Resenha + Vídeo - Delírio

"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor, sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"
Oi pessoal, hoje vou fazer a resenha do meu último livro lido em 2012, Delírio, de Lauren Oliver. Vi pela primeira vez a resenha desse livro no Blog da minha amiga Cantinho Ju Oliveira e me interessei pela história. Comprei o livro na promoção do Black Friday e estava esperando uma oportunidade para lê-lo.


Como tenho memória seletiva, quando comecei a ler, não lembrava de absolutamente nada da resenha da Ju, o que por um lado foi bom porque foi tudo novidade para mim. Não sabia (ou lembrava) que o gênero do livro era distópico (até então não tinha lido nada desse gênero) e que era uma trilogia. Agora estou enlouquecida esperando a continuação, que será lançada em março (falta poucooo!!).

 
A história se passa em Portland, EUA, num cenário onde impera um regime totalitário em que o Governo mantém todos os habitantes sob o mais rígido controle. Todas as fronteiras são fechadas e fiscalizadas, existe toque de recolher, patrulhas constantes pelas ruas, fiscalização de ligações telefônicas, etc. Tudo isso para evitar a contaminação da doença que eles mais temem: o amor.

O amor foi considerado como a maior doença que já existiu e, depois que encontraram a cura, foi banido de todo o território dos EUA. Toda a população, assim que completa 18 anos, passa obrigatoriamente pelo processo de intervenção e é avaliado, curado e pareado, e assim, o Governo preserva uma sociedade segura e livre da doença.

Lena, a protagonista do livro, foi criada acreditando que o amor era uma doença poderosa, que mata, que faz as pessoas cometerem loucuras e inclusive o suicídio e que a única forma de ser feliz é através da cura, que lhe dará segurança e liberdade da dor e do sofrimento.
Na iminência de fazer 18 anos, ela anseia pela intervenção. Durante anos treinou arduamente para sua avaliação, momento em que será questionada sobre toda a sua vida e receberá uma nota, além de uma lista com 4 meninos compatíveis para ser pareada (se casar).

Só que sua vida vira de pernas para o ar quando ela conhece Alex, um menino lindo, atraente e misterioso por quem ela começa a nutrir sentimentos que nem imaginava que existia. Eles se envolvem e se apaixonam e começam a viver um amor terminantemente proibido, talvez até mais do que Romeu e Julieta.

Agora começa a contagem regressiva contra o tempo, falta pouco tempo para a intervenção de Lena e eles precisam dar um jeito de conseguir ficarem juntos. Será que vão conseguir?? O amor sempre vence realmente no final?

Como eu não sabia que se tratava de uma trilogia fiquei o livro todo tentando adivinhar como a autora faria a finalização do livro, e ainda assim ela conseguiu me surpreender. Eu simplesmente amei o livro, ele é forte, intenso, emocionante. Lauren conseguiu criar personagens extremamente cativantes e cheios de personalidade. O cenário e o enredo são tão reais que consegui conceber a possibilidade de algo assim acontecer um dia, afinal, o ser humano é bizarro e imprevisível. Me emocionei muito, refleti muito sobre as questões levantadas sobre o totalitarismo, a falta de liberdade e o amor, e chorei muito no final, além de ter ficado desesperada para ler a continuação.

Só posso dizer, LEIAM!!! 

P.S. 21/04/13: Foi lançado recentemente a continuação de Delírio: Pandemônio. Já li e fiz resenha para quem quiser ler AQUI.

Delírio - Livro 01 - Lauren Oliver
Editora Intrínseca
352 páginas
Comprar: Submarino / Saraiva


Agora, deixo vocês com o vídeo-resenha que gravei sobre o livro. Peço a compreensão de todos, porque se trata de um vídeo amador. Não adianta, já tentei usar todo o tipo de câmera, iluminação, programa de edição diferente, mas meus vídeos não ficam com uma qualidade muito boa. Meu apartamento não tem infra para isso (é a última vez que me desculpo por isso..hehe), kkkk, mas o que importa é a intenção né?! E eu tive uma ótima intenção gravando esse vídeo e meu maridinho fofo teve uma ótima intenção e tamanha paciência editando ele para vocês (obrigada amore). 

Então, espero que curtam. 

