Dica de leitura - Dez mil guitarras

Oi pessoal, tudo bem?

Segunda-feira minha mami veio me visitar e para minha alegria, me trouxe um presente, e adivinhem, era um LIVRO!! Uhuuu!! Tem coisa melhor do que ganhar um livro de presente?

Eu nunca tinha ouvido falar dele ou da autora, mas achei a sinopse tão diferente e intrigante que fiquei com muita vontade de ler. A capa é linda demais, toda em tons de dourado metálico com o rinoceronte de Dürer (que amooo) estampado nela.

Deem uma olhada na sinopse abaixo. Assim que eu ler, farei a resenha dele pra vocês :o) Infelizmente não encontrei nenhuma resenha dele para indicar pra vocês no momento, nem no Skoob. Aparentemente quem já leu nunca resenhou (estranho né?!).
"Um brâmane morre em Bengala, na Índia, e nasce de novo, como rinoceronte, na África. Para seu azar, sofre uma dupla reencarnação, levando para a nova vida sua antiga consciência, encerrada agora naquele animal portentoso. Quando já havia se acostumado a sua rotina de mergulhos na lama, é capturado e levado a Portugal para ser o bibelô de d. Sebastião, num reino prestes a deixar para trás seus dias de glória. Com a alma e o corpo aprisionados, nada resta ao misto de brâmane e bada senão narrar tudo o que presencia e ouve falar, iniciando uma jornada que o levará a uma nova transformação, a outros países e a um insólito contato com a intimidade do filósofo René Descartes. Misto de romance histórico e narrativa fantástica, o novo livro de Catherine Clément nos transporta com humor e magia aos tumultos políticos da Europa de fins do século XVI e meados do XVII."
Obrigada pelo presente mãe.

Bjs

4 comentários

  1. Vou aguardar a resenha. Fiquei interessada nesta leitura também! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar nesse livro, mas sim a sinopse é mesmo intrigante.
    E não, não tem nada melhor do que ganhar livro de presente, livro e roupa, adoro demais. Boa leitura, tomara q vc goste do livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amoo ganhar livros, roupas, sapatos, bolsas, maquiagens.. kkk quem não gosta?! Estou louca para ler esse livro, estou bem curiosa. Beijos

      Excluir