Resenha - Filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

"A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros. Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender."
O filme conta a história de Bilbo Bolseiro. Um pacato Hobbit que vive no Condado. Um belo dia ele é surpreendido pela presença de Gandalf, o mago cinza, que lhe propõe ingressar numa grande aventura.

De início Bilbo rejeita tal oferta, não consegue se imaginar vivendo uma aventura, simplesmente não acha pertinente um hobbit viver tal experiência. Mas tudo muda depois que é forçosamente apresentado aos 12 anões e a Thorin, seu Rei.

Apesar de saber que sua segurança não será garantida, que correrá o risco de morte bem como o de outras violências, no fundo Bilbo sabe que essa experiência irá mudar a sua vida para sempre e, num ímpeto de coragem, decide aceitar segui-los nessa maravilhosa jornada.

Bilbo, juntamente com os anões e Gandalf, rumam a Eredor, terra da Montanha Solitária, local que um dia foi à casa dos anões, mas que lhes foi abruptamente tomada pelo dragão Smaug. O objetivo dessa missão é reaver a montanha das garras do dragão.

Será que tal missão será bem sucedida? Assistam e descubram!!

Fui assistir ontem a estreia do Hobbit: Uma Jornada Inesperada no cinema, na sessão 3D, com o meu marido e meu primo. Como decidimos de última hora, quase não conseguimos lugar e tivemos que sentar lá na frente.. hehe

Apesar de ser um filme longo e, por isso, cansativo (meu corpo já tava todo dolorido de ficar na mesma posição), eu amei o filme, muito mais que a trilogia do Senhor dos Anéis.

Por falar no Senhor dos Anéis, vejo que tem muita gente traçando comparativo entre os dois, dizendo que O Hobbit: Uma Jornada inesperada ficou a sombra do Senhor dos Anéis, que não teve a mesma profundidade que a trilogia anterior, que foi muito longo e que muitas cenas poderiam ter sido cortadas.

Bom, eu respeito a opinião de todos, até porque gostos são gostos, mas o engraçado é que eu justamente gostei de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada por ser um filme muito mais leve e divertido que o Senhor dos Anéis. Achei que ficou perfeito como está, com todas as cenas que o integram. Eu não tiraria nenhuma. E a minha preferida, nem preciso dizer, é a cena em que o hobbit contracena com o Gollum. Perfeita!!

Também adorei os personagens, ri muito com os anões e com Bilbo, até com Gandalf, que também está muito mais descontraído e divertido. Só fiquei muito triste por ter que esperar os outros 2 filmes para saber o que vai acontecer. Eu não sabia que O Hobbit: Uma Jornada Inesperada também seria uma trilogia, e como não li o livro, não tenho a mínima ideia do que vai acontecer. Só posso dizer que o filme terminou num momento crucial e saí do cinema com muito gosto de “quero mais”.. hehe

Título original: The Hobbit - An Unexpected Journey
Roteiro: Fran Walsh, Guillermo del Toro, J.R.R. Tolkien, Peter Jackson, Philippa Boyens
Direção: Peter Jackson
169 minutos
  

TRAILER

3 comentários

  1. Obrigada Mi...tô pretendendo ir amanhã...;-)
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, depois me conta o que tu achou :) Bjs

      Excluir
  2. Obrigada Mi...tô pretendendo ir amanhã...;-)
    Mi

    ResponderExcluir