É uma tristeza não poder falar muito, mas se seu dissesse mais alguma coisa sobre a história, ia acabar entregando preciosidades que aconteceram no livro e prefiro deixar que vocês descubram por si próprios ;o)

Não esqueçam de assinar meu canal do youtube ou curtir e compartilhar o vídeo caso tenham gostado pra dar aquela ajudinha né.. hehe

138 comentários

  1. Mimo, achei interessante o argumento do livro. O Amor como doença? Boa! nem na Idade Média escreveram algo assim. Vou dar uma folheada nele quando eu te visitar, tá? Vou agora assinar o teu no Youtube. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mãe, tb achei bem interessante e original. É legal como ela desenvolve a história tratando o amor como uma doença. Realmente nos faz pensar sob esse ponto de vista. Apesar de tb percebermos o qto o amor é necessário para a nossa sanidade e felicidade. Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Vi seu convite no Skoob. Obrigada! Adorei seu blog!
    Amei tudo o que escreveu e falou sobre o Delírio. Fiquei com mais vontade de lê-lo.

    Voltarei mais vezes :)
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado ;o) Aproveita pra já colocar ele na sua meta de leitura do ano.. hehe Bjs e volte sempre.

      Excluir
  3. Olá, também vi seu convite no skoob, adorei sua resenha, muito boa.
    Sugiro você a fazer cada vez mais resenhas em vídeos!
    Beijos, Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, tb agradeço a visita. Fico mto feliz em saber que vc gostou do vídeo. Confesso que sou mega tímida e to fazendo um tremendo esforço pra gravar os vídeos pro blog, mas ao mesmo tempo tenho me divertido bastante.. hehe É mto bom saber que tb tem gente que está gostando.. hehe

      Bjokas e volte sempre.

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Estou louca pra ler Delírio e pelo visto, deve ser um ótimo livro mesmo *-*

    Abraço!

    Amanda Steilein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, fico feliz que tenha gostado da resenha. Leia mesmo pq vale a pena ;o)

      Bjss

      Excluir
  5. Oii. Vi seu recado no Skoob e vim conferir sua resenha e eu gostei bastante. Achei que você escreveu ela de uma forma bem clara, explicando bem aquilo que devemos saber; achei a resenha bem leve (tem gente que escreve de uma forma cansativa, sei lá). Enfim gostei bastante e esse livro já está na minha meta, assim como também quero muito ler Belo Desastre. Vou me inscrever no seu blog e no canal do you tube. Falei bastante né, bom continue escrevendo assim que está ótimo. Bjcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mto obrigada pela visita e pelos elogios. Realmente, não é fácil escrever resenha.. levo séculos fazendo a minha e sempre acabo reescrevendo.. hehe mas fico feliz em saber que estou agradando.. hehe Tb quero mto ler Belo Desastre. Está aqui na minha pilha de livros pra ler. Uma hora dessas consigo.. hehe
      Bjokas e até a próxima :o)

      Excluir
  6. Adorei o video! e me apaixonei pelo livro, parece aqueles livros que em algum universo paralelo isso acontece, haha, que imaginação essa minha... É incrivel como você sita o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, fico feliz que tenha gostado. A ideia do livro é tão maluca que pode ser totalmente possível levando em consideração esse mundo bizarro no qual vivemos.. hehe Beijos

      Excluir
  7. A capa do livro é linda! Gostei do enredo, gosto de histórias diferentes, misteriosas. Ah, a vídeo-resenha ficou super legal! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, a capa é realmente linda. Também adoro enredos originais. Que bom que gostou do vídeo. Beijos

      Excluir
  8. Me pareceu um pouco fantasioso demais, mas às vezes é isso que deixa um livro mais interessante. Veremos, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, realmente, este é um livro distópico fora da realidade. Temos que ter a mente aberta para ler este tipo de história. A premissa que a autora levanta é muito interessante e inusitada, e a história de amor apresentada é tão linda e proibida quanto Romeu e Julieta. Vale a pena conferir. Beijos

      Excluir
  9. Muito bom Mi. Amor como doença é algo a se pensar rs, só pelo fato de haver sintomas comuns a todos e te deixar meio impossibilitado por dependência mas mesmo com os contras, quando se ama não se quer perde, será q ela vai abrir mão? Curiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isy, é exatamente esse dilema que a autora levanta.. muito interessante de se pensar!! Beijos

      Excluir
  10. Estou louca pra ler o livro. A temática abordada foge de tudo que já vi. "O amor como doença"? É bem surreal, principalmente quando se passa nos dias atuais! Muito curiosa!
    Beijos ^^
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, o que mais me atraiu no livro foi justamente essa proposta da autora de abordar o amor como doença e da necessidade de erradicá-lo. Muito interessante os questionamentos levantados ao longo dos dois livros. Beijos

