Resenha - Obrigado por Existir

"Quantas vezes você já se arrependeu por não ter agradecido adequadamente às pessoas importantes da sua vida? Pode ser um amigo, um parente ou seu grande amor - sempre existe alguém que torna sua existência mais divertida. Misturando curiosas fotos de animais com um texto bem-humorado, "Obrigado por Existir" é uma ótima maneira de finalmente dizer a essas pessoas o quanto elas são especiais."
Ganhei este livro de presente de Natal, juntamente com sabonetes deliciosos de ameixa, do Boticário, de uma querida cliente do meu marido chamada Vera.



Achei esse livro tãoooo fofinho. As ilustrações são lindas e é uma ótima indicação de presente.

Ele foi feito por Bradley Trevor Greive, em homenagem ao seu amigo Siimon Reynolds, com quem partilhou maravilhosos momentos e a quem deve todo seu amadurecimento e parte do seu sucesso profissional. 
"Se eu fosse me arrepender de alguma coisa (na verdade, me arrependo de várias), seria de não ter agradecido adequadamente a quem é importante na minha vida. Mas dizer um simples e sincero "obrigado" às pessoas cuja mera existência tem tornado a minha vida melhor é algo que eu gostaria de fazer com mais freqüência. Afinal, é muito fácil."  

Originalmente o livro se chama Thank You for Being You e, em suas 77 páginas, o autor agradece de diversas formas a todos que o ajudaram em sua vida. Claro que os agradecimentos são genéricos, para servirem como um agradecimento à pessoa que lê o livro, levando em consideração que se ganhou de alguém, e é como se esse "alguém" o tivesse agradecendo.


As mensagens são mto bonitas e lindamente decoradas com belíssimas ilustrações. 

"Obrigado por ser duro comigo e não concordar sempre com minhas ideias, apesar de eu achar que na maioria das vezes tenho razão."
"E nem consigo expressar quanto sou grato por você aturar minhas implicâncias, meus ataques de fúria (...)"


Aproveitando o ensejo, agradeço a todos que de alguma forma fizeram diferença na minha vida, acrescentando conhecimento, dividindo bons momentos, me dando o ombro pra chorar e a mão para levantar e seguir em frente. Sem vocês eu nada seria. E claro, não posso deixar de agradecer aos meus queridos leitores fieis, sem vocês o blog não existiria. Obrigada pelo carinho de sempre.

Bjs, Mi

Obrigado por Existir - Bradley Trevor Greive
Editora Sextante
77 páginas
Comprar: Saraiva

10 comentários

  1. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Nossa, que livro LINDO! Não imaginamos quantas pessoas - e coisas - fazem a diferença a cada dia da nossa vida, né? Gostei da resenha! :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biih, é verdade, mtas pessoas nos passam desapercebidas pela vida neh.
      Fico feliz que tenha curtido a resenha. Bjokas, Mi

      Excluir
  2. Adorei o livro. Com certeza um ótimo presente para quem amamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um ótimo mimo para darmos de presente para quem amamos e demonstrarmos um pouco da vasta gratidão que sentimos por fazerem parte das nossas vidas ;o)

      Bjokas, Mi

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ele é maravilhoso, vc vai gostar :o) Bjs

      Excluir
  4. As vezes é tão difícil as pessoas agradecerem por tudo aquilos alguém especial fez por ele. Eu vejo que isso muitas as vezes é orgulho, pelo subconsciente. Não sei explicar, as vezes também fui assim, muitas pessoas que fizeram minha vida cada vez melhor, não agradeci, e me trouxe arrependimento. Pois poderia ter falado tudo que foi de especial. Mas mudei e penso. Não deixe para agradecer depois, amanhã pode ser tarde de mais.
    Achei lindo o livro. A Capa principalmente, já que adoro animais. Despertou-me a curiosidade em lê-lo :)

    Obrigada Mirelle por visitar meu blog, estou seguindo o seu. E referente a sua pergunta em meu blog. Caso havia perguntado a um tempo, perdoe-me estive sem tempo. Respondi sua pergunta no seu próprio comentário lá você pode fala comigo pelo email (carla.muriel.vm@hotmail.com)
    Está bem? Um Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente, isso é visível principalmente nas nossas orações e resoluções de ano novo. É sempre mto mais fácil pedir do que agradecer.
      As fotografias do livro são lindas e bem criativas, vc vai gostar ;)

      Te mandei email. Bjokas e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Eu já li um livro nesse estilo, dessa editora mesmo.
    Adorei, é rápido e é um típico e-mail daqueles que custumamos receber e que alegram nosso dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho esses livros muito fofos e uma ótima sugestão de presente. Beijos

      Excluir