1º Capítulo - The Walking Dead, O Caminho para Woodbury

"Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá."
Olá pessoal, hoje eu vou falar sobre o 1º capítulo do livro The Walking Dead, O Caminho para Woodbury, liberado pela Editora Galera Record nesse link.

Pra quem não sabe, TWD foi originalmente lançado como uma HQ, para posteriormente virar seriado de televisão, que eu particularmente adorooo, até ter seus livros lançados no mercado editorial. O primeiro livro da série se chama The Walking Dead, A Ascenção do Governador, e conta um pouco sobre a vida do Governador de Woodbury, uma figura temida por todos e que esconde um grande mistério. Leia a sinopse do livro no Skoob.

Agora em TWD, O Caminho para Woodbury, a história vai girar em torno de Lilly Caul, uma menina cheia de planos interrompidos e órfã de pai e mãe, que vê como única chance de sobrevivência se juntar a um grupo de pessoas, entre elas, sua amiga de colégio, Megan. 

Logo no início o acampamento que eles habitam numa fazenda abandonada e depredada pelo tempo é invadida por uma horda de zumbis. Desesperados, todos tentam se proteger da forma que podem e disputam aquele local com os mortos-vivos.

Confesso que fiquei esperando encontrar os personagens do seriado. Na verdade não li o primeiro livro e não sabia muito bem do que se tratava, até que ponto seria fiel ao seriado ou a HQ, que também não li.

Quando os autores começam a nos contar sobre a horda de errantes se aproximando, jurava que se tratava da cena do final da segunda temporada do seriado, mas não tem nada a ver.

Apesar disso e das poucas páginas liberadas (18 pág.), deu para ter uma noção de como será o livro: repleto de ação e de cenas bem sanguinolentas. Aliás, os autores não pecaram ao narrar às cenas de matança. Mas ao mesmo tempo, deu a entender que o livro também tratará das angústias que a Lilly carrega dentro de si, suas dúvidas sobre a vida, seus desejos e conflitos emocionais, suas esperanças, etc.

O que posso dizer é que essas primeiras páginas já prendem a nossa atenção e já nos deixam com gostinho de quero mais. Baixem e confiram por si próprios.    

O livro foi publicado hoje, 15/01/2013 e vocês já podem comprá-lo no Submarino!! 

The Walking Dead - O caminho para Woodbury - Robert Kirkman
Editora Galera
336 páginas
 

4 comentários

  1. Olá,Mirelle!!!
    Se puder, comece a ler a HQ e leia o primeiro livro. Pelo que percebi eles não terão muito em comum, mas acredito que essa Lilly acabe em Woodbury. O primeiro livro é fantástico!!! Vale a pena conferir!

    Beijos
    bobeiras-egocentricas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, valeu a dica, fiquei bem interessada na HQ e nos livros.

      Bjokas

      Excluir
  2. Hahah, tem a série e os HQ's. Eu mesma não acompanho nada e não curto muito essa vibe zumbi, porém curti muito a ideia de resenhar o primeiro capítulo *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo zumbis.. kkkk pois é, essa ideia de resenhar o 1º capítulo surgiu em razão do costume que as editoras estão tendo de liberar o 1º capítulo dos livros para leitura, como se fosse uma degustação. Pensei "por que não falar sobre isso?". Beijos

      Excluir