      Excluir
  11. Quero muito ler esse livro e outro da autora que já lançou há um tempo, sua resenha me deixou ainda mais curiosa. As distopias estão vindo com tudo e Lauren foi muito criativa e ousada ao escrever uma onde o amor é erradicado. A história parece ser muito curiosa e tenho muita vontade de ler. Amei a sua resenha, fiquei tentada a conhecer o amor de Lena e Alex; mais forte que o de Romeu e Julieta?! Deve ser bem intenso!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, que bom que gostou. Realmente as distopias têm vindo com tudo, amei esse gênero literário. A premissa que a autora pôs no livro é sensacional. E sim, a história de amor de Alex e Lena é linda, forte e proibidíssima, como em Romeu e Julieta. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  12. Já ouvi falar bastante dos livros.
    Nunca li nenhum livro desse gênero, mas parece ser uma ótima história mesmo.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido Aline, comecei por Delírio mesmo e amei! Bem diferente. Beijos

      Excluir
  13. Adorei a resenha, Poxa... Sou louca pra ler esse livro, espero lê-lo em breve! Sua resenha está ótima, você fala muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, fico feliz que tenha gostado. Também espero que você possa lê-lo logo. Beijos

      Excluir
  14. Não tinha visto nenhum vídeo seu ainda. Gostei bastante. Quando comecei a ler esse livro eu tinha acabado de ler a serie Feios e achei muito parecida as histórias. A unica diferença eram as operações, uma para ficar perfeita e a outra para não amar mais. Mas conforme fui lendo, me apaixonei pelos personagens e pela história. Confesso comporei esse livro pela capa, mas me apaixonei pela história.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do vídeo, confesso que tenho a maior preguiça de gravá-los.. kkk gostaria de poder fazer mais. Então, nunca li Feios ou outras distopias, mas imagino que sejam sempre uma repetição, assim como todas as histórias de vampiros, fadas, policiais, etc. No fim para haver alguma mudança os autores tem que ser criativos no enredo ou em algum elemento surpresa né?! Mas não sabia que Feios era uma distopia e agora fiquei bem interessada para lê-lo depois da descrição que você fez. Realmente a capa é belíssima, impossível não se apaixonar. E a de Pandemônio é ainda mais linda. Que bom que gostou da história. Beijos

      Excluir
  15. Parece interessante, mas achei parecido com a trilogia destino da ally condie , onde as pessoas tem seus destinos escolhidos até a data de sua morte, marido essas coisas. só que da um erro no dia que vai escolher o seu par e dai ela se pergunta se esse erro da a ela o direito de escolha. bem legal. Acho que se tivesse uma cura para o amor ia evitar muito corações partidos, mas tambem ia evitar de encontrar aquela pessoa especial que só de ver ficamos bobas e sorrindo. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Destino, mas tenho muita vontade. Realmente há um grande dilema para a cura do amor, seus prós e contras, e com certeza teriam pessoas que gostariam de ser curadas e outras que fugiriam para não deixarem de amar, assim como no livro.. hehe Beijos

      Excluir
  16. rsrsr...eu nunca iimaginei que esse livro falava sobre amor.
    E muito menos que o amor era considerado uma doença. Os habitantes tinham toque de recolher e tudo mais. Sinceramente?! Pela capa JAMAIS eu imaginava que esse livro falava sobre isso. Nunca tinha lido nenhuma resenha dela e a primeira que eu li foi a sua. Agora sim eu quero muuuuuito ler esse livro!
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    desde que li a sinopse do livro, fiquei muito interessada de ler.
    Mas como também tenho memória seletiva, estava esperando sair a série inteira para comprar tudo junto. Mas como vai virar série, é melhor ler antes que o audiovisual atrapalhe minha imaginação, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é legal quando podemos comprar toda a trilogia para ler numa sentada só, mas como não há previsão de lançamento para o último livro, é uma tortura ficar esperando. Sim, o piloto do seriado foi aprovado e acho que em breve está nas telinhas. Morro de medo de me decepcionar e ser muito diferente dos livros.. hehe Beijos

      Excluir
  18. Concordo com você é uma distopia muito interessante. Como seria nossa sociedade se o amor fosse uma doença? Laura Oliver fez uma jogada de mestre com esse livro, mas ela é mesmo incrível. O primeiro livro que li dela foi o antes que eu vá e se tornou meu preferido, mal posso esperar para ler pandemonio.

