Resenha - Filme Para Sempre

"Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal "recém-casado" cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento."
Paige e Leo são um casal extremamente apaixonado, daqueles típicos em que sonham viver felizes para sempre. Mas o destino lhes prega uma peça cruel. Paige perde a memória dos últimos 5 anos de sua vida em razão de um acidente de carro sofrido numa noite de nevasca (essa foi uma das cenas de acidente de carro mais bem feitas que vi até hoje, na minha opinião).

A última lembrança que Paige tem é de ser noiva de Jeremy. Muitas coisas mudaram em sua vida e ela passa a descobrir no decorrer do filme. Todas as novas informações são um choque, difíceis de processar.  Numa tentativa de recuperar sua memória ela volta a morar com Leo e tenta levar uma vida normal, seguindo a rotina que tinha, mas isso se torna impossível de vivenciar. Ela não é mais a mesma, e Leo percebe isso. Em quem sua esposa se transformou?

Paige percebe que não possui condições de dar continuidade à vida da qual se recorda, muito menos à vida que ela tinha quando casada com Leo. Sua única chance é recomeçar do zero, traçar novos caminhos a partir de novas experiências. 

Agora, o desafio de Leo é fazer com que sua esposa se apaixone novamente por ele para reconquistar a vida que tinham em comum. Mas será que ele irá conseguir? Assistam e descubram!!

Terminei de ver o filme Para Sempre hoje. Digo terminei porque muitos filmes tenho que ver por etapas por falta de tempo. Posso dizer que adorei. Não li o livro, então não sei dizer até que ponto ele foi fiel, e claro, por causa disso o filme acabou não me decepcionando.

Quem quiser ler a resenha sobre o livro Para Sempre, a Ju Oliveira fez uma ótima no blog dela.

Sei que foi baseado em uma história verídica e que, o casal que foi interpretado pelos fofíssimos Channing Tatum e Rachel McAdams, continuam juntos até hoje e tem dois filhos, apesar dela nunca ter recuperado a memória.

O filme é muito triste e ao mesmo tempo cheio de esperanças. Fiquei com o choro preso quase o tempo todo. Por saber que era uma história real, acho que causou um impacto maior e me fez pensar sobre o que eu faria se isso acontecesse comigo e com o Junior.
"Como você deve olhar pra garota que ama, e dizer a si mesmo que é hora de seguir em frente?"
É lindo o fato do Leo amar a Paige incondicionalmente, do jeito que ela é de nunca desistir dela, mas ao mesmo tempo, é extremamente doloroso vê-lo sofrer por ela não reconhecê-lo e por muitas vezes não dar chance a história de amor dos dois.

Recomendadíssimo!!

Título original: The Vow
Roteiro: Abby Kohn, Jason Katims, Marc Silverstein, Michael Sucsy
Direção:  Michael Sucsy

104 minutos


TRAILER

8 comentários

  1. Que resenha ótima, eu adoro esse tipo de romance que não é tão meloso e que tem uma grande história se desenvolvendo, mas não sei porque desde que a novo conceito lançou o livro ele não me tocou tanto, sei lá, não me interessei de cara como outros livros, mas isso acontece comigo em quase todas as vezes, haha
    Logo logo irei ler o livro, mas em breve espero ver o filme... Dizem que é lindo :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Sabe que não tive muita vontade de ler o livro? Primeiro por disseram que ele é meio arrastado e bem diferente do filme. E como gostei do filme, preferi deixar assim. Beijos

      Excluir
  2. Eu fui no cinema quando esse filmes estava em cartaz, mas achei a história meio clichê, só pelo que li pela sinopse mesmo e acabei nem vendo.
    Confesso que ainda não tenho vontade de ver esse filme, prefiro assistir outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis vê-lo por se tratar de uma história verídica e por não ser um conto de fadas em que todos vivem felizes para sempre. Ele é muito triste. Fiquei o tempo todo pensando no que eu faria se o Junior esquecesse de mim. Beijos

      Excluir
  3. é lindo esse filme. amei... achei uma historia encantadora, melhor que querido john.. alem do Tatum ser um gato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii também amei o filme. O Tatum é lindo demais, apesar de não o considerar um ator muitoo expressivo. Beijos

      Excluir
  4. Adorei a sua resena :Ela me ajudou muito no meu trabalho sobre o filme , e o filme é muito bom assisti 2 vezes e adorei...parabéns.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, fico feliz que tenha gostado. Ele realmente é lindo, mas sofrido. Beijos

      Excluir