Lançamento de Livros - Janeiro

Oi pessoal, 2013 começou fervendo no mundo literário, com vários lançamentos de tirar o fôlego. Vamos conferir alguns??


ESCOLA: Os Piores Anos da Minha Vida, de James Patterson
Editora Arqueiro

"É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?"

NÃO POSSO ME APAIXONAR - Os Sullivans, Livro 03, de Bella Andre
Editora Novo Conceito

"Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar." 


ESPERANDO POR VOCÊ, de Susane Colasanti
Editora Novo Conceito

"É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?"  


O LORDE SUPREMO - Trilogia do Mago Negro, Livro 03, de Trudi Canavan
Editora Novo Conceito

"Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?"  



O LADO BOM DA VIDA, de Matthew Quick
Editora Intrínseca

"Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança."

  
ALFRED HITCHCOCK E OS BASTIDORES DE PSICOSE, de Stephen Rebelo
Editora Intrínseca

"Psicose, de 1960, entrou para a história do cinema como uma das obras mais importantes do mestre do suspense Alfred Hitchcock. No livro, o jornalista e roteirista Stephen Rebello desvenda os bastidores da produção considerada pelo American Film Institute o melhor thriller de todos os tempos, conta a impressionante história real que inspirou o filme e revela a decisão do cineasta, após a recusa do projeto pela Paramount, de bancar ele próprio as filmagens, atraindo estrelas famosas por uma fração do cachê habitual, marca de sua obstinação artística e determinação. Leitura obrigatória para todos os amantes do cinema, Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose será publicada em 25 de janeiro e inspirou Hitchcock, filme de Sacha Gervasi protagonizado por Anthony Hopkins e Helen Mirren — que acaba de ser indicada ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por sua atuação como Alma, esposa do famoso diretor. Com previsão para estreia nacional em 8 de fevereiro e distribuição da Fox, a produção ainda tem Scarlett Johansson como Janet Leigh, a estrela da célebre cena do chuveiro."

FINALE - Hush, Hush, Livro 04, de Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca

"Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram." 



ETERNAS ESCAMAS - Fins, Livro 02, de Tera Linns Childs
Editora ID 

"Aos 18 anos, Lily Sanderson vai se tornar simplesmente uma... garota. Ela ainda será sereia, mas, ao assinar sua renúncia ao trono de Thalassínia, vai apagar completamente a princesa Lily e dar vida à plebeia Lily. Com seu namorado Quince ao seu lado, um humano, Lily está feliz com sua decisão. Mas logo a maré começa a virar. Seu pai envia Dosi, a prima encrenqueira, para morar com ela em terra. O que Dosi teria aprontado desta vez para ser exilada e ficar presa em sua forma humana – algo que ela odeia? As ondas trazem ainda um garoto-tritão direto do seu passado. Sua chegada e um pedido a deixam confusa, e ela já não tem mais certeza do que quer. Lily se vê no meio de um tsunami de decisões: seu futuro com Quince versus a lealdade ao reino. Será possível conciliar amor, dever e sonhos?"


A QUARTA PARTE DO MUNDO, de Toby Lester
Editora Objetiva

"Durante milênios os europeus acreditaram que o mundo consistia em três partes: Europa, África e Ásia. Desenhavam os continentes de incontáveis formas e tamanhos, mas por vezes sugeriam a existência de uma "quarta parte do mundo", um lugar misterioso e inacessível, separado do resto por uma expansão oceânica. Era uma terra mítica - pelo menos até 1507, quando Martin Waldseemüller e Matthias Ringmann, dois pesquisadores até então desconhecidos, tornaram-na real. Uma saga de exploração geográfica e cultural, A Quarta Parte do Mundo é a história por trás desse mapa - nomeado em homenagem a Waldseemüller -, datado de 1507. Mil cópias dele foram impressas, porém apenas uma sobreviveu. Descoberta em 1901, por acidente, em um castelo alemão, foi comprado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2003, pela inédita soma de 10 milhões de dólares. Cristóvão Colombo morrera em 1506, convencido de que navegara até a Ásia. No entanto, após Waldseemüller e Ringmann lerem sobre as descobertas atlânticas de Américo Vespúcio, chegaram a uma surpreendente conclusão: Vespúcio estivera na quarta parte do mundo. Para celebrar tal feito, imprimiram um mapa gigante, mostrando pela primeira vez, o Novo Mundo cercado por água. Em homenagem a Vespúcio, deram-lhe um nome: América. O mapa é um tesouro histórico principalmente por dar nome ao continente americano. Mas envolve algo muito maior e mais complexo do que a descoberta do Novo Mundo: é um dinâmico mosaico de geografia e história, pessoas e lugares, verdade e ficção. Com uma proposta inovadora, Toby Lester traça as origens da visão de mundo moderna. Apesar do mapa marcar a época das grandes navegações europeias, sua narrativa corre através de continentes e séculos, focando em diferentes partes do artefato para revelar lendas antigas, ambições imperiais e profecias bíblicas. Lester apresenta, através de pesquisas e da leitura do objeto, personagens como Marco Polo, geógrafos e exploradores clássicos, Prestes João e monges medievais. Até Nicolau Copérnico faz menção a Waldseemüller: Ele deduz a partir da nova geografia mostrada no mapa que a Terra não poderia estar no centro do Cosmos. Com um grande contingente de referências, o autor explica como os europeus e outros povos abandonaram ideias antes absolutas e expandiram seus horizontes, chegando a um novo entendimento do mundo ao longo dos anos."