    =)

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li esse livro Antes que eu vá, nem sabia que tinha, que legal, vou procurar. Valeu pela dica! Beijos

      Excluir
  19. Para falar a verdade, eu fiquei bem mais interessada em ler a série depois que li sua resenha, Mi! Não vejo a hora de começar, mas, terei que adiar, pois, quem sabe eu consiga ganhá-los aqui antes de adquiri-los!
    Grande beijo,
    Cintia Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a minha resenha tenha te deixado interessada na série querida. Quem sabe você não dê sorte no sorteio, né?! Não pode perder as esperanças.. hehe Beijos

      Excluir
  20. Eu li "Delírio" ano passado, e só posso dizer uma coisa, fiquei desesperado com aquele final. Essa autora é uma malvada mesmo. Rsrsrs
    No início a leitura estava um pouco travada, pois não sou muito fã de narrativa muito descritiva, mas depois que peguei o jeito, a leitura fluiu rapidamente. Gostei muito e estou muito ansioso por "Pandemônio".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vontade de matar a Lauren, ela é mesmo muito malvada.. hehe Beijos

      Excluir
  21. Uma leitura cheia de emoções,então é comigo mesmo.
    Este livro é um dos que me interessei,mas nem tanto.Agora lendo a resenha dele,me pego um pouco mais empolgada por ele,então vou inclui-lo em minha lista.
    Gosto muito quando o livro tem um suspense,ação e um romance para dar aquele charme(hahahaha).E falo que estas distopias estão cada vez mais me fazendo ter interesse(sim eu não sou ou era muito fã deste gênero).
    Bom agora vou esperar para começar a lê-lo.E assim poder me surpreender!

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ana. Delírio é tudo isso e mais um pouco que você descreveu.. hehe Espero que te agrade e que se surpreenda. Beijos

      Excluir
  22. Oi Mi, estou conhecendo seu blog agora, vi um link na fanpage da Editora Intrínseca e vim aqui conferir. Já entrou na minha listinha de blogs literários para visitar sempre. Amei sua resenha de Delírio, super sucinta sem spoilers que podem deixar todo o suspense da leitura de lado e o vídeo fechou com um toque bem legal. Adoro vídeo-resenhas, já assinei seu canal no youtube e espero que faça mais vídeos assim, não achei que o vídeo ficou ruim, tem muitos vídeos no YT tremidos, escuros que não dá nem pra ver o rosto da pessoa, outros ficam mexendo demais as mãos, tentam mostrar os livros mas passam rápido demais etc. Vou conferir outros vídeos e resenhas :-) Gostei bastante da sua resenha, fiquei com vontade de ler Delirio, mas acho que preciso ter o Pandemônio já em mãos, pois detesto ficar esperando um tempão pra ler a continuação, ainda mais que essa é uma trilogia distópica e eu amo distopias. Beijos e sucesso no blog :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lika, primeiramente muito obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado do blog. Que bom que gostou do vídeo e da resenha. Gostaria muito de poder fazer mais vídeos, mas ou dá preguiça, ou não tenho tempo ou não ficam bons como eu gostaria.. hehe Beijos e volte sempre.

      Excluir
  23. Amei a resenha! Fiquei muito interessada pelo que você escreveu e falou. Estou louca para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Aproveite a leitura. Beijos

      Excluir
  24. Nossa amei! Nunca pensei que o livro fosse assim! Como assim um mundo onde o amor é considerado uma doença? Deve ser muito ruim! Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, realmente isso é uma questão que devemos pensar. Beijos

      Excluir
  25. O livro é lindo demais! Estou super ansiosa para ler :D

    ResponderExcluir
  26. Me falaram que esse livro era péssimo, super chato, mas depois que li sua resenha me interessei mais, pelo que percebi tem cara de ser aquele livro que prende a gente e não solta mais. Espero ansiosamente poder ler esse livro!!! Adorei sua resenha. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo é questão de gosto né, e isso é muito particular, de cada um. Eu amei o livro e espero que você também goste. Beijos

      Excluir
  27. Adorei a resenha, espero ansiosamente para ler o livro!! Bjoos.

    ResponderExcluir
  28. To louca pra ler e sua resenha só aumento minha vontade!

    ResponderExcluir
  29. Já vi tanta gente falando desse livro e falando muito bem. Mas tive muita preguiça rs de pesquisar sobre em que a história era tematizada, agora que descobri que é um distopia já estou alucinada pra ler, é o gênero que mais me encanta por nos fazer refletir sobre a sociedade criada pelo autor pode no final das contas se tornar real. Delírio, me interessou muito, principalmente pelo tema central: O amor. que é tratado com uma doença. A capa é muito perfeita tbm *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo distopias, principalmente por nos fazer refletir sobre determinados temas. Sim, a capa é linda demais. Beijos

      Excluir
  30. Oi adorei a resenha, vou colocar este na minha lista de leitura. Adoroo séries. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  31. Esse livro é D-E-M-A-I-S.
    Li por e-book, (o meio dos poucos favorecidos) e simplesmente morri. Essas coisas de leitor. No final, quando Alex ficou por causa da Lena, vi Shakespeare ressuscitado ali!
    Deus pai, eu desejo ganhar esse livro,está na minha estante de "quero comprar",só falta dinheiro mesmo.
    Enfim,obrigada pela resenha e estou participando da promo, vai que meu sonho se realiza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, aquele final é de arrasar nossos corações, né?! Morri chorando! Não acreditei que a Lauren fez isso conosco.. kkk
      Beijos e boa sorte no sorteio.

