Resenha - Filme Cassadaga

"O filme conta a história da jovem Lilly Morel, devastada pela morte de sua irmã mais nova, procurando consolo na comunidade espiritual de Cassadaga. Mas, em vez de encontrar a clausura, ela entra em contato com algo mais – o espírito vingativo de uma jovem. Com o mundo desmoronando ao seu redor, Lilly corre para tentar desvendar as circunstâncias misteriosas por trás da morte da garota – uma tarefa que a colocará frente a frente com o sádico serial killer conhecido como “Geppetto”."
Quando comecei a ver o filme não sabia mto bem o que esperar. Se era um terrorzão ou só um suspense. Ainda não sei definir direito se é um bom filme ou não. Só sei que gostei.

Bom, o filme conta a história de Lilly, uma professora de artes plásticas, surda, que tem uma irmã chamada Michelle. Logo no início Michelle morre ao ser atropelada na saída do colégio. Lilly já tinha perdido sua mãe e seu pai sumiu quando era pequena, portanto, se viu sozinha e sem razão de viver.

Numa tentativa de seguir adiante, se muda para a Universidade de Cassadaga, local onde sua mãe estudou. Lá ela conhece Mike, pai de uma de suas alunas, por quem se apaixona e com quem se envolve.

Mike leva Lilly para a comunidade espiritual de Cassadaga numa tentativa de fazê-la se comunicar com a irmã. O problema é que o espírito de uma jovem brutalmente assassinada aparece e começa perseguir Lilly.

A única chance que Lilly tem de se livrar do espírito é desvendar a causa da morte da menina e descobrir seu assassino. Porém, isso vai acabar levando Lilly diretamente para as garras do serial killer Geppetto (apelido muito bem escolhido tendo em vista o que ele faz com suas vítimas).

Levei uns três sustos durante o filme, num deles me agarrei ao meu marido. Não que tivesse alguma cena super aterrorizante, é que o filme, assim como todos os de suspense e terror, se valeu da técnica de utilizar sons altos e fortes e aparições abruptas para assustar o telespectador.

Fiquei o tempo todo tentando adivinhar quem era o assassino (adoro ficar brincando de adivinhação nos filmes que assisto e nos livros que leio) e só lá pelo final é que chutei certo. Achei a história coerente, seguindo de acordo com fatos cronológicos com a exceção de alguns flash backs que aparecem para esclarecer alguma coisa.

Aconselho, vejam até o final porque tem uma última cena que aparece depois dos créditos. Para meu marido ela seria dispensável. Para mim foi necessária, porque foi possível concluir que a vida da Lilly foi de alguma forma marcada pelos acontecimentos e, por isso, nunca mais será a mesma.

Assistam!!

Título original: Cassadaga
Roteiro: Bruce Wood
Direção: Anthony DiBlasi
108 minutos
2011

TRAILER  

4 comentários

  1. Adorei o filme, mesmo que quando for assistir ficarei dando pulos de medo! Porém muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ser um filme cinco corações, eu também gostei bastante. Beijos

      Excluir
  2. Sendo terror ou suspense eu tenho medo de ver esse tipo de filme, sou muito medrosa mesmo.
    A proposta do filme é bem legal, mas só de ser terror já me faz desisitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto muito filme de espíritos. Esses sim tenho muito medo e não consigo dormir direito. Mas mesmo assim assisto.. kkk Beijos

      Excluir