Resenha - Noite das Garotas

"Quatro garotas e três garotos de dezoito anos. Prepare-se para acompanhar seu emocionante último ano na escola. Este conto antecede o primeiro livro da série. É o livro 0.5: Noite das Garotas, que em breve estará disponível para download gratuito no site da Seguinte: www.seguinte.com.br O primeiro livro, Nada é para Sempre, será publicado em novembro de 2012 e no total a série terá 6 livros e 2 contos extras em e-books. Ela mostrará as descobertas e a vida sexual desses jovens, para jovens."
Noite das Garotas é um livro que foi lançado como uma espécie de "degustação" da série Garota <3 Garoto, escrita por Ali Cronin. Ele precede o primeiro livro chamado Nada é Para Sempre.

Eu conheci essa série no blog Garota It, em que a Pam resenha o livro Nada é Para Sempre. Ela deu a dica de baixarmos esse prólogo no próprio site da Editora Seguinte (sim, Noite das Garotas é um ebook gratuito) para conhecermos um pouco a história e a escrita da autora antes de comprarmos o primeiro livro da série.

Adorei a dica dela e fui correndo no site da editora baixar. BAIXE AQUI.

Noite das Garotas é um livro bem fininho, de poucas páginas, que conta a história de quatro amigas, Ash, Donna, Sarah e Cass, que se reúnem nas férias do colégio para uma típica noite de garotas, com muita bebida, salgadinhos e cupcakes, filmes e papos sobre garotos.

Cada uma das meninas tem uma personalidade própria. Sarah é virgem e mais recatada, não curte ficar bêbada, por ex. Cass tem um namorado chamado Adam que todas suas amigas detestam e que, aparentemente, vive só para ele e por ele. Ash é a "dada" do grupo, ou seja, a menina que transa com todo mundo e fica tirando vantagem em cima. Já Donna aparenta ser bem alegre e festeira.

Foi muito interessante ter podido ler um pouquinho da série antes de comprá-la porque, sinceramente, não me atraiu em nada. Apesar de ser um livro para adolescentes, o que não tenho nada contra, pelo contrário, adoro, ele vai além dos romances clichês e aborda assuntos como drogas e sexo sem pudor. Também não tenho nenhum tipo de preconceito em relação a esses temas, só realmente não fui seduzida pela escrita da autora.

Achei os personagens fracos e os diálogos bobos e rasos. Não achei que a história fluiu nem me prendeu a ponto de querer ler os outros livros da série. Uma pena.

De qualquer forma, aproveitem que o ebook é gratuito e tirem suas próprias conclusões. Aproveitem também para ler a resenha da Pam sobre o primeiro livro, quem sabe vocês não gostam?

Bjs  

Noite das Garotas - Livro 0,5 da Série Garota <3 Garoto - Ali Cronin
Editora Seguinte
22 páginas
Baixe aqui
   

4 comentários

  1. Oi, Mirelle! Eu tava interessada em Nada é Para Sempre, foi legal ter visto sua resenha desse "spin-off". Vou baixar também pra ver se me interesso. Apesar de estar na adolescencia, não gosto muito desses livros que são teens demais e são superficiais!

    Beijoss
    www.tempestade-de-estrelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pela visita. Aproveite sim para ler e ver se gosta. Eu adoro livros teen, o problema são esses que tem uma escrita boba e superficial neh. Deixa de ser real.. hehe Depois me conta o que achou. Bjs

      Excluir
  2. Esse e-book é um introdução que eu gostaria de ler, mas dizem que essa série tem umas coisas bem liberais e etc, por isso mesmo eu meio que tenho receio de ler, não gosto de temas muito pesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já ouvi falar sobre isso também. Não tenho nada contra, só não curti muito a forma que foi escrita. Beijos

      Excluir