      Excluir
  32. Muito bom esse livro, adorei o que foi deito nele. Já imaginou viver num mundo onde o amor fosse uma doença? E você não tivesse isso? É uma benção e uma desgraça, não sei se eu conseguiria....Adorei o jeito da história e o modo como foi desenvolvido, é uma leitura gostosa demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa temática nos faz pensar demais, ainda mais do jeito que é abordada. Beijos

      Excluir
  33. E acada dia que passa, meu desejo por esse livro aumenta. Quero muito ler ele, e adorei a sua resenha quando você comparou com Romeu e Julieta. Acho que vou adotar ele como um dos favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que consiga ler logo. Beijos

      Excluir
  34. Comecei a ler o livro esta semana (li pouquinho até agora), mas já estou começando a gostar da história. É realmente bem intrigante, até um tanto inovadora. Espero amar tanto quanto você.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, espero que goste. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  35. Primeiramente gostaria de agradecer o seu convite para conhecer seu blog e as inúmeras vezes que mandaste promoção pra mim no skoob. Nunca ganho, mas não custa tentar. Segundo, sou simplesmente apaixonado por essa capa e pelo enredo proposto nessa série. Terceiro, Lauren Oliver é uma linda e uma fofa.

    Sem mais colocações, apenas queria dizer que adorei o teu blog e agora estou seguindo. Adorei o que falaste aqui na resenha e me deu mais vontade ainda de ler esse livro...

    Beijos
    Se puder, faça-me uma visita no meu blog :)
    www.connectquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, obrigada pela visita e pelo carinho. É verdade, não dá para desistir dos sorteios, uma hora você ganha.. hehe Beijos

      Excluir
  36. Eu simplesmente fiquei MORRENDO de vontade de ler esse livro. Deve ser divino, pois eu amo livro de romance surpreendentes e fora do comum, eles sempre me prendem de uma forma que não consigo larga o livro até devorá-lo. Gostaria de deixa um dica; 'SUSSURRO'. Um romance entre um ANJO CAÍDO e uma humana descendente de NEFILINS. Uma história gostosa de se ler.
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosane, muito obrigada pela dica, adorei, ainda não li a série Sussuro. Beijos

      Excluir
    2. Agora comecei a ler "A maldição do tigre" e já me apaixonei por ele...

      Excluir
    3. Poxa, ainda não li essa série, morro de curiosidade.. hehe Beijos

      Excluir
  37. Li um outro livro dessa autora e não gostei muito, achava tudo mto repetitivo. Tenho Delirio, mas como costumo ler uma serie, ou trilogia somente qdo tenho todos os livros, ainda não li. O problema é que quando lançam o proximo livro já esqueci dos detalhes do primeiro e tenho de reler. Entao prefiro ler tudo de uma vez, sendo assim, não imagino qdo vou poder ler essa trilogia. Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Por acaso é o Antes que você vá (ou algo assim)? Eu queria ler, espero gostar. Ah, pois é, realmente é complicado quando lemos um livro de uma série e ficamos aguardando infinitamente pela continuação, né?! Sabe que senti certa dificuldade quando comecei a ler Pandemônio porque não me lembrava direito da história de Delírio, só lembrava do final e de ter gostado. Quase reli tudo, mas no fim em Pandemônio a Lena tem vários flashbacks de Delírio, pelo menos das partes principais e não ficamos assim tão perdidas na história. Bjs

      Excluir
  38. Oi! Vi seu recado no youtube e resolvi dar uma olhada no blog... muito legal! Parabéns pelo trabalho!
    Faz muito tempo que quero ler esse livro, e amei sua resenha! Continua fazendo resenhas em vídeo, que é muito bom! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado da resenha em vídeo! Beijos

      Excluir
  39. Adorei a resenha estou completamente louca para ler esse livro.. Ando visitando outros sites e eles sempre fazem criticas positivas.
    Ainda irei ler esse livro.
    Denise hellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder, esse livro é lindo! Beijos

      Excluir
  40. oi, ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir falar desse livro e da série, me interessou bastante, quero ler o quanto antes
    bjos

    ResponderExcluir
  41. Até agora sempre tive muito preconceito com distopias mas depois de ler tantas resenhas falando bem estou com uma vontade incessante de ler Delírio.
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido distopias até ler Delírio. Confesso que também não era algo que me atraía, mas gostei tanto que quero ler outras também. Beijos