LUZ - My Land, Livro 03, de Elena P. Melodia
Editora Suma de Letras

"Alma acorda em um quarto de hospital sem lembrar momentaneamente do que lhe aconteceu – mas em breve, quem não se lembrará dela serão seus amigos e familiares, até mesmo sua mãe. O único que continuará a se lembrar será Adam. Quando Alma volta para casa, descobre o que aconteceu com Morgan. Lutando para tornar-se completamente humana, Alma visita My Land e luta para fugir do controle do Leviatã, ajudando outros não-nascidos a trilharem o mesmo caminho."   


E aí pessoal, vocês já fizeram suas listinhas de compras e desejados?? Eu já!! Gostaram dos lançamentos? Eu amei!!

Bjs e até a próxima. 

10 comentários

  1. Eu adorei os lançamentos!
    Gostei de todos na verdade, mas o que eu mais quero ler é, ESCOLA: Os Piores Anos da Minha Vida, de James Patterson, porque eu amei a sinopse.
    Mas a capa de Escamas Eternas é linda!
    Todas as editoras arrasando muito!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pois é menina, tb adorei os lançamentos. Os que eu mais gostei foram: Esperando por vc, O Lorde Supremo, O lado bom da vida e Eternas Escamas.. agora quenta cartão de crédito pra tudo isso neh.. kkk

      Sim, as editoras arrasaram :o)

      Bjs e feliz 2013!!

      Excluir
  2. Oii :3
    Nossa, não sabia de alguns lançamentos!
    Fiquei curiosa com algumas obras
    Mas devo dizer que agora que li Sussurro, pretendo comprar e ler Crescendo, Silêncio, e claro, Finale *o*
    Muito bacana o seu blog ^^
    Aqui estão os meus: http://nailartnerds.blogspot.com.br/ (Sovre esmaltes e unhas)
    http://gihkzsensei.blogspot.com.br/ (Se você quer aprender japonês e não encontrou uma oportunidade, aqui é um bom começo - Está em construção ainda)

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pela visita.
      Nunca li Sussurro. Mas o pessoal fala tanto que vou ter que acabar me rendendo.. hehe
      Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Bjs e volte sempre

      Excluir
  3. Amei os lançamentos novos, são realmente incríveis estou louca para ler TODOS haha.
    Gostei muito do blog, muito lindo.
    Beeijos.

    http://lendodeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pela visita e pelo carinho.

      Nem me fala, eu tô histérica com os novos lançamentos. E cadê o tempo pra ler tudo?? kkk

      Bjs e volte sempre

      Excluir
  4. Eu desejo "o lorde supremo" e "o lado bom da vida" deve ser super legal. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lorde Supremo eu não li, até porque não estou acompanhando a trilogia, mas O Lado Bom da Vida já li e gostei. Bjs

      Excluir
  5. Desses aí eu quero demais Esperando Por Você.
    Eu já li o primeiro livro da autora lançado aqui no Brasil pela Novo Conceito mesmo, não gostei muito, mas fiquei curiosa com esse do mesmo jeito, quero muito acompanhar a autora aqui no Brasil, por mais que as obras dela não sejam as melhores eu gosto muito de lê-las por entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro Bem mais perto e por causa disso não vejo a hora de ler Esperando por você. Adorei a escrita dela, leve e fluída. Beijos

      Excluir