Aniversariante do mês - Nicholas Sparks


Olá pessoal, esse mês quero iniciar essa categoria chamada Aniversariante do mês. Nela vou escolher um autor famoso que nasceu no mês em questão para falar um pouco sobre ele, sobre seus livros, etc. Espero que gostem!!

Vou começar a categoria falando sobre o famoso autor Nicholas Sparks, nascido em 31/12/1965:
"Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) que igualmente tornaram-se sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor." (Texto extraído do Skoob)
Conheçam alguns dos livros do autor:


Eu já tinha ouvido falar sobre o livro O Diário de uma Paixão, acredito que seja um dos títulos mais famosos do Nicholas, mas confesso que nunca tive interesse em ler. Nunca curti muito livros muito românticos (hoje já gosto mais), sempre fui mais fã de livros fantasiosos, policiais, etc.

Fui conhecer o Nicholas quando ganhei de presente de uma amiga o livro "A última música". Também confesso que quando li a sinopse nada me chamou a atenção, mas depois que decidi ler o livro, acabei me rendendo. Uma hora dessas faço uma resenha dele por aqui, mas posso adiantar que o livro é muito delicado, real, profundo e muito, mas muito triste. Fala sobre a história de um pai e uma filha e me matei chorando, lembrando do meu querido e falecido pai/avô Gerson.

Depois vi o filme de mesmo nome e me decepcionei total!!! Que filme fraco, não conseguiu nem se aproximar à profundidade de sentimentos envolvidos na história do livro.

Outro filme que também vi na TV foi o "Querido John", baseado no livro de mesmo nome, escrito por Nicholas. Achei legalzinho mas nada demais. Não li o livro então não posso traçar um comparativo entre ambos.

Bem, o que posso dizer. Nicholas Sparks não é meu autor favorito e no momento não tenho pretensões de ler outros livros dele até porque tenho muitos outros na fila que tenho mais interesse de ler. Não estou desmerecendo o autor muito menos seus livros, só não acho que me adaptei ao estilo dele. Até porque, muitas das minhas amigas falam que suas outras histórias também são tristes e geralmente têm finais bem angustiantes e "não felizes", e no momento estou no clima de leituras alegres e divertidas.. portanto, ele não estará na minha lista de desejados por um bom tempo.. quem sabe numa próxima fossa?? Para chorar muito.. heheheh

Mas e vocês, gostam dos livros dele? Quais já leram? Quais seus preferidos?

Bjs, Mi

4 comentários

  1. Eu amo :) já li Diário de Nissa Paixão, um amor pra recordar, Noites de tormenta, A última música. O preferido foi o Diário de Nossa Paixão e todos vi os filmes, mas o livro é sempre melhor. Só o Querido John que eu gostei mais do final do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu definitivamente ainda não me rendi ao NS. Quem sabe um dia? hehe Bjs

      Excluir
  2. Eu nunca li nada do Sparks, porém não tenho vontade. Acho os livros dele meio clichês, na verdade não os livros pq eu nunca li um de fato, mas a premissa é. Os romances dele parecem ser muito melosos e isso me irrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também me irrita um pouco. Acho chato e cansativo além de ser muito dramático. Mas tanta gente ama. Talvez não tenha encontrado o livro certo. Beijos

      Excluir