      Excluir
  42. É a primeira resenha que leio dele até agora e não tinha idéia de que o livro é tão bom.
    Confesso que tinha um pré- conceito com distopias, mas vou dar uma oportunidade ao livro!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Dê uma chance ao gênero, ele é maravilhoso e surreal, assim como Delírio! Beijos

      Excluir
  43. Nossa essa me pegou de jeito não tinha noção que o livro era tão bom assim, nunca tinha parado para ler uma resenha dele.
    Com certeza vou coloca - lo na listinha para ler esse ano.
    Beijos Mi, mais uma vez sua resenha foi ótima.

    ResponderExcluir
  44. Olá!!
    Quero muito ler algo da Lauren Oliver u.u Maas, eu fiquei com um pé atrás com esse livro depois de perceber uma semelhança com Admirável Mundo Novo onde o amor também uma doença, ou coisa assim, e este tb é uma história que quero muiito ler, aí vem a dúvida... Mas as pessoas sempre falam isso dele, que é emocionante, e gosto demais quando um livro me toca de verdade (não quer dizer, é claro, que eu precise chorar pra isso ¬¬). E, de um jeito ou de outro, ele parece criativo.
    Também quero ler Antes que Eu Vá (da mesma autora, se não estou enganada).
    Beijo!
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado muita gente ter mencionado semelhanças de Delírio com outros livros. Eu não li até então nenhum outro livro que tenha uma temática parecida, mas acho que hoje em dia é difícil criar algo muito novo ou original. Também quero ler Antes que eu vá. Sim, é da Lauren também. Beijos

      Excluir
  45. Eu ainda não tinha lido sobre essa trilogia, e so posso dizer uma coisa: AMEI!!
    uma distopia que trata o amor como uma doença?! nossa eu preciso muito muito muiito ler esse livro.
    Mas um livro dessa autora que eu quero ler =))
    espero poder em breve..

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  46. Mentira, que tu não sabia que era distópica, mas esse livro na época do lançamento foi uma febre, eu ganhei ele faz tempo, li ele em inglês e adorei!!! Trata o amor de uma forma que nunca vi, e eu adorei a narrativa da autora, estou louco para ler Pandemônio, ficou só pirando na capa de Delírio e na sua casa linda. Pensando seriamente em reler o livro. ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! kkkk Não acompanhei o lançamento dele e meio que comprei ao acaso, depois de ler uma resenha que nem lembro como era, só lembro que gostei.. e como o livro tava em promo, comprei com vários outros e ele ficou na minha estante esperando, esperando. Quando eu o li nem sabia que era uma trilogia. Quase tive uma síncope ao final.. kkkk Beijos

      Excluir
  47. Nossa eu ganhei este livro de presente e estou louca pra ler, mas tenho muitos outros na fila. =(
    A capa deste livro é linda não é? Dei uma folheada e parece ser muito bom.

    Sério que vc não sabia que era distopia? Eu gosto muito e acho que vou gostar muito desta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você já o tem. É meio caminho andado.. pois é, não só sabia que ele era distópico como conheci esse gênero faz pouco tempo. Adorei me surpreender com a história por causa disso. Beijos

      Excluir
  48. Ai caramba...queria ganhar de verdade todas as promoções...adorei as capas, legal que temos o mesmo gosto literário Mi...amo seus videos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Mi, torce por aí, quem sabe você não ganha? Uma hora vai ter que, né?! kkkk As capas da trilogia são divinas mesmo, a Intrínseca arrasou!! Oinn, sua fofa, que bom que gosta dos meus vídeos. Precisava fazer mais, mas tenho uma preguiçaaa.. Fico feliz que você goste das mesmas coisas que eu, é legal quando identificamos um gosto parecido e podemos conversar com outros sobre os assuntos que gostamos, né?! Beijos

      Excluir
  49. Apesar de tentar fugir de séries, eu não consigo! hahaha
    A capa é muito linda (me lembra Staters por causa do brilho que tbm é linda!)... se eu não ganhar na promo, vou esperar promoção da trilogia para comprar. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo, você vai amar.. kk Beijos

      Excluir
  50. Adoro quando as resenhas tem fotos do livro, assim dá pra ter uma noção básica de como ele é pessoalmente.
    Eu mesmo acho a capa desse livro MUITO diva, e de certa forma foi bom vc não ter lembrado da resenha da Juh, já que vc leu e foi meio que novidade.
    Adorei a resenha e quero demaaaais o livro *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida. Leia o livro assim que puder. Beijos

      Excluir
  51. Esse livro é muito lindo, a capa é muito chamativa!
    Adorei a resenha, fiquei mais ansiosa ainda *.*
    Estou com ele na minha pequena fila, iahsiahsihaihsa

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero que ele consiga passar a frente na sua lista.. kkk ele merece.. kkk Beijos e boa leitura.

