Além disso, faz pouco tempo que tb descobri que ela e a Patricia são a mesma pessoa, achei que fossem irmãs, sei lá.. kkkk
      Valeu a dica, vou ir atrás dessa série A Mediadora. Bjs

      Excluir
    2. Eu não sou a maior fã de e-books mas como consegui vários de livros que eu queria ler eu fiquei muito feliz e passei a gostar, rsrs. E adivinha, eu consegui os da Sophie Kinsella que vc me indicou. Fiquei super feliz. Mi se vc quiser me mandar eu aceito sim, se eu não ler em e-book mesmo assim tenho aqui quem lerá. Ficaria muito agradecida.
      Bjs.

      Excluir
    3. Eu tb não era, mas acabei me rendendo pela praticidade.. hehe Aii que legal, leia os da Sophie que vc vai gostar ;) Bjão

      Excluir
  2. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    A única série que eu li dessa autora foi "A Mediadora" - que é muito boa! Os livros da Meg possuem preços salgados, rs. :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biih, pois é, escuto muito falar dessa série A Mediadora. Fui procurar pelos livros da Meg e não achei eles tão caros. São vendidos numa média parecidos com os da Sophie Kinsella e Marian Keyes. Ainda são "compráveis". Claro que eu adoro comprar livros mais baratos e amo promos, mas um dia vou comprar um dos dela para conhecer a autora. Bjokas

      Excluir
  3. RSRR AMO Meg Cabot, ela tem uma super criatividade! Sou fã s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, preciso ler urgente, então.. hehe Bjs

      Excluir
  4. A Meg é maravilhosa, uma das minhas autoras preferidas! Ela é divertida, engraçada, descontraída e quando você vê uma entrevista dela parece que é uma de suas personagens falando, e isso é uma coisa que eu adoro nela! Eu também nunca li nenhum livro da Patrícia Cabot, mas morro de vontade! O último livro que eu li da Meg foi Rainha da Fofoca e eu amei, o próximo da lista é Cabeça de Vento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, estou cada vez mais com vontade de ler algo dela.. heheh vcs estão me deixando louca de vontade.. kkk Bjokas

      Excluir
  5. A Meg é uma fofa, mas minha primeira experiência com ela não foi das melhores, não gostei muito do Diário da Princesa quando li, achei fraco. Porém assim que li A Mediadora adorei, então foi um amor a segunda vista. Só me resta desejar um parabéns a fofa da Meg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nada da Meg ainda, mas pelo pouco que pesquisei parece que ela tem estilos de escrita diferentes em determinados livros, né?! De repente Os Diários da Princesa sejam livros mais dedicados ao público infanto-juvenil com outra linguagem enquanto A Mediadora seja algo mais bem escrito, sei lá. Terei que ler para realmente saber.. hehe Beijos

      Excluir