Presente - As Mentiras que os Homens Contam

Oi pessoal, esse ano fiz uma promessa pra mim mesma. Não vou comprar mais NENHUM livro até conseguir ler pelo menos a metade dos que já tenho me esperando (com exceção das Crônicas do Gelo e Fogo que comprei em dezembro mas deu problema na minha compra e estou aguardando o Submarino resolver. Pelo visto vou ter que comprar de novo. Depois conto essa saga pra vocês).

Ainda bem que a promessa não se aplica aos presentes né pessoal!! uhuuuu.. kkk

Ontem ganhei de presente da minha querida amiga Manoella o livro As Mentiras que os Homens Contam, do Luis Fernando Veríssimo. Faz muitoooo tempo que não leio nada dele, desde Comédias da Vida Privada.
Fiquei super curiosa pra ler porque aparenta ser bem divertido e rápido. Depois conto pra vocês o que achei. Agora deixo vocês com a sinopse dele que retirei do Skoob:

"Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres.
Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta."
___________________________

P.S. Atualizando o post (08/01/13):

Terminei a leitura do livro. Quem quiser ler a resenha que escrevi sobre ele clique AQUI.

8 comentários

  1. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Também estou tentando ler os livros que estão parados na minha estante antes de sair comprando outros, rs.
    O livro parece ser bem divertido! Estou ansiosa para conferir a sua resenha! :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biih, vc deve bem saber como é difícil cumprir uma promessa dessas neh, ainda mais qdo a gente vê por aí aquelas promoções absurdas.. como se conter?? kkkk Estou tentando me manter firme ao meu propósito.. hehe Estava contando ontem, tenho 17 livros pra ler. Até que não são tantos, comparado ao que mtas amigas minhas têm. Algumas tem de 80 a 100 livros já comprados ou dados por editoras esperando para serem lidos. De repente eu consiga ler os meus 17 até a metade do ano e comprar maissss.. Ainda bem que fiz a promessa relativa a metade dos livros que tenho, e não ao total.. kkk

      Bjusss

      Excluir
  2. poxa Mi... sou hiper mega suspeita de falar de Verissimo, pq AMO de paixão!!! tenho essa coleção toda a morro de rir com cada livro, simplesmente PERFEITO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Ana, bom saber :o) Assim fico mais empolgada em ler o livro.. hehe Bjokas

      Excluir
  3. Esse livro já ouvi muuuuito falar que é uma boa leitura e sendo do Veríssimo então... nem se fala, este está na minha lista. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler :o) Mto divertido.. hehe

      Bjss

      Excluir
  4. Eu por outro lado NUNCA li nada do Veríssimo e tenho uma certa curiosidade.
    Os livros dele tem esse toque de humor e eu adoro coisas mais descontraídas, sem contar que ele é brasileiro e é sempre bom prestigiar algo da nossa terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho importante prestigiarmos nossos autores. Beijos

      Excluir