      Excluir
  52. Eu to louca pra ler esse livro desde que li uma resenha incrível sobre ele desde então sempre que eu vejo uma ótima resenha e eu sou apaixonada pela capa desse livro.

    ResponderExcluir
  53. A sua resenha é a primeira que eu leio, não havia me interessado muito pelo livro, mas sua resenha foi me ganhando aos poucos. Além de eu adorar o gênero distópico, achei muito bem elaborada a história. Há muitas histórias de amor proibido, mas essa é a única que trata o amor como algo que deve ser banido. Adorei, quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie, que bom que gostou da resenha. Sim, o que mais me chamou atenção no livro foi justamente essa premissa do amor ser tratado como doença. Achei muito interessante. Temos muito o que pensar a esse respeito. Beijos

      Excluir
  54. O livro já chama atenção pela bela capa. E é de uma das minha editoras preferidas. Sua resenha me deixou muito mais curiosa quanto a leitura. Espero poder ler logo pois se trata de uma distopia, tenho muita curiosidade a respeito. Parabéns pelo blog e resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é um luxo e a história maravilhosa!! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  55. adorei a resenha, gostei do livro por causa da capa que é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não dá para negar, alguns livros nos conquistam pela capa e dá para se dizer que Delírio é um deles. Beijos

      Excluir
  56. Quero tanto ler Delírio, depois de ler Jogos Vorazes, distopia já virou um dos meu gêneros favoritos. O tema do livro é muito inteligente, o amor como doença, e ainda uma cura para o mesmo. Fico imaginando, como seria se no futuro fosse assim, podemos tirar um tempo para pensar nisso. E a capa é linda, estou ansiosa para lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha lido distopias até ler Delírio, e hoje também considero esse gênero um dos meus favoritos! Bom demais! Esse tema realmente rende pano para manga. Temos muito o que pensar a respeito. Beijos

      Excluir
  57. Acho a ideia central do livro tão simples e, ao mesmo tempo, tão brilhante. Amor Deliria Nervosa é uma doença fatal. Quem nunca morreu disso e teve que continuar vivendo? A Lauren tem uma forma tão realista de tratar uma ficção que não há alternativa senão ler até acabar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas considerações Camilla. A escrita da Lauren é realmente viciante e achei muito inteligente a forma que ela abordou o tema do amor como doença. Beijos

      Excluir
  58. Fiquei muito a fim de ler esse livro quando li a parte sobre o amor ser uma doença. Me contaram que não é apenas o amor romântico, mas todos os tipos de amor. Então eu fiquei tipo, what?!? Eu PRECISO ler esse livro.
    Além do mais, a capa era linda, então...

    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Hannah, realmente não se trata apenas do amor romântico. Imagina ter um filho e não amá-lo, ter um cachorro e não amá-lo? Não amar um livro, um filme, uma banda, um ator, uma comida, uma roupa, etc.. O que seria a nossa vida sem o amor? O que restaria da nossa vida extirpando o amor? Beijos

      Excluir
  59. Adoro distopias, e a ideia de considerar o amor uma doença me pareceu interessante. O mundo e os personagens parecem bem construídos. Ótima resenha. Bom que já saiu o vol 2 neh, esperar pela continuação sempre é frustrante rs. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ambos os livros foram muito bem construídos Daniel. Sim, já existe o 2º volume, chamado Pandemônio. O problema é para quem já o leu, como eu, e está histérico esperando Requiem, o último livro.. hehe Beijos

      Excluir
  60. amei sua resenha ! sempre tive vontade de ler esse livro, ele sempre me chamou a atenção, primeiro pela capa - cá entre nós - ser linda e segundo porque a história é algo que não é tão comum de se ler, ok, é distopia e ultimamente metade dos livros são distópicos, mas ele é diferente, fala de algo que os outros não falam. Quem já imaginou o amor como uma doença que precisa de cura ? ele deve ser muito bom e ler sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo ! *-* parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa da trilogia é linda, fico feliz que a Intrínseca tenha mantido o padrão mesmo tendo sido alterado posteriormente lá fora. Também achei que apesar de ele ter características comuns a outras distopias possui um quê de originalidade ao tratar o amor como doença. Espero que goste da trilogia. Beijos

      Excluir
  61. Amei a resenha ! Você escolhe as palavras tão bem que deixa a gente super ansiosa pra ler o livro , que afinal , parece maravilhoso , a história é linda , é diferente das outras , e isso torna ela ainda mais legal , morar em um mundo onde o amor é considerado uma doença , é um desafio , o que com certeza torna a história meio " amor impossível " Ai cara , preciso ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio querida, fico feliz que goste da maneira que eu escrevo. Eu me empolgo nas resenhas de livros que gosto.. hehe Essa história é maraaa, você precisa ler. Chega a doer na nossa pele ao pensar em viver em um mundo sem amor. Beijos

      Excluir
  62. Amei seu blog. Quero muito o livro Delirio porque eu amo a Lauren!! Serio, preciso mt ler, to muito ansiosa. Acho que vou comprar por e-book mas eu tenho vontade de jogar meu ipad longe quando leio nele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda, obrigada pela visita e pelo carinho. A Lauren é mesmo maraaaa.. os livros dela são tudo de bom. Espero que você curta essa trilogia tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  63. esse livro deve ser perfeito!
    preciso ler!
    se não ganhar ou não comprar vou pedir emprestado...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, mas amo ele demais.. kkk Beijos

      Excluir
  64. Amei a resenha, até me deu vontade de continuar a leitura dele rs
    Eu comecei a ler a algum tempo devido ao pessoal elogiar muito e também por ter lido um outro livro da autora, antes que eu vá, e ter amado demais, assim fiquei curiosa. Mas parei pq achei o inicio super fraco, parado demais! Estou aguardando um momento certo para terminar a sua leitura, mas não posso negar que amor como doença é algo super novo!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delírio é um livro mais romântico, sem muitos acontecimentos bombásticos com exceção do final, ao contrário de Pandemônio que é pura ação. Espero que dê uma nova chance a história e que venha a gostar tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  65. Ótima resenha, me parece que a estória é excelentemente boa! Afinal, se trata de algo tão diferente dos atuais vampiros, imortais, anjos e demônios... Estou na expectativa para poder compra-lo e lê-lo urgentemente. Afinal me parece ser muito bom! Sua resenha despertou mais ainda minha vontade de ter o livro, ou seja, estou mais do que completamente louco para ter em mãos esse belíssima obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, que bom que gostou da resenha. Espero que curta a trilogia tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  66. Este livro é o que preciso pra me manter entretida.Sua resenha me deixou ansiosa por ele.Adorei a atenção que você demonstrou ao falar do livro.Me conquistou.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Leia assim que puderes. Beijos

      Excluir
  67. adorei a resenha e me fez querer ler o livro agora.
    adorei a parte do amor ser uma doença, é um tema bem diferente de livro e pelo que eu percebi na resenha o livro deve ser muito bom, então vai pra minha lista kk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Realmente a premissa do amor ser considerado uma doença e a necessidade de extirpá-lo da nossa sociedade é um grande diferencial dessa trilogia e faz com que a gente fique muito curiosos para saber o que vai acontecer. Beijos

      Excluir
  68. Laís Souza15/06/2013 12:02

    Haha, eu procurei a resenha só para ver no que consistia a obra de Lauren Oliver. Não sou a pessoa mais distópica do mundo. Pronto, falei. Realmente não sou fã do gênero e nenhuma das distopias que li entrou na minha lista de livros favoritos. Agora, a ideia dessa série é muito bem bolada. Porque me parece que os sofrimentos que o amor causa são super abordados no livro e nos fazem refletir sobre o porquê desse sentimento ser tão importante APESAR DE qualquer efeito colateral. O que ele nos traz de tão bom ou porque continua (ou não) valendo a pena. Pelo menos é essa a impressão que a sinopse dá. Acho que vou acabar lendo (Mi, você está me influenciando demais). Perguntinha: essas capas da série agradaram os fãs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, você é uma figura!! Então, você ter descoberto não ser fã de distopias faz com que eu tenha certo receio de recomendar o livro a você, porque claro que as chances de você não gostar são maiores.. a mesma coisa se me recomendassem um clássico, que não adianta, não curto. Tem vezes que alguns livros nos surpreendem e nos conquistam independente do gênero, e espero que a trilogia Delírio faça isso com você.. mas, vai saber.. só saberemos depois que você ler. Realmente a premissa do livro é muito boa e nos faz pensar muito sobre o amor e sobre as suas consequências, principalmente porque o livro não aborda só o amor romântico. Ele também fala sobre o amor de mãe e filho, de amigos, etc.. e é bizarro perceber o que a falta de amor faz com o mundo.. (bom, na verdade já temos uma prévia disso no mundo de hoje, né?!). Olha, eu particularmente amei as capas. Não sei te dizer dos outros fãs não. Beijos

